Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Pequeno Atleta

  • Episódio 2 - A psicologia como apoio à formação de crianças esportistas - com Thayz Figueiredo

    24 OCT 2020 · No segundo episódio do podcast Pequeno Atleta, a psicóloga do esporte, Thayz Figueiredo conta como sua vivência como atleta ajuda na atuação com crianças praticantes de esportes. Thayz explica quais são os principais equívocos cometidos por pais, professores e treinadores na fase da infância e como ajudar a minimizar os efeitos prejudiciais causados por essa influência. Muita pressão, cobrança, projeção, ansiedade por parte dos adultos pode fazer com que as crianças sofram, se deprimam ou acabem desistindo de praticar esportes. Aperte o play!
    27m 49s
  • Episódio 1 - O apoio familiar no desenvolvimento das crianças no esporte - com Leila Barros

    12 OCT 2020 · Neste primeiro episódio do podcast Pequeno Atleta, Leila Barros, ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, dona de duas medalhas olímpicas de bronze, em Atlanta e Sydney, hoje Senadora da República, mas, PRINCIPALMENTE, mãe do Lukas, conta como foi difícil ter que enfrentar o pai controlador para seguir seu sonho no esporte. Leila teve o apoio da mãe e de algumas pessoas importantíssimas, uma delas apareceu na vida da Leila como uma Fada Madrinha. Você vai saber também como é a Leila mãe do Lukas, de 10 anos, a prioridade da sua vida. Casada com Emanuel, campeão olímpico de Vôlei de Praia em Atenas, bronze em Pequim e prata em Londres, Leila abre sua linda e forte história de vida nesse episódio de estreia. E, se você ouvir até o fim, vai ter uma surpresa. A cereja do bolo está lá! E quem a colocou foi a apresentadora Mylena Ciribelli. Aperte o play!
    55m 29s

Todo grande atleta, um dia, foi um pequeno atleta. Mas nem todo grande atleta tem medalha, troféu, participou das Olimpíadas ou da Copa do Mundo. A essência de um grande...

show more
Todo grande atleta, um dia, foi um pequeno atleta. Mas nem todo grande atleta tem medalha, troféu, participou das Olimpíadas ou da Copa do Mundo. A essência de um grande atleta não se pendura no pescoço, nem se levanta com as mãos. Ela está no que ele adquiriu ao longo da vida, no contato com a atividade física, com o esporte, quando ainda era bem jovem. O podcast Pequeno Atleta traz um pouco dessa vivência. Aqui, a gente conversa com os ídolos do esporte e com os profissionais que se dedicam a fazer dos pequenos os grandes atletas, não só do esporte, mas da vida.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search