Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

os agilistas

  • ENZIMAS #75 - Coerência "bagunçada"

    16 NOV 2020 · O episódio de hoje é relacionado com Cynefin. Cynefin é uma estrutura de criação de sentido para selecionar as melhores soluções em diferentes contextos, framework para tratamento de problemas complexos, criado pelo Dave Snowden. Uma das características das empresas que utilizam o Cynefin, e operam no âmbito da complexidade, é uma coerência bagunçada. Como é possível ter uma coerência bagunçada? Confira neste episódio de enzimas! Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    3m 10s
  • #103 Onde mora o design: Diálogo entre o físico e o digital

    12 NOV 2020 · A forma e o posicionamento da marca, assim como a identidade visual, atualmente, são questões mais importantes do que nunca. Isso porque as pessoas procuram por produtos que, além de úteis e interessantes, são também bonitos e personalizados. Vocês já conhecem o contexto digital da dti e a importância das metodologias de desgin para nós, mas será que existe grande diferença entre os processos de design de produtos digitais e de produtos físicos? Para nos ajudar nessa conversa contamos com a participação do GustavoGreco, da Greco Desgin, e da Luana Fogaça, product designer na dti. Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    42m 10s
  • ENZIMAS #74 - Demonização da Gestao - Petrus Abi-Abib

    10 NOV 2020 · Já comentamos há um tempo sobre a "demonização" da gestão. Não se nega que existem gestores abusivos. Mas também não se trata de colocar na "gestão" toda a causa pelo insucesso ou desengajamento do colaborador. O que fazer quando a média gestão trás agilidade para dentro da casa, a alta gestão apoia a ideia e quem não vem junto é o time? O Petrus Abi-Abib, do Medgrup, trouxe essa reflexão no enzimas de hoje! Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    3m 4s
  • ENZIMAS #73 - Enxergue a importância do design

    9 NOV 2020 · O design é um conceito amplo que representa o processo de criação de produtos a partir da excelência técnica e estética, com o objetivo de solucionar problemas e agregar valor. O maior desafio no campo da inovação é desenvolver algo que não se torne obsoleto tão cedo, tendo em vista que as transformações tecnológicas estão cada dia mais avançadas. Uma das formas de acompanhar essas evoluções é adotar métodos capazes de contribuir com isso, como o aprendizado do design thinking na prática. Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    3m 1s
  • #102 Como ser ágil com mais de 20 produtos: Locaweb

    5 NOV 2020 · Se você já se perguntou como grandes empresas utilizam metodologias ágeis para aumentarem a entrega de valor de seus projetos, você está no lugar certo! Neste episódio conversarmos com o Patrice Ramos, gerente executivo de engenharia de produtos da Locaweb. A Locaweb é uma empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, tendo sido premiada como líder no Brasil e na América Latina no seu segmento. Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    41m 21s
  • Enzimas #72 - Via Negativa

    2 NOV 2020 · Via Negativa é um método usado na teologia que enfoca o que não pode ser dito sobre Deus diretamente em palavras. É mais fácil tentar se aproximar de Deus por negação, ou seja, focalizando no que ele não é, ao invés do que ele é. Segundo Taleb, melhor do que agir em excesso é agir pela Via negativa, quando removemos o que achamos que é errado. É adicionar subtraindo. Se parar para pensar, conhecemos melhor o que é errado e falso do que sabemos o que é certo e verdadeiro. Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    2m 21s
  • #101 Revolução tecnológica na educação - IGTI

    29 OCT 2020 · O IGTI é uma instituição de ensino superior com foco na especialização de profissionais de TI. Fundado em 2006, tem como missão contribuir para o desenvolvimento de competências e conhecimentos em Tecnologia da Informação. Hoje conversamos com o Vinícius Bozzi Nonato, diretor executivo no IGTI, sobre as mudanças que foram geradas e aceleradas a partir da crise do coronavírus, transformações que afetaram inúmeros aspectos, inclusive no sistema educacional. Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    51m 14s
  • Enzimas #71 Adaptação, Mudança e Agilidade - Jose Augusto

    27 OCT 2020 · Em tempos de inovação, empresas estão em busca de processos que possam extrair ideias novas e trazer mais valor para o seu negócio. As mudanças tecnológicas ajudam nesse avanço. Mas inovar também significa repensar padrões, modelos tradicionais de trabalho e formas de chegar a uma decisão. Hoje convidamos o Jose Augusto Sousa, head de tecnologia da Tecnisa, para compartilhar uma experiencia real sobre experimentação, cultura e inovação Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    3m 44s
  • ENZIMAS #70 - Tenha uma cultura de experimentação

    26 OCT 2020 · Sem espaço para agir, para experimentar, para errar, para relaxar, o que podemos esperar das pessoas e times, senão o mero cumprimento do que a eles é solicitado? Dessa forma, perdemos a característica mais importante de uma empresa ágil, capaz de sentir e responder: o aprendizado. Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!
    3m 43s
  • #100 Os maiores agilistas do Brasil

    22 OCT 2020 · Hoje é dia de comemoração, depois de 2 anos de podcast nos chegamos no episódio 100! Desde outubro de 2018, todas as quintas feiras temos um episódio novo de os agilistas no ar. De lá pra cá foram vários convidados, ideias compartilhadas, insights e muito, muito aprendizado. Você que nos acompanham: Obrigado por fazer parte dessa trajetória! Tem muita coisa ainda por vim! Para participar dessa data especial convidamos grandes nomes da agilidade. Valeu por compartilhar esse momento com a gente turma! • Renato Macedo e Odair Bonin do Conversa Ágil podcast • Samuel Thome do Ideia Ágil • Ana G Soares do KANBANCAST • Luiz Rodrigues do Love the Problem da Knowledge21 • Thaís Rigolon do Podcast Agile Girls • Ibson Cabral do Pipoca Ágil • Paulo Chiodi do Productguru's
    1h 26m 55s

O maior podcast de agilidade do Brasil! O mindset ágil é fundamental para a transformação digital, nossos programas vão esclarecer os grandes desafios deste processo e como superá-los! Confira! Onde...

show more
O maior podcast de agilidade do Brasil! O mindset ágil é fundamental para a transformação digital, nossos programas vão esclarecer os grandes desafios deste processo e como superá-los! Confira!
Onde estão Os Agilistas?

PLATAFORMAS DE STREAM: https://link.chtbl.com/osagilistas

GRUPO NO TELEGRAM: https://t.me/joinchat/IBg93Eq_U9fKA7ZfCiUFcg

GRUPO NO LINKEDIN: https://www.linkedin.com/groups/13760469/

TWITTER: https://twitter.com/osagilistas

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/osagilistas/

Mande a sua pergunta/dúvida por áudio ou escrito para o Whatsapp 31 996977104 ou no email osagilistas@dtidigital.com.br que responderemos no programa!

Somos nativos digitais com alma de artesãos, somos dti, digital crafters.


Referências:
The Age of Agile - Stephen Denning
The Meaning Revolution - Fred Kofman
Sense & Respond - Jeff Gothelf, Josh Seiden
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search