Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Olhar Estratégico

  • Entrevista com Auro Honda

    10 DEC 2020 · Nesse episódio eu recebo o professor e consultor Auro Honda e, juntos, refletimos sobre "Negociação", esse tema tão importante sempre, porém com mais relevância em tempos de crise como a que vivemos atualmente.
    44m 41s
  • Projeto Campo-Favela - André Duarte

    3 DEC 2020 · Nesse episódio eu recebo o professor, pesquisador e consultor André Duarte para refletirmos sobre o ótimo projeto Campo-Favela, que ele representa em nome de um conjunto de professores e alunos do Insper que mostra, na prática, como o conhecimento acadêmico pode ser posto a serviço da solução de problemas da sociedade que a cerca. Este projeto distribuiu mais de 33 tons. de alimentos para comunidades da periferia e moradores de rua da cidade de São Paulo.
    42m 37s
  • Sextou4

    26 NOV 2020 · Nesse episódio eu recebo o economista e professor João Máscolo para refletirmos sobre os exemplos que o mundo já nos deu para saída de graves crises como a que se desenha para o Brasil para o período de pós pandemia.
    43m 42s
  • Entrevista com Danny Claro

    19 NOV 2020 · Nesse episódio eu recebo o pesquisador, consultor e professor titular da cadeira de Marketing do Insper, Danny Claro, para refletirmos sobre a necessidade de embasar as decisões estratégicas sobre dados reais apurados por pesquisas bem estruturadas, principalmente em épocas de crise, como a que enfrentamos atualmente pela pandemia da covid-19.
    1h 6m 42s
  • Sextou3

    12 NOV 2020 · Nesse episódio eu recebo dois grandes economistas, João Máscolo e Otto Nogami, para a terceira roda de conversa Sextou, na qual refletimos sobre os caminhos viáveis para a saída da crise atual que desafia nosso país, agravada pela pandemia do Covid 19.
    52m 28s
  • Entrevista com Aloísio Buro2

    5 NOV 2020 · Nesse episódio eu recebo o professor e consultor Aloísio Buoro para refletirmos sobre os desafios que se apresentam na área de gestão de pessoas e equipes às empresas que adotam o escritório remoto na sua estrutura operacional.
    53m 12s
  • Entrevista com Guy Cliquet e Edison Kalaf

    29 OCT 2020 · Nesse episódio eu recebo o empresário e professor Edison Kalaf e o professor e coordenador da pós graduação do Insper Guy Cliquet para refletirmos sobre as questões estruturais que se apresentam à empresa no momento da definição estratégica de adoção do escritório remoto como forma de operação buscando garantir a produtividade e eficiência dos colaboradores e cuidando para que a cultura da empresa não se perca nas relações à distância.
    52m 4s
  • Sextou2

    22 OCT 2020 · Esse episódio é o segundo de uma serie de roda de conversas realizadas às sextas-feiras (por isso o nome de Sextou) com dois grandes economistas, João Máscolo e Otto Nogami, para refletirmos sobre os sinais apontados pela Macroeconomia que indicam que a Macro Gestão de uma sociedade tem problemas que precisam de atenção.
    40m 19s
  • Entrevista com André Camargo

    15 OCT 2020 · Nesse episódio eu recebo o advogado e professor André Camargo para refletirmos sobre os desafios apresentado pela pandemia à Governança Corporativa das empresas e as vantagens de se contar com a presença da área jurídica ao longo de todo o processo da Gestão Estratégica, da formulação à implantação.
    39m 55s
  • Entrevista com Guy Cliquet

    8 OCT 2020 · Nesse episódio eu recebo o Prof. Guy Cliquet para refletirmos sobre o movimento mundial da gestão de empresas através de escritórios remotos e suas implicações sobre os resultados das empresas e nos seus relacionamentos com os públicos internos e externos.
    42m 3s

Esse é o podcast "Olhar Estratégico" com a produção e apresentação do Prof. Marcos Lara, onde recebe acadêmicos, empresários e empreendedores para refletirem juntos sobre os desafios que a realidade...

show more
Esse é o podcast "Olhar Estratégico" com a produção e apresentação do Prof. Marcos Lara, onde recebe acadêmicos, empresários e empreendedores para refletirem juntos sobre os desafios que a realidade brasileira impõe para a aplicação dos conceitos de Estratégia de Negócios nos mais diversos setores.

O Prof. Marcos Lara é economista e tem na sua formação 2 doutorados: em Ciências Sociais e em Educação, além de 3 mestrados: em Economia, em Filosofia e em Educação.

Na academia já lecionou nos cursos de graduação e de pós graduação de grandes escolas de negócios no Brasil como ESPM, FAAP, Ibmec e, atualmente, no Insper (desde 2001) nas disciplinas de Gestão Estratégica, Marketing, Sustentabilidade, Pensamento Crítico e Ética juntamente com outras atividades de gestão educacional. Nessas instituições desenvolveu e aplicou vários programas voltados à formação de docentes do nível superior priorizando as metodologias ativas. Essa experiência possibilita a atividade de Avaliador Externo que desenvolve para o MEC/Inep junto à instituições da educação superior em todo o país.

Na área empresarial atuou por muitos anos como executivo em grandes empresas nacionais e internacionais nas áreas de estratégia/gestão/marketing. Hoje é consultor de empresas prestando serviços aos mais diversos setores da economia dirigindo processos de Modelagem de Negócios.

Caso queira conversar comigo sobre este podcast ou outro assunto de seu interesse use o endereço deste podcast no Instagram que é: olhar.estrategico onde estarei esperando pelo seu contato.
show less
Information
Author Marcos Rodrigues de Lara
Categories Business
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search