Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

OCP Dinheiro

  • Expectativas de consumo da geração Z

    14 JUN 2022 · Geração Z. Sim, os nativos digitais, que se influenciam por meio de postagens no Twitter, que quebram barreiras burocráticas e se consideram autodidatas por aprenderem tudo sozinhos, online. Vocês são o mistério dos dias de hoje. Aquilo que ninguém consegue atingir ou nem mesmo entender. Ao traçar uma espécie de linha do tempo, percebemos de forma mais nítida aquilo que outras gerações anteriores sonhavam e realizavam. Mas quem sabe o que sonha o jovem de 20 anos hoje?
    13m 53s
  • Saiba como economizar na hora de assinar plataformas de streaming

    7 JUN 2022 · Sabemos que você tem uma série que você acompanha na Netflix, filmes que lançaram na Amazon Prime e assina a Disney plus para o seu filho. Ou você ainda que assinou o Globoplay para acompanhar todos os brothers dessa edição do BBB. A gente te entende. A questão é, se você assina mais de uma dessas plataformas, está perdendo dinheiro. Mas calma, vamos te ensinar uma maneira de poupar quase mil reais por ano com plataformas de streaming, sem que você perca a sua série favorita.
    12m 49s
  • Como as eleições influenciam a economia de um país?

    31 MAY 2022 · 2022 é ano eleitoral, todos já sabemos que em Outubro é dia de ir às urnas escolher quem será o Presidente da República, além de governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O que talvez a gente não saiba, ou não compreende, é como a economia do país é influenciada durante esse período de eleições.
    13m 39s
  • Day Trade é confiável?

    23 MAY 2022 · Ultimamente estamos ouvindo falar bastante sobre Day Trade, uma modalidade de negociação utilizada dentro do mercado financeiro para obtenção de lucro rápido. E claro, já conversamos algumas vezes sobre investimentos e sobre como o tempo influencia em tudo isso.
    13m 53s
  • Planejamento financeiro para quem quer ter filhos

    17 MAY 2022 · O assunto de hoje é planejamento familiar. Isso aí. Já demos algumas dicas, num outro episódio, de como você precisa se preparar financeiramente para ter um pet. Mas dessa vez, as dicas são das nossas duas mamães investidoras, a Daiane e a Ludmila, que vão te ajudar a se planejar financeiramente para a chegada do novo integrante da família.
    12m 33s
  • Dicas para economizar na hora de comprar

    14 APR 2022 · Já falamos muito aqui de investimentos, inflação, bancos, objetivos e muitos outros temas. Mas hoje, viemos aqui como meros mortais consumidores dar as nossas dicas de como comprar. Esperamos que alguma dica aqui te ajude a economizar e deixar o bolso mais leve.
    27m 16s
  • Quanto custa ter um Pet?

    5 APR 2022 · Quem aqui quer ou tem um pet em casa? Pois é, hoje o assunto são eles, os bichinhos. Durante a pandemia, ONGs e protetores de animais afirmam que o número de adoções cresceu cerca de 50%. No entanto, de junho de 2020 até março de 2021, o número de abandono de animais superou o de adoção, chegando a 61%. Sabemos que adotar bichinhos por impulso pode gerar frustração e até abandono, sendo que os maiores prejudicados são, com certeza, os animais. Por isso trouxemos os nossos parceiros da Warren para te falar quanto custa ter um pet.
    11m 29s
  • Como a guerra afeta os preços no Brasil

    28 MAR 2022 · A guerra entre Ucrânia e Rússia, que começou no dia 24 de fevereiro, já deixou muitas sequelas para os dois países. Aqui no Brasil, por causa do conflito, vimos o preço da gasolina subir e ficar em torno de 8 reais o litro.
    6m 20s
  • Vale a pena comprar ações da Nubank?

    1 MAR 2022 · Em dezembro do ano passado, o banco digital Nubank entrou com ações na Bolsa de Valores em Nova York, e desde lá, milhares de pessoas já “um pedacinho” da empresa. Mas antes de se jogar no famoso roxinho, vamos esclarecer algumas coisas para você.
    5m 34s
  • O que é uma Corretora de Valores?

    21 FEB 2022 · Quem já entrou no mundo dos investimentos, sabe que é sempre indicado colocar o seu dinheiro em produtos por meio de uma corretora de valores. Mas o que é exatamente uma corretora de valores? Como as corretoras funcionam?
    3m 48s
Todas as informações mais relevantes sobre dinheiro e economia de forma rápida e acessível!
Contacts
Information
Author OCP News
Categories Business
Website -
Email contato@ocpnews.com

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search