Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Nutrição: À Flor da Pele

  • Além da Cirurgia Plástica: Uma Jornada de Autoaceitação e Beleza | #031

    5 FEB 2024 · Neste episódio especial, convido vocês a se juntarem a mim em uma viagem íntima de transformação que transcende a cirurgia plástica de explante de silicone com mastopexia, mergulhando em uma profunda jornada de autoaceitação e redescoberta da beleza. Aqui, no meu 10º dia de recuperação, as emoções e a vulnerabilidade me guiam por reflexões sobre saúde, feminilidade e o verdadeiro significado de cuidar de si. Discutiremos os desafios e aprendizados deste processo, a importância do apoio e da empatia, e como a experiência redefine nossa percepção de beleza e força. Este episódio é um convite à reflexão sobre nossas próprias histórias de transformação, destacando a beleza que emerge da nossa autenticidade e do apoio mútuo entre mulheres.
    10m 58s
  • Verão, corpo e escolhas! #030

    25 JAN 2022 · Enfim, já estamos quase no finalzinho de janeiro! E, hoje, ainda temos mais um motivo pra comemorar: o aniversário de São Paulo, cidade linda que me acolhe há 19 anos e me concede inúmeras oportunidades diariamente. Olha, não sei você, mas esta data me remete a um tempo de mudanças. Afinal, ainda estamos pensando nos planos para os meses que virão e elaborando estratégias para que eles se concretizem, não é mesmo? Além disso, é muito comum que, neste auge da estação, as pessoas comecem a olhar para o corpo de uma outra forma, e por isso a @fagronbrasil me convidou para dividir neste episódio o meu olhar sobre estilo de vida, ciência e eficácia nos usos de um dos fitoterápicos mais prescritos no momento.
    5m 15s
  • Adaptar, desistir ou evoluir? #029

    25 JAN 2022 · Mudar nunca é fácil, mas é muito importante. Sempre que lançamos um olhar cuidadoso sobre nossas trajetórias pessoais, é fácil perceber como evoluímos e, muitas vezes, não nos reconhecemos mais em quem éramos antes. Essa é a consequência natural de seguirmos sempre em frente. Ao mesmo tempo, recusar-se a adaptar, a desistir ou a evoluir pode comprometer o crescimento, seja ele pessoal ou profissional. Pensando nisso, gostaria de compartilhar com você o que aprendi com minhas próprias experiências, e o que cada uma destas palavras significa para mim.
    5m 48s
  • Dezembro dourado, e laranja | #028

    9 DEC 2021 · Nesta época em que o céu fica mais dourado, o verão aquece nossos corações e a esperança se renova, merecemos aproveitar nossos dias ensolarados com toda a energia física e mental! Neste episódio, a convite da Fagron Brasil, falo sobre a importância de não deixarmos de lado os cuidados com a nossa pele! Principalmente neste mês em que o nosso olhar está voltado para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, por meio da campanha Dezembro Laranja.
    4m 6s
  • Saúde também é coisa de homem | #027

    16 NOV 2021 · Você sabia que os homens vão com menos frequência ao médico que as mulheres? Neste episódio, converso sobre a importância de desconstruir os diversos tabus relacionados à saúde masculina, com ênfase para a campanha Novembro Azul.
    3m 33s
  • Mulher, o seu autocriticismo pode estar te sabotando! | #026

    15 NOV 2021 · Reconhecer os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados em nós mesmas é extremamente importante e faz parte do processo de todo ser humano, afinal, viemos para esse planeta para evoluir. Neste episódio, falo um pouco sobre a existência de uma linha tênue entre ter essa consciência e só ver o lado negativo das coisas.
    5m 2s
  • Mulher, você sabe qual e a importância do colágeno hidrolisado para a sua saúde? | #025

    20 OCT 2021 · Nesta semana que celebramos a inovação em todos os seus aspectos e ciências, converso com você sobre uma que sou completamente apaixonada: o colágeno e seus inúmeros benefícios! Com o passar do tempo, os cuidados com a pele devem ser fortificados, uma vez que a produção de colágeno em nosso organismo diminui, desfavorecendo a saúde desse importante órgão. Logo, é importante compreender e investir na melhor forma de prevenir esses danos.
    8m 6s
  • Sempre é tempo de recomeçar! | #024

    12 OCT 2021 · Você é uma daquelas pessoas que, neste finalzinho de ano, começam a fazer mil e uma metas para o próximo? 🤔 Pois é! Parece que quanto mais perto de dezembro chegamos, mais nutrimos essa sensação de que tudo que não fizemos nos últimos 12 meses, podemos deixar para começar a partir de janeiro. Mas por que sempre ano que vem? Por que não agora? Quanto mais adiamos o que queremos, mais perdemos a disposição de torná-lo realidade, afinal, essa ideia de que tudo pode ser deixado para depois é, além de perigosa, bastante cômoda. 🤷🏻‍♀️ Logo, neste Outubro Rosa, em que o tema “prevenção” está em alta, reforço no novo episódio de Nutrição: À Flor da Pele, produzido à convite da @fagronbrasil, a necessidade de não deixar a sua vida e saúde para depois. O cuidado e olhar de carinho para si mesmo deve ser diário! Por isso, escute o que seu corpo e a sua mente estão te dizendo neste momento, compreenda as suas vontades e faça o necessário para que elas se realizem HOJE!
    5m 19s
  • Mulher faça as pazes com o seu corpo! | #023

    7 SEP 2021 · Como é a sua relação com o seu corpo? Vocês são amigos? Estão passando por uma crise? Ou vivem em um relacionamento tóxico? Neste episódio patrocinado pela Fagron Brasil, falo para você que deseja emagrecer não confiar em dieta da Internet, prescrição nutricional de profissionais que não tem formação na área da saúde, ou de amiga, nem invista em produtos sem antes pesquisar a sua eficácia ou custo-efetividade. Em vez disso, procure um nutricionista e uma equipe multiprofissional experiente e preocupada em saúde e longevidade, para te auxiliar nesse processo em busca de um estilo de vida saudável e no resgate da autoestima.
    5m 25s
  • Heranças da pandemia: Como lidar com as mudanças em nosso corpo? | #022

    20 JUL 2021 · Dá para acreditar que já faz quase um ano e meio desde que a pandemia chegou para bagunçar nossas vidas? Neste episódio, patrocinado pela Fagron Brasil, converso com você sobre as inúmeras heranças da Covid-19: suas sequelas em nossa rotina e como combatê-las. Para saber mais, acesse o guia exclusivo sobre o assunto: https://bit.ly/guiaposcovid19
    6m 30s

Vanessa Y. Suzuki compartilha reflexões, insights e conceitos sobre amor próprio, autocuidado, empoderamento feminino, inovação e marketing no ambiente digital, nutrição em estética, tricologia, cirurgia plástica, empreendedorismo e bem-estar. Nutrição:...

show more
Vanessa Y. Suzuki compartilha reflexões, insights e conceitos sobre amor próprio, autocuidado, empoderamento feminino, inovação e marketing no ambiente digital, nutrição em estética, tricologia, cirurgia plástica, empreendedorismo e bem-estar.

Nutrição: À Flor da Pele visa inspirar mulheres de todo o mundo a resgatarem o melhor dentro de si e a viverem suas conquistas e emoções à flor da pele.

A pele, em todos os seus aspectos, é um de seus principais campos de investigação. Como professora, pesquisadora ou palestrante, coloca a profunda dedicação à ciência a serviço de um olhar mais delicado e amoroso em relação à pele.

Para conhecer mais sobre o seu dia a dia, siga @vanessaysuzuki no Instagram.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search