Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Nosso Melhor

  • #46 | A força do querer: o goiano que venceu em Londres

    11 NOV 2022 · Meu amigo André Luiz de Oliveira tem uma trajetória inspiradora. Atleta e treinador de Ginástica Artística, nasceu em Goiás, mas com sede de mundo, partiu para Londres em busca de novos aprendizados. Chegou, com a disposição de fazer o que fosse preciso para vencer, e assim iniciou, com humildade, a sua caminhada lavando pratos, por que dependia de si para se sustentar. Vencendo a dificuldade da língua, cursou fisioterapia e hoje é o CEO da A.LO. Clinic, uma das clínicas de fisioterapia mais respeitadas da capital do Reino Unido. Essa bela história de vida, sempre me inspirou, e tive a honra de recebe-lo para uma prosa, no Nosso Melhor desta semana.
    29m 38s
  • #45 | Engajamento político no Brasil: o saldo positivo da polarização

    4 NOV 2022 · O Brasil vive um momento de extremismo político. Neste cenário, onde muitos se acham os donos da verdade, o diálogo construtivo e a tolerância com o diferente é algo raro. Mas, olhando por um prisma positivo, pode-se perceber um maior engajamento das pessoas nestas eleições. Esta semana convidei o jornalista e especialista em marketing político Marcos Villas Boas para um bate-papo sobre engajamento político no Brasil e o saldo positivo da polarização.
    35m 16s
  • #44 | Eleições 2022, e eu com isso?

    28 OCT 2022 · Neste momento político brasileiro, nada melhor do que falar com quem entende do assunto. Esta semana o papo foi sobre as eleições deste 30 de outubro, com meus parceiros de Sistema Sagres, os jornalistas Rubens Salomão e Samuel Straioto. Afinal, é importante termos pontos de vista diferentes e aprofundados para graduar nosso discernimento, para se fazer a melhor escolha.
    32m 20s
  • #43: Mar revolto faz bom marinheiro

    26 OCT 2022 · O que você está sentindo com esta polarização no Brasil? É possível encontrar paz para empreender? O que podemos fazer para minimizar este clima em nossas vidas e nos negócios? Estas e outras perguntas eu fiz ao nosso entrevistado desta semana, o empresário Luís Cesar Hoeckele. Confira
    27m 45s
  • #42 | Resgatando nossa criança

    13 OCT 2022 · O programa Nosso Melhor desta semana foi duplamente interessante. Comigo, os presidentes do Codese, Carlos Alberto Moura, e da Acieg e Faciest, Rubens Fileti. Em pauta, uma análise sobre o resultado das eleições, o cenário para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda em Goiás.
    29m 42s
  • #41 | Novas perspectivas para Goiás após as eleições

    11 OCT 2022 · O programa Nosso Melhor desta semana foi duplamente interessante. Comigo, os presidentes do Codese, Carlos Alberto Moura, e da Acieg e Faciest, Rubens Fileti. Em pauta, uma análise sobre o resultado das eleições, o cenário para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda em Goiás
    29m 19s
  • #40 | Almir Sater: o violeiro sábio do Pantanal

    29 SEP 2022 · Neste remake da novela Pantanal, um personagem que ganhou espaço e destaque foi o violeiro e chalaneiro sábio, Eugênio. Ele leva e traz os personagens da novela, ouvindo suas dores, aconselhando e fazendo um bom som na sua viola cantadora. Às vésperas do encerramento da novela Pantanal, tive a honra de receber a pessoa que inspirou o personagem e ao mesmo tempo o interpretou.
    32m 9s
  • #39 | Posvenção do Suicídio: uma intervenção dolorida, porém necessária

    23 SEP 2022 · Como ainda estamos na campanha do Setembro Amarelo, no programa desta semana acolhemos os enlutados pelo suicídio. Afinal, como fica a vida dos familiares e amigos dos que se foram? Quais os sentimentos, dores e situações que eles vivem, e como podemos ser mais competentes no auxílio de quem está passando por este momento?
    25m 9s
  • #37 | 7 de Setembro: o bicentenário da independência do Brasil do ponto de vista da história e da arte

    14 SEP 2022 · Esta semana o Brasil comemorou 200 anos de independência. Mas tem muita gente que desconhece as causas e consequências deste fato histórico. No programa desta semana, eu recebi o professor e historiador Afonso Fernandes para falar sobre a história do nosso país e os fatos mais marcantes que levaram à separação de Portugal.
    38m 2s

Nosso melhor nasce com o propósito de inspirar o melhor das pessoas, criar mais esperança na sociedade, motivar, reconhecer os valores que nos tornam pessoas melhores. Queremos criar uma nova...

show more
Nosso melhor nasce com o propósito de inspirar o melhor das pessoas, criar mais esperança na sociedade, motivar, reconhecer os valores que nos tornam pessoas melhores. Queremos criar uma nova perspectiva de relacionamento, de produção, de visão de futuro e de cidade, onde cada cidadão pode fazer parte da Solução.

Acreditamos que cada um tem a capacidade de se reinventar, de participar do mundo e da comunidade, de fazer da sua vida uma jornada cada vez mais extraordinária.

Afinal, somos seres humanos com sentimentos, dúvidas e dificuldades. Então, por que não aproveitarmos desta oportunidade que a vida nos dá para vivermos melhor conosco mesmo e em sociedade?

Acompanhe toda quarta-feira, a partir das 15h00 o #NossoMelhor com transmissão no Sistema Sagres (Canal 26.1 - Tv Aberta | AM 730 | sagresonline.com.br )
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search