Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Negócios, TI & Direito

  • Desvendando Contratos de Software

    16 DEC 2023 · Contratos de tecnologia são o reflexo de um processo mental para a busca de uma benefício que resolva ou atenda a solução de um problema criado pela própria necessidade humana. Se ele gera dúvidas ou conflitos é porque houveram falhas neste processo. Se não existe estratégia ou planejamento para que este processo mental que, na prática, é um processo de negócio que envolve diferentes atores ( TI, juridico, suprimentos, fornecedor, etc) os riscos serão altos para o sucesso desta transação. Assim conhecer as estratégias de aquisição e se planejar para comprar tecnologia é essencial por várias razões. Um bom planejamento, bem elaborado, minimiza os riscos associados à implementação e integração de uma tecnologia de software, assegurando que os benefícios pretendidos sejam fiéis a expectativa criada.
    18m 36s
  • Dark Web e Segurança da Informação

    23 SEP 2023 · O termo Dark web ou Internet obscura refere-se a servidores de rede disponíveis na internet, acessíveis somente através de ferramentas especializadas que dão um elevado nível de anonimato tanto a quem publica os conteúdos como a quem os consulta. A Dark web forma uma parte pequena da Deep web, a parte da rede que não está indexada pelas ferramentas de busca, apesar de algumas vezes o termo Deep web ser usado de maneira equívocada para se referir especificamente à dark web. Neste episódio com Daniel Cantuaria e Luciano Takeda, profissionais experientes e qualificadíssimos em segurança da informação, vamos aprofundar, através de um bate papo, os mistérios da Dark web e como pessoas e organizações devem aprender a lidar com os crimes cibernéticos, cada vez mais presentes na vida real de todos.
    1h 1m 48s
  • Os Caçadores de Propostas

    19 AUG 2023 · Pense em uma corrida de 100 metros em que você, prestador de serviço, foi convidado a disputar, onde após o tiro de largada o árbitro pode encerrá-la aos 90 metros ou aos 110 metros dependendo de quem estiver na dianteira por seu único e exclusivo critério. Como você se sentiria? Frustrado ? injustiçado ? É muito ruim competir quando não se conhece as regras, concordam? Você, quando prestador de serviço ou fornecedor, já se sentiu "parede" em alguma negociação ou foi vítima de um caçador de proposta? Essa situação frustrante pode estar relacionada a várias práticas conhecidas, mas pouco exploradas ou questionadas, mas é notório, que, em algumas organizações, com baixo nível de gestão, transparência ou de respeito ao compliance surge um conceito muito condenável e que é objeto desta reflexão deste episódio do podcast. A ética nas negociações dentro das empresas desempenha um papel fundamental na construção de relacionamentos sólidos e duradouros com a respectiva cadeia de fornecimento. Ao pautar suas negociações em princípios éticos, as empresas demonstram comprometimento com a transparência, a honestidade e o respeito mútuo, o que contribui para fortalecer sua reputação no mercado.
    27m 39s
  • Privacy Washing e a Alice no País das Maravilhas...

    10 JUN 2023 · O termo "privacy washing" refere-se a uma prática em que uma empresa ou organização alega se preocupar com a privacidade e proteção de dados, mas na realidade, suas ações não condizem com essas afirmações. É uma forma de marketing "enganoso", na qual uma empresa tenta capitalizar o crescente interesse do público pela privacidade, sem efetivamente implementar medidas adequadas de proteção de dados. O privacy washing pode ocorrer de várias maneiras. Uma delas é quando uma empresa usa declarações vagas ou genéricas sobre privacidade em seus comunicados de marketing, mas não adota medidas concretas para proteger os dados dos usuários. O privacy washing é uma preocupação porque engana titulares de dados levando-os a acreditar que seus dados estão seguros quando, na realidade, não estão. Essa prática também pode prejudicar a confiança do público em relação às empresas em geral, minando os esforços legítimos de quem faz o trabalho sério para proteger a privacidade e a segurança dos dados pessoais.
    23m 1s
  • Marketing Jurídico como impulso para Advogados

    28 APR 2023 · Implementar estratégias de marketing jurídico permite que advogados possam atingir mais pessoas e conquistem públicos propensos a fechar algum negócio. Como utilizar o digital para melhorar esta estratégia ? Esta entrevista com a Advogada Ruth Santos que hoje se tornou consultora e mentora em marketing jurídico estratégico para escritórios e advogados pode ajudar a iluminar caminhos para aqueles profissionais que desejam aumentarem sua presença no digital e se centrarem nas demandas e problemas dos seus clientes.
    38m 2s
  • Como se preparar para uma carreira que não existe?

    28 FEB 2023 · Tecnologias como Inteligência artificial, Robôs, 5G/6G, Big Data e IoT vão transformar o mundo em que vivemos e o modo que trabalhamos. De acordo com acordo com um relatório da consultoria McKinsey, entre 400 e 800 milhões de pessoas vão perder seus postos de trabalho por causa da automação até 2030. Por outro lado, profissões que ainda nem conhecemos devem surgir. Como podemos nos preparar para novas carreiras que ainda não existem ? Como reaprender novas habilidades e conhecimentos depois dos 40, 50 ou 60 anos ? O que é fundamental para o ser humano estar preparado enfrentar os desafios do trabalho do futuro no século XXI ?
    22m 10s
  • Lançamento Livro - A LGPD não é um projeto, é uma jornada!

    12 JAN 2023 · Se a jornada LGPD, dentro da sua organização, pública ou privada, parece andar a passos lentos, inclina demais para um lado jurídico ou técnico, parece se tornar algo complexo ou enfadonho, fica a dica de como ajustar rotas ou rumos neste livro que tem se posicionado, segundo seus leitores mais próximos, como um "GUIA PARA O DPO" ou até mesmo para o próprio aprendizado da ALTA GESTÃO sobre como utilizar o poder dos dados para ampliar seus negócios com a segurança jurídica necessária. 🎯 Link para aquisição do Livro: https://lnkd.in/dQwWP5nb
    49m 14s
  • CHATGPT vai matar o Google?

    18 DEC 2022 · O ChatGPT, que foi lançado na semana passada pela OPEN.AI ( openai.com ), consegue responder a quase tudo. A IA pode realizar buscas avançadas, escrever códigos de programação, escrever petições, criar poemas, livros, artigos, blogs, conteúdos diversos, descrever campanhas de marketing, reorganizar sua casa e até mesmo simular conversas com outros robôs. É possível que ela vá substituir o Google nos próximos anos ? é uma pergunta que surge com frequência a partir dos benefícios e redução de tempo que ele entrega ao ser humano. É uma ameaça a algumas profissões ? provavelmente seja, já que ele acumula conhecimento de milhões de informações que um ser humanao jamais vai conseguir acumular e fazer o cruzamento referencial dentro do seu cérebro na velocidade com que uma tecnologia de IA realiza.
    19m 49s
  • O Plano de Resposta a Incidentes de Segurança

    1 DEC 2022 · O Plano de Resposta a Incidentes (PRI) de Segurança e Privacidade é essencialmente um processo. Quantas organizações que se dizem seguras, que dizem possuir políticas de segurança sequer sabem o que é um plano de resposta a incidentes ? Este é um problema de gestão clássico. Na hora do pânico, de um sequestro de banco de dados, ninguém sabe o que fazer, como conduzir o processo, com quem falar, a quem acionar, como comunicar ao mercado. Segurança de informação é coisa séria. Não pode ser tratado apenas depois da casa arrombada. É essencialmente, um problema de governança e de prevenção. Neste episódio tratamos como criar um plano para dar respostas de emergência e urgência quando um incidente acontece.
    13m 22s
  • A Regulação da Inteligência Artificial

    8 NOV 2022 · É inegável que algumas atividades da vida humana estão sendo automatizadas através do uso da inteligência artificial ( IA). Há inúmeras vantagens em sua aplicação, mas restam muitas dúvidas e desafios para que a sua utilização não viole direitos e liberdades fundamentais dos seres humanos ou da vida como a conhecemos. Países como USA e China estão bem a frente das iniciativas de IA no mundo. A Europa inicia regulações sobre a aplicação e uso de IA em seu território e sobre os seus cidadãos. A OCDE já estabeleceu os princípios básicos de criação e uso da IA nos países membros. A própria China definiu 8 princípios de aplicação da IA em consonância com a preservação da vida e espécie humana. O Brasil está iniciando seus protocolos de discussão. Enfim, estar atento a isso é fundamental para que possamos estabelecer diretrizes realmente que fortaleçam a capacidade do humano e não o contrário.
    14m 23s

O mundo dos negócios é dinâmico e está sendo acelerado baseado em inovação e novas tecnologias que geram novos modelos legais para suportar e gerar confiança frente aos desafios do...

show more
O mundo dos negócios é dinâmico e está sendo acelerado baseado em inovação e novas tecnologias que geram novos modelos legais para suportar e gerar confiança frente aos desafios do século XXI. O impacto com o advento de novas leis multidisciplinares ( LGPD ), Inteligência Artificial (IA), Big Data, Realidade Aumentada e Internet das coisas(IOT) faz com que as aquisições e uso de tecnologia requeiram muita atenção nas negociações, contratos, métricas de uso e monitoração claras e transparentes para garantir a solidez dos resultados desejados. Se você quiser compreender um pouco mais do que faço e como posso ajudar milhares de organizações a melhorarem sua performance neste novo mundo baseado no digital, me acompanhe neste canal ou faça contato através de reges@guiar.adv.br
show less
Contacts
Information
Author Reges Bronzatti
Categories Business
Website -
Email reges@guiar.adv.br

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search