Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Não li e não gostei

  • Cap 1 - The Rise and Fall of Great Empires - The Rise of the Western World

    22 APR 2021 · Neste episódio do podcast, debatemos o primeiro capítulo do livro "The Rise and Fall of Great Empires", do historiador Paul Kennedy. O livro começa dando uma visão abrangente da situação geopolítica do mundo nos anos 1500.
    1h 32m 47s
  • Review de Como Fracassar Em Quase Tudo e Ainda Ser Bem-Sucedido - Capítulos 6 e 7

    28 JAN 2021 · Debate sobre os capítulos 6 e 7 do livro do Scott Adams, Como Fracassar Em Quase Tudo e Ainda Ser Bem-Sucedido. O debate gira em torno da sugestão que o autor faz de trocar objetivos por processos, e como isso aumenta a chance de conquistarmos nossos sonhos.
    1h 35m 27s
  • Review de Como Fracassar Em Quase Tudo e Ainda Ser Bem-Sucedido - Introdução e primeiros capítulos

    28 JAN 2021 · Retomamos nosso debate literário iniciando a leitura do livro Como Fracassar Em Quase Tudo e Ainda Ser Bem-Sucedido, do cartunista Scott Adams (criador do Dilbert). Falamos sobre Roberto Freire, Clovis de Barros Filho, Mike Tyson, Bernardinho, Steve Jobs, sobre como a energia é importante para termos uma vida boa, construção de hábitos positivos, sorte como consequência do trabalho, síndrome do impostor, entre outros assuntos.
    1h 25m 38s
  • Review de Amor, de Clarice Lispector

    8 JAN 2021 · Neste episódio, falamos sobre o Conto do Amor, de Clarice Lispector, parte do livro Laços de Família. Abordamos temas como carreira, família, machismo, sociedade, e revistamos alguns dos textos lidos recentemente, como A revolução dos bichos, do George Orwell, e Factfulness, de Hans Rosling.
    1h 23m 45s
  • Review - A revolução dos bichos - George Orwell

    29 DEC 2020 · Neste episódio, discutimos o livro "Revolução dos Bichos" de George Orwell
    1h 49m 54s
  • Factfulness Review - Nono e Décimo Capítulos - Fim do Livro

    22 DEC 2020 · Nesse capítulo, discutimos o Blame Instinct (o instinto da culpabilidade) e o Urgency Instinct (o instinto de urgência), finalizando assim a leitura do livro. Entre outros temas, abordamos o bombardeio recebido pelos jornalistas, a cloroquina, refugiados, o muro do Trump, terrorismo, entre outros assuntos do momento
    2h 7m 6s
  • Factfulness Review - Sétimo e Oitavo Capítulos

    16 DEC 2020 · Neste episódio, discutimos os instintos do destino e o da perspectiva única.
    1h 56m 12s
  • Factfulness Review - Quinto e Sexto Capítulos

    7 DEC 2020 · Falamos sobre os instintos do tamanho, onde o autor mostra que números podem ser traiçoeiros se não os tratarmos com cuidado, e o instinto da generalização, que trata de como simplificações, categorizações podem levar a erros. Nesse papo, abordamos os movimentos anti-vacina, a relação entre agrotóxicos, fome e agricultura familiar e orgânica, desmatamento, pobreza, eleições, menstruação, casamento infantil, política e outros assuntos.
    2h 7m 18s
  • Explicit

    Factfulness Review - Terceiro e Quarto capítulos

    27 NOV 2020 · Nesse podcast, discutimos os capítulos 3 e 4 do livro do Factulness, de Hans Rosling. Falamos do instinto a extrapolação linear e ao instinto do medo. Harari, Peterson, Malthus, educação moderna, TV Globo, evolução geracional, imigração dão as caras no papo.
    2h 2m 4s
  • Explicit

    Factfulness review - Segundo capítulo

    20 NOV 2020 · Nesse episódio, discutimos o que Cinquenta Tons de Cinza tem a ver com a sensação de que o mundo está pior. Nos dados de melhorias sócio-econômicas, algumas supresas, como a existência de países com escravidão legal.
    1h 49m 20s
Um grupo de intelectuais de diversas áreas se reúne semanalmente para um debate aberto, honesto, lúcido, a partir da leitura de livros relevantes para o momento atual.
Contacts
Information
Author John Muchmore
Categories Books
Website -
Email ojoaoponeis@gmail.com

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search