Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Na Trilha do Pódio

  • #68 - "Quero me sentir em casa nos Jogos de Paris", afirma Isaac Souza, dos saltos ornamentais

    2 JUN 2023 · Focado no Mundial de Esportes Aquáticos do Japão, que será no mês que vem, o saltador carioca Isaac Souza espera obter o índice para os Jogos Olímpicos de 2024. O atleta precisa estar entre os 12 finalistas para carimbar a vaga para Paris. Em setembro, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, apenas o campeão da prova garante a vaga. Até o final do ano, Isaac Souza ainda tem pela frente a terceira etapa da Copa do Mundo e o Campeonato Brasileiro. Ele treina atualmente no Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e projeta a segunda participação olímpica da carreira. Em Tóquio, o saltador relatou que os protocolos sanitários impediram a aproximação dos outros atletas. "O Time Brasil criou outra base, em uma escola pública, apenas para os atletas brasileiros e todo esse ambiente acabou ajudando mesmo com os protocolos para a gente se sentir mais unido. Em Paris, quero curtir e me sentir em casa", explica em entrevista ao podcast Na Trilha do Pódio.
    19m 4s
  • #67 - Hall da Fama do COB faz homenagens para personalidades do esporte

    24 MAY 2023 · O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, afirma que "o pior já passou" ao falar sobre o caso Wallace. Em entrevista exclusiva à BandNews FM, o treinador disse esperar que a tranquilidade volte ao vôlei nacional. Um acordo entre a CBV e o Comitê Olímpico do Brasil reduziu de cinco anos para 90 dias a pena imposta ao atleta. Além disso, a punição à Confederação Brasileira de Voleibol de perda de repasses foi substituída por uma multa. Renan Dal Zotto é um dos 8 homenageados pelo COB nesta noite em evento em São Paulo. Todos ficam eternizados, a partir de agora, no Hall da Fama da entidade. Na lista estão Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Melânia Luz (homenagem póstuma - atletismo), Renan Dal Zotto (vôlei), Ricardo Prado (natação), Walter Carmona (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno).+ Zagallo, eleito em 2020, mas que não teve o molde feito por causa da pandemia, também é um dos homenageados. Confira também a entrevista com a campeão olímpica e mundial da ginástica Rebeca Andrade, além do bate-papo com o presidente do COB, Paulo Wanderley, e o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.
    19m 4s
  • #65 - "Quero chocar o mundo como uma boxeadora brasileira", afirma a bicampeã mundial do boxe Bia Ferreira

    11 APR 2023 · Primeira brasileira bicampeã mundial do boxe, Beatriz Ferreira alcançou a marca de 36 pódios em 37 campeonatos internacionais. No mês passado, ela venceu o segundo Mundial da carreira na Índia e agora acumula três finais seguidas na competição. Ela busca o ouro inédito nos Jogos de Paris 2024 e precisa buscar a classificação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro deste ano. Bia começou a fazer história no Pan de Lima, em 2019, quando quebrou um jejum do Brasil na modalidade de 12 anos sem conquistar a medalha de ouro. “Esse campeonato é muito importante. Esse ano é crucial para a classificação para a Olimpíada com os Jogos Pan-Americanos. É um ano que damos muita atenção e tudo faz sentido. É a única chance de ir até Paris 2024. O Mundial foi muito especial já que em 2018 eu participei na Índia e acabei saindo na minha segunda luta. Era muito recente e voltar como mais experiente e número 1 da minha categoria foi especial e eu sabia da minha promessa de voltar e ser campeã”, explica a medalhista de prata em Tóquio. Inspirada pelo pai, Seu Sergipe, que foi bicampeão brasileiro no boxe, Bia ressalta que gosta de ouvir os seus conselhos e explica que busca treinar com o pai sempre que possível. Em entrevista exclusiva à rádio BandNews FM, Bia Ferreira ainda comenta como conciliar o boxe profissional com o olímpico e projeta a despedida dos Jogos em Paris 2024. O episódio 65 do podcast na Trilha do Pódio com a bicampeã mundial Beatriz Ferreira está disponível nos principais agregadores e também no canal da BandNews FM no Youtube com imagens.
    23m 47s
  • #64 - "O esporte não está à parte da sociedade. É uma expressão de poder e dos valores olímpicos", afirma Joanna Maranhão

    28 MAR 2023 · 1ª mulher eleita para o Conselho de Ética do COB, Joanna Maranhão não se intimida com questionamentos sobre a sua postura e reforça que o esporte não pode ficar à margem da sociedade. A ex-nadadora tem no currículo 8 medalhas em Jogos Pan-Americanos, além de quatro participações em Jogos Olímpicos. Aos 17 anos, conseguiu o feito inédito de um quinto lugar nos 400m medley em Atenas 2004. Em entrevista ao podcast Na Trilha do Pódio com Juliana Yamaoka, Joanna Maranhão explica que desejava se aposentar após a Rio 2016, mas que a demissão no Clube Pinheiros com a justificativa de que ela estava com 30 anos, considerada pela direção uma idade avançada, a fez repensar e seguir por mais um ano. Ela ainda acredita que seu constante posicionamento político tenha sido o principal motivo do desligamento na instituição, já que foi a atleta que mais pontuou naquele ano. No entanto, Joanna Maranhão explica que a principal motivação para encerrar a carreira de atleta foi o desejo de ser mãe. Atualmente, ela mora na Alemanha com o esposo Luciano Corrêa, que é ex-judoca, e com o filho Caetano, de apenas 3 anos. No bate-papo com a repórter Juliana Yamaoka, a finalista olímpica Joanna Maranhão ainda explica as principais atribuições no Conselho de Ética do COB, ressalta o protagonismo feminino no esporte brasileiro, e ainda analisa a necessidade de uma Olimpíada ser realizada no continente africano.
    29m 34s
  • #63 – Primeira mulher a assumir seleção de vôlei, Fofão projeta Brasil no top 3 em Paris

    23 MAR 2023 · A campeã olímpica do vôlei Fofão é a primeira mulher a assumir uma seleção da modalidade no país. No mês passado, ela recebeu o convite da CBV para comandar a equipe sub-17. Ela aceitou a proposta pela identificação com o projeto que vai buscar uma vaga no Mundial. Em entrevista ao podcast Na Trilha do Pódio, Fofão ressalta que a rotina tem sido corrida e que inclusive fez uma reunião recentemente com o técnico da seleção feminina principal, o Zé Roberto Guimarães, para desenvolver uma metodologia de trabalho com os novos talentos da seleção. No bate-papo com a repórter Juliana Yamaoka, a ex-jogadora também fez um balanço do último ciclo olímpico das seleções principais, que para ela sempre vão ocupar o top 3. Fofão relembrou momentos importantes da carreira, como o ouro em Pequim 2008, o começo da carreira e a mudança de posição na quadra. A ex-capitã da seleção ainda celebrou a realização do Pré-Olímpico de vôlei masculino, no Rio de Janeiro.
    27m 14s
  • #62 - 500 dias para a Olimpíada de Paris | Rogério Sampaio projeta vagas do Brasil via Pan-Americano

    14 MAR 2023 · Na contagem regressiva para a Olimpíada de Paris, o Comitê Olímpico do Brasil quer garantir o máximo de vagas possíveis pelos Jogos Pan-Americanos. O evento começa no dia 20 de outubro deste ano e dará vagas diretas em 21 modalidades, além de pontos e índices para outras 12. A Olimpíada de Paris será um marco na organização de todas as edições dos Jogos, segundo o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio. Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, o campeão olímpico do judô ressaltou o fato de o Comitê Organizador Local ter aproveitado as instalações esportivas já existentes da cidade para evitar altos custos. O dirigente destaca ainda que a cerimônia de abertura no Rio Sena para 600 mil pessoas será realizada pela primeira vez fora de um estádio. Rogério Sampaio explica que o Time Brasil manteve o nível de rendimento pós Jogos de Tóquio com 23 medalhas conquistadas nos Mundiais de 2022 em provas olímpicas. A Olimpíada de Paris começa oficialmente no dia 26 de julho com 32 modalidades e 329 disputas de medalhas. Além da inclusão de provas mistas em algumas modalidades como na vela, judô e atletismo, outras novidades fazem parte do programa com a inclusão do breaking e da canoagem slalom.
    28m 40s
  • #60 - Após despedida, Thomaz Bellucci planeja descanso com a família e sonha em trabalhar com tenistas da base

    3 MAR 2023 · Na abertura da nova temporada do podcast olímpico Na Trilha do Pódio, o segundo tenista brasileiro mais bem ranqueado no simples, Thomaz Bellucci, faz um balanço da carreira e comemora a aposentadoria no Rio Open. Aos 13 anos, o atleta saiu de casa para viver o sonho de ser uma dos melhores do mundo e afirma que teve de abrir mão de muitas coisas para conseguir treinar e competir no alto rendimento. Bellucci relata que o apoio da família no começo da carreira para bancar o técnico e as viagens foi fundamental, e que agora deseja dar mais atenção para todos depois de tantas ausências em compromissos pessoais importantes. Natural de Tietê, no interior de São Paulo, Bellucci lembra com carinho quando atingiu o 21º lugar do ranking da ATP, o melhor posto da carreira, em 2010. Na opinião dele, a decisão de se aposentar ocorreu de forma natural após perceber que as lesões estavam atrapalhando o rendimento e impedindo de competir fisicamente com os adversários. Bellucci ainda faz um balanço da carreira, avalia o futuro dos tenistas brasileiros para o ciclo de Paris 2024 e ainda relembrou momentos importantes da carreira, como a disputa das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio
    22m 23s
  • #59 - O Time Brasil na contagem regressiva para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

    20 OCT 2022 · A um ano dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Time Brasil já garantiu 114 vagas para a competição. As vagas foram conquistadas na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, ocasião em que o país terminou na liderança do quadro geral com 319 medalhas no total. O vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco Antonio La Porta, explica que o Pan de Santiago será a principal porta de entrada para os Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, La Porta também afirmou que o Pan será um teste de logística para os Jogos de 2024. "Nós vamos contar com uma base em Rio Maior, em Portugal, no mesmo esquema de Tóquio, com gastronomia brasileira e toda a infraestrutura necessária. A logística será um pouco mais fácil do que no Japão, pois os atletas estão acostumados com treinos e competições na Europa. A medalha é conquistada nos detalhes e precisamos nos atentar para tudo", disse o dirigente. A competição vai distribuir vaga para a Olimpíada de Paris em 33 modalidades. Os Jogos Pan-Americanos de Santiago começam no dia 20 de outubro do ano que vem. Mais de 7 mil atletas de 41 países vão competir em 61 modalidades. Na última edição, em Lima, no Peru, o Brasil encerrou a campanha em segundo lugar, com 169 medalhas, sendo 54 de ouro, um recorde para o Time Brasil.
    24m 9s

Desde a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a BandNews FM acompanha, de perto, a preparação dos atletas brasileiros para a disputa do maior evento...

show more
Desde a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a BandNews FM acompanha, de perto, a preparação dos atletas brasileiros para a disputa do maior evento esportivo do planeta. No podcast Na Trilha do Pódio, mostramos os perrengues do dia a dia, a força de vontade, os treinos, a ajuda da família e a história de vida dos candidatos a heróis nacionais.
show less
Information
Author Grupo Bandeirantes
Categories Sports
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search