Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Mezanino

  • Mezanino ep.08: A representação do homem negro no cinema - entrevista com Glauber Cruz

    25 SEP 2020 · Neste episódio, o Mezanino recebe o jornalista Glauber Cruz para falar sobre a representação do homem negro no filme "Cidade de Deus". A conversa parte da monografia de Glauber, que investigou como os personagens do filme são construídos e qual a relação deles com uma temática central: a violência.
    54m 26s
  • Mezanino ep.7: Julián Fuks e como o cenário político influencia a produção artística

    16 JUN 2020 · No primeiro episódio da nova temporada, Lucas Furtado e Chrystian Kroeff entrevistam um dos principais escritores da nova geração. Autor das obras "A Resistência" e "A Ocupação", Fuks discute as tensões políticas que dominam o País em seu impacto social e pessoal.
    45m 50s
  • Mezanino ep.06: Alexandre Kumpinski apresenta trabalho solo

    6 DEC 2019 · Lançando seu primeiro single solo, o músico Alexandre Kumpinski é o entrevistado dessa edição do Mezanino. Apostando nas sonoridades mais experimentais, mas sem deixar de lado as referências no cancioneiro brasileiro, o lançamento do álbum solo de Kumpinski está agendado para inicio de 2020. Até lá, ele apresenta algumas das primeiras músicas do disco em shows e nas redes sociais.
    40m 37s
  • Mezanino ep.05: Parasita e o perturbador no comportamento humano

    22 NOV 2019 · Lucas Furtado e Chrystian Kroeff discutem o filme "Parasita", de Bong Joon Ho, vencedor da Palma de Ouro em Cannes de 2019. O filme narra a trajetória de duas famílias de classes sociais opostas que passam a se relacionar. Em meio a mentiras, planos secretos e relações duvidosas, a obra revela aquilo que há de mais perturbador no comportamento humano e tensiona as fronteiras entre o que está em cima e o que está embaixo.
    37m 24s
  • Mezanino ep.04: O que esperar da Feira do Livro 2019

    1 NOV 2019 · No episódio de hoje Chrystian Kroeff e Lucas Furtado entrevistam os organizadores da Feira do Livro de Porto Alegre, evento literário mais importante da cidade. Em meio ao fechamento de livrarias, o dominio das plataformas digitais e o baixo indice de leitura da população, como ficam as feiras literárias? Ao fim do programa, dicas culturais para a semana.
    37m 35s
  • Mezanino ep.03: Coringa e a violência no cinema

    18 OCT 2019 · No terceiro episódio do Mezanino, Lucas Furtado e Chrystian Kroeff discutem o filme "Coringa" (2019). A obra, envolvida em diversas polêmicas, suscita o debate a respeito do uso da violência no cinema e discute a construção de personagens marginais como protagonistas de filmes. Além disso, Lucas e Chrystian recomendam eventos culturais que ocorrem ao longo de semana.
    54m 29s
  • Mezanino ep.02: Poesia com Diego Grando e debate sobre o filme Midsommar

    26 SEP 2019 · No segundo episódio do podcast Mezanino, Lucas Furtado e Chrystian Kroeff conversam com Diego Grando sobre poesia e debatem o filme Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) e o cinema de terror. No final, eles dão algumas dicas culturais para o final de semana no Rio Grande do Sul.
    1h 7m
  • Mezanino: Episódio 1 discute Bacurau e entrevista Kleber Mendonça

    12 SEP 2019 · O programa de estreia do podcast Mezanino fala sobre o filme do momento, Bacurau. Lucas Furtado e Chrystian Kroeff debatem o filme e trazem uma entrevista exclusiva com os diretores Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. No final, dicas de cultura para esse final de semana
    1h 17m 10s

Com Lucas Furtado e Chrystian Kroeff Podcast cultural dedicado a falar sobre cinema contemporâneo e trazer dicas culturais para os finais de semana. Os autores Lucas Furtado e Chrystian Kroeff...

show more
Com Lucas Furtado e Chrystian Kroeff

Podcast cultural dedicado a falar sobre cinema contemporâneo e trazer dicas culturais para os finais de semana. Os autores Lucas Furtado e Chrystian Kroeff irão debater entre si e entrevistar cineastas, escritores e outros profissionais da área artística, sempre em conversas que busquem discutir estética, contexto social, produção e possíveis interpretações de obras.
show less
Information
Author Sul21
Categories Society & Culture
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search