Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Meu Divãneio

  • 34 - Supervisão

    29 SEP 2022 · Um dos três pilares da psicanálise, a supervisão é uma grande troca de experiências entre os analistas, além de ser essencial pra sua transmissão. Venha ouvir um pouco sobre a sua função, necessidade e vantagens da supervisão pra psicanálise.
    10m 30s
  • 33 - Sandman

    11 AUG 2022 · Vem ouvir um pouco sobre sonhos, segunda tópica freudiana e Sandman, a nova série da Netflix.
    10m 27s
  • 32 - Rick and Morty

    21 AUG 2021 · Nesse episódio, fiz uma análise de alguns traços da personalidade do Rick Sanchez da dimensão C-137.
    8m 22s
  • 31 - Primeira Tópica

    31 JUL 2021 · Nesse episódio, eu falei sobre a Primeira Tópica Freudiana, o aparelho psíquico dividido em três instâncias que Freud teorizou lá no comecinho da psicanálise.
    12m 15s
  • 30 - O Divã

    17 JUL 2021 · Nesse episódio, falei dele que não é só um móvel ou um símbolo, mas também uma ferramenta à disposição dos psicanalistas: o Divã.
    9m 42s
  • 29 - Do meu Divã (A vida sexual dos outros)

    12 JUN 2021 · Nesse episódio “Do meu Divã”, comemorando o mês do Orgulho LGBTQIA+, resolvi dividir com vocês um pouco do meu orgulho e falei do que eu penso sobre o quanto as pessoas se preocupam com a vida sexual dos outros.
    9m 55s
  • 28 - Psicanálise Online

    29 MAY 2021 · Neste episódio, falei sobre o que podemos pensar sobre um atendimento a distância dentro da prática psicanalítica e o que a gente tem a aprender com essa nova ferramenta que temos a disposição.
    14m 9s
  • 27 - Do meu Divã (Deslaços nas relações)

    15 MAY 2021 · Esse episódio vem em um novo formato, com um papo completamente livre sobre coisas que trabalho na minha análise pessoal e comigo mesmo nas minhas autoanálises. Nesse episódio, falei um pouco sobre o que eu penso dos laços e deslaços em nossas relações pessoais.
    6m 59s
  • 26 - The Handmaid's Tale (O Conto da Aia)

    1 MAY 2021 · The Handmaid's Tale (O Conto da Aia, no Brasil) é uma obra que se passa em um futuro distópico e que traz muita reflexões sobre nossos cenários políticos e sociais atuais. Vem ouvir um pouco sobre como um regime totalitarista como o de Gilead consegue chegar ao poder e como ele se mantém lá.
    11m 33s
  • 25 - Quando termina uma análise?

    17 APR 2021 · Quando termina uma análise? Essa é uma das perguntas mais ouvidas pelos psicanalistas quando se inicia um tratamento. Nesse episódio, falei um pouco sobre o fim da análise, o que Lacan e Freud pensavam sobre isso e também como o tema se articula com a clínica hoje em dia.
    12m 58s
Um podcast que tenta descomplicar a psicanálise.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search