Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Megafone da Laiz

  • 2 anos de mandato - Especial Mulheres - Episódio #22

    31 JAN 2023 · Ao longo destes dois anos realizamos diversas ações e políticas públicas para mudar a vida das mulheres em Juiz de Fora. Confira algumas delas no episódio #22.
    20m 29s
  • Dia Nacional da Vacinação - Participação Henrique Binato - Episódi21

    18 OCT 2022 · Mais um episódio do Megafone da Laiz no ar e hoje vamos falar sobre o Dia Nacional da Vacinação. Um tema tão importante no nosso dia a dia que está vivendo um momento repleto de fake news e negacionismo. Para falar sobre o assunto, trouxemos o Pneumologista Pediátrico Henrique Binato que nos deu um visão necessária sobre vacinar as nossas crianças, a importância do SUS e das politicas públicas de saúde. Dá o Play e vamos juntos!
    19m 57s
  • Dia da Luta da Pessoa com Deficiência- Participação Valéria Andra - Ep #020

    20 SEP 2022 · Olá pessoal, como vocês estão? Hoje, nosso episódio é sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado dia 21 de Setembro. Para falarmos sobre o assunto, convidamos a Valéria Andrade, além de Presidente do Conselho, ela já foi gestora da política Municipal da Pessoa com Deficiência entre 1993 e 2004, consultora de políticas públicas e acessibilidade para PCDs, graduada em Filosofia e com especialização em políticas públicas para PCD. Discutimos muito sobre políticas públicas e a importância da pessoa com deficiência ter o seu espaço na sociedade. Dá um play e vem com a gente!
    26m 18s
  • Reabertura do MAPRO - Participação Márcio Guerra - Ep #019

    6 SEP 2022 · Vocês estão preparados? Após 15 anos, o Museu Mariano Procópio está de portas abertas. A parti de 7 de Setembro, o segundo maior acervo do Brasil Imperial estará aberto ao público. Nosso convidado é o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora - Marcio Guerra, que nos deu detalhes de como será essa reabertura e o que podemos esperar. Gostou do assunto? Dá um play!!!
    21m 39s
  • Mês da Juventude - Participação - Victor e Jordana - Ep #018

    30 AUG 2022 · No mês da Juventude, nós temos dois convidados muito importantes e de militância. Conversamos sobre políticas públicas para a juventude, como as eleições são importantes para mudar o nosso futuro e como os jovens são essenciais para isso. Nesse episódio, recebemos o Victor e a Jordana, que estão na militância e luta diariamente pela juventude da nossa cidade. Dá o Play!!!
    24m 2s
  • Movimento LGBTQIAP+ - Participação Fernando Valério - Ep#017

    16 AUG 2022 · Voltamos e com um assunto importante: O movimento e as políticas públicas para a população LGBTQIAP+. Nosso convidado é o Fernando Valério, pedagogo, diretor de teatro, ator, atualmente coordenador geral do programa 'Gente em Primeiro Lugar', atua como diretor artístico do Rainbow Fest Brasil desde 2017 e está como coordenador estadual do Miss Brasil Gay. Conversamos muito sobre as políticas públicas na cidade e o Miss Gay. Dá o play!!!
    23m 20s
  • Dezembro Vermelho - participação Drew Persí - Episódio #016

    7 DEC 2021 · Estão ouvindo o barulho do tabu quebrando? Esse episódio vai falar sobre a a luta das pessoas que vivem com HIV e AIDS no nosso país. O convidado da vez é o Drew Persí, ator, diretor, escritor. Tornou público seu diagnóstico de 8 anos para HIV positivo em 2019. Drew, além de militante, criou um grupo de acolhimento e cria conteúdos nas redes sociais sobre o assunto.
    30m 51s
  • Nada Sobre Nós, Sem Nós - participação Dagna Costa - Episódio #015 Parte 2

    23 NOV 2021 · Chegou a segunda parte do nosso especial do mês da Consciência Negra. Nessa segunda parte voltamos com a nossa convidada Dagna Costa e os assessores - Victor e Marcony - representantes negros do nosso mandato. Dessa vez falamos sobre a taxa de vacinação baixa na população negra e o desmonte do Bolsa Familia que irá prejudicar imensamente as famílias da periferia. Dá um play e compartilha.
    22m 29s
  • Nada Sobre Nós, Sem Nós - participação Dagna Costa - Episódio #015 Parte 1

    16 NOV 2021 · No mês da Consciência Negra, o nosso mandato vem com um especial. Os episódios serão divididos em duas partes, nessa primeira a nossa convidada Dagna Costa veio para conversar com os nossos assessores - Victor e Marcony - representantes negros do nosso mandato. Nesse primeiro momento, falamos dos desafios que os negros enfrentam e como nós podemos construir políticas públicas que irão se manter nos governos para garantir o direitos dos negros e negras na nossa cidade e no nosso país. Dá um play, compartilha e claro, fique ligado na parte 2 do nosso especial.
    18m 24s

Laiz Perrut (PT) é a vereadora mais jovem da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Foi eleita para pautar a luta das mulheres, da juventude e dos trabalhadores no poder...

show more
Laiz Perrut (PT) é a vereadora mais jovem da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Foi eleita para pautar a luta das mulheres, da juventude e dos trabalhadores no poder legislativo da cidade.

Laiz é militante da Marcha Mundial das Mulheres e iniciou sua vida política ainda na faculdade, quando foi Coordenadora do DCE da UFJF. O Megafone foi um instrumento de luta que a acompanhou em muitos atos e assembleias. Um objeto que tornou sua voz mais alta e fez com que ela chegasse a mais gente.

Por isso, o Podcast tem esse nome. A intenção é que o megafone faça ecoar ainda mais vozes, ideias e vivências. Precisamos usar as mídias sociais como uma ferramenta imprescindível para o dialogo com a população. A troca de experiências.

Esse Podcast se propõe a falar sobre as atividades legislativas da vereadora, mostrar transparência das ações, e fomentar os debates.
Os programas terão convidados e convidadas que poderão trazer ainda mais informações aos ouvintes.

Manda o play!
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search