Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

MANA BANANA Histórias Infantis

  • Quanto Bumbum!

    29 MAR 2024 · Um acontecimento esperado entre os bichos grandes mas inesperado para os pequenos. O que será que está acontecendo na toca da família coelho? Descubra esse mistério ouvindo a contação de “Quanto Bumbum!”, de Isabel Manzoni e Bruna Lubambo e reflita
    3m
  • E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas

    30 JAN 2024 · Medo do escuro. Medo da claridade. Duas realidades, tão diferentes, a princípio opostas. Mas juntas, porque uma não existe sem a outra. Sem as diferenças, tudo fica igual, fica sem desafio, sem perspectiva - e chato. Mas não é só de luz que se fala. Eu vejo tudo, porque está em tudo. O que não conhecemos nos causa estranhamento. E medo do diferente. E o diferente a nós é o que nos faz únicos. Ouça a contação de “E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas”, de Emicida e reflita!
    5m
  • Cadê a lua?

    1 OCT 2023 · O espaço e seus segredos… Ciência e humanidade se unem em “Cadê a lua?”, quando os sentimentos do astronauta descobrem a lógica dos movimentos do universo! Ouça a Contação da história de Leonardo Zugman knopfholz
    4m 52s
  • O Monstro do Kipper

    16 JUN 2023 · Dois amigos, uma lanterna e uma ideia. Mas e a coragem? Quando a insegurança chega para um deles, o apoio acontece. Até porque nem tudo que parece complicado deve ser considerado como tal. Ouça a contação de “O Monstro do Kipper”, de Mick Inkpen, e lembre de que tudo é uma questão de perspectiva!
    7m 15s
  • Sobe

    3 MAY 2023 · Um menino gentil, uma carona que engata em outra, um mundo a conhecer e uma só certeza: amizade é tudo de bom! Ninguém ao certo sabe quando começa, mas estar aberto a ela é um bom princípio. Ouça a contação de “Sobe”, de Nuppita Pittman.
    3m 30s
  • O Guardador de Memórias

    28 APR 2023 · O poder das palavras, das lembranças e a força que constrói um povo, uma comunidade, uma nação. Identidade individual e coletiva. A compreensão de nossa história e de tudo o que houve antes de nós é a base para o caminho que vamos construir. Um povoado distante é onde vive o guardador de memórias, mas ele poderia estar em qualquer lugar. Ouça a contação de “O Guardador de Memórias”, de Denise Guilherme, e reflita!
    10m 29s
  • Alistela Larga essa Tela

    17 JAN 2023 · E chegam as tão esperadas férias! Mas a tela ocupa muito espaço nos dias de Alistela. Então uma ideia muda o foco e a perspectiva, fazendo com que o tempo seja preenchido com mais alegria, com uma nova companhia!
    6m 30s
  • O Equilibrista

    12 NOV 2022 · O equilibrista nasceu sobre um fio e teve a vida por um fio. Construiu sua história com determinação, trabalho e criatividade. E chegou a uma conclusão interessante sobre ideias e opinião.
    6m 47s
  • Macaco Danado

    10 SEP 2022 · A aflição de perder a mamãe fez o macaquinho embarcar em uma aventura na floresta. O que parecia simples, não foi, pois o que é óbvio pra um, não é para outro. Descobrir que existem sempre pontos de vista diferentes fez com que a solução fosse encontrada! Ouça a contação de Macaco Danado, de Julia Donaldson, e aproveite para pensar sobre isso você também.
    5m 58s
  • Caraminholas de Barrigapé

    15 MAY 2022 · Contação de história infantil
    21m 32s
Histórias que divertem e fazem pensar
Information
Author Mana Banana
Categories Stories for Kids
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search