Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Livros a três

  • Clube de Leitura O Prazer da Escrita. Livro de março: «Leme» por Madalena Só Fernandes

    29 APR 2024 · Neste encontro trazemos-lhe uma história crua de uma relação tóxica. Uma narrativa que não deixa pedra sobre pedra nos pilares da resiliência de uma criança subjugada ao negro poder do seu padrasto. A obra «Leme» é o relato da vivência de uma rapariga que assiste, durante anos, à relação amorosa disfuncional e violenta da mãe com o padrasto. Neste primeiro romance de Madalena Sá Fernandes, a autora traz-nos uma escrita real e crua.
    1h 9m 40s
  • Clube de Leitura Inspirar à ação: «O Homem em Busca de Sentido»

    15 APR 2024 · Há livros que transformam, mas que fazem doer. Este é um deles. Se sente que lhe falta um propósito, um sentido, descubra a Logoterapia. O psicoterapeuta, Viktor E. Frankl sobreviveu a Auschwitz e explica no livro, «O Homem em Busca de um Sentido», como ultrapassar o sofrimento. _____ Este é o clube de leitura do projeto de empreendedorismo feminino «Mulheres à Obra» que conta com o apoio da editora Lua de Papel. 🥰
    1h 8m 17s
  • ESCRITA EM DIA - Ser editor e escritor em Portugal - Luís Corte Real

    1 APR 2024 · Junte-se a nós nesta conversa descontraída com Luís Corte Real, editor da editora Saída de Emergência e também escritor. Descubra mais sobre esta editora, que já conta com vinte anos de existência em Portugal, e explore o que levou Luís Corte Real a escrever: quais as suas preferências literárias e o que o motiva enquanto editor e escritor. Não perca mais este episódio da rubrica ESCRITA EM DIA, trinta minutos de conversa descontraída, ou um pouco mais, porque as boas conversas são difíceis de terminar.
    56m 35s
  • Clube de Leitura O Prazer da Escrita. Livro de fevereiro: «Antes que a luz apague a escuridão» por Telmo Mendes

    18 MAR 2024 · Telmo Mendes presenteia-nos no seu primeiro romance com uma sensibilidade estonteante. Viajamos por uma vila piscatória, encontramos personagens tão banais quanto nós e vivemos vidas «antes que a luz apague a escuridão». Através da prosa literária, onde todas as frases compõem uma partitura, o autor salvou fragmentos da memória nas personagens que criou. «Antes que a luz apague a escuridão» é uma obra para revisitarmos vezes sem conta, porque a poesia não se esgota.
    1h 23m 57s
  • Clube de Leitura Inspirar à ação: «Não Penses Demais» um livro de Nick Trenton

    4 MAR 2024 · No Clube de Leitura «Inspirar à Ação», promovido pela Lua de Papel e pelo grupo Mulheres à Obra, Analita Alves dos Santos e Cláudia Passarinho discutem o livro, «Não Penses Demais», o maior bestseller do especialista em Psicologia Comportamental Nick Trenton. Neste livro, o autor partilha um conjunto de 23 técnicas inovadoras para aliviar o stress, quebrar espirais negativas, limpar a mente e focar-se no presente. Nick Trenton explica como dominar os pensamentos e evitar a ansiedade que as ruminações mentais provocam.
    1h 3m 47s
  • Palavras que cuidam: «A arte de ser feliz» de Cecília Meireles

    19 FEB 2024 · Todos desejamos ser felizes. É um dos maiores desejos do ser humano. Mas será a felicidade assim tão inatingível? Ou estará ela escondida à espera que a reconheçamos? Talvez a felicidade seja uma conquista diária onde se aprende a ver para lá das janelas. Como dizia José Saramago: Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara.
    7m 56s
  • Clube de Leitura O Prazer da Escrita. Livro de janeiro: «Três mulheres no beiral»

    6 FEB 2024 · «Três Mulheres no Beiral» foi finalista do prémio Leya e é o primeiro livro de 2024 do nosso clube de leitura. Fomos agraciados com a presença da escritora Susana Piedade. Numa conversa informal, a autora partilhou com os leitores partes do processo e do crescimento das personagens. Podes ouvir a sessão na íntegra porque «Os pequenos gestos são, frequentemente, salvíficos.»
    1h 30m 17s
  • Clube de Leitura Inspirar à ação: «Mude» um livro de Lúcio Lampreia

    29 JAN 2024 · Os livros têm o poder de introduzir a mudança e a reflexão nas nossas existências, por vezes de forma subtil, outras de maneira evidente. Ouça uma conversa animada em torno de um livro dinâmico e visualmente apelativo. «MUDE apresenta soluções, estudos, técnicas e insights, com um design (de Ana Serra) que é em si um sinal de mudança. Será que esta na hora de MUDAR?
    1h 2m 27s
  • O Óscar literário 2023 vai para ... com Inês Pinto

    15 JAN 2024 · E o vencedor do óscar literário de 2023 é…….. Embarquem com a Inês Pinto numa viagem pelo seu mundo literário à procura do livro vencedor, sem esquecer outros livros que a marcaram nos últimos 12 meses. E não se esqueçam do desafio lançado pelo Inês. Comentem no instagram de https://www.instagram.com/inesolivpinto/, https://www.instagram.com/claudiapassarinho_w/ e https://www.instagram.com/analitaalvesdossantos/.
    24m 11s
  • Palavras que cuidam: «O Pássaro Azul» de Charles Bukowski

    3 JAN 2024 · «O Pássaro Azul», um dos poemas mais conhecidos de Bukowski, aborda uma faceta humana muito familiar, aquela que constantemente sufocamos e escondemos de todos. Charles Bukowski constrói um poema sob uma faceta que mostra a nossa vulnerabilidade e que ocultamos sempre uma parte de nós.
    5m 44s

No podcast «Livros a Três» com Analita Alves dos Santos, Cláudia Passarinho e Inês Pinto serão abordados variados temas desde a escrita, literatura, livros e cinema. Todas as semanas descubra...

show more
No podcast «Livros a Três» com Analita Alves dos Santos, Cláudia Passarinho e Inês Pinto serão abordados variados temas desde a escrita, literatura, livros e cinema.
Todas as semanas descubra que ler é mais do que um virar de páginas e escrever vai além de juntar palavras.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search