Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

ISSO NÃO É NORONHA

  • EP69 - Isso não é paquita

    24 AUG 2023 · Em Isso não é paquita, Bel e Maria matam as saudades da nossa ilha do amor com Tatiana Maranhão. Irmã do nosso Rodrigo, a ex-paquita e e atual super assessora da Xuxa, Tatiana fala de como foi começar a trabalhar aos 10 anos, largar tudo aos 14, recomeçar em lugares que nada tinham a ver com o show business e voltar como braço direito da nossa musa da infância. Também fala sobre Marlene Mattos, padrão de magreza, pai e mãe, e, principalmente, canta. Como nos velhos tempos! Preparem os corações, noronhers, que aqui tem Lua de Cristal na voz dos irmãos Maranhão.
    31m 10s
  • EP68 - Isso não é Erika Hilton

    6 JUN 2023 · Em isso não é Erika Hilton, Bel e Maria conversam com Pedro França e Erika Hilton. A deputada é uma das personagens de #Corpolitica, documentário de Pedro sobre o recorde de candidaturas LGBTQIA+ durante as eleições de 2020. No país que mais mata homossexuais no mundo, Pedro e Erika contam sobre como seus corpos os levaram a compreender a importância da representatividade em cargos públicos. Erika, atualmente deputada federal, fala sobre familia, beleza e prostituição. Pedro, sobre aceitação e preconceito. Juntos e misturados, os dois são o Brasil que a gente acredita: uma ilha pra todos. De Maranhão a Beyonce, do Oiapoque ao Chuí, de Noronha a Brasília, a gente é político ate quando vê programa de fofoca!
    35m 14s
  • EP67 - Isso não é Rita Lee

    24 MAY 2023 · Em Isso não é Rita Lee, Bel e Maria falam da vida e da morte da grande musa de suas infâncias. Os primeiros hits, o casamento com Roberto de Carvalho, o feminismo que não se dizia feminista, tudo em Rita inspira e dá vontade de viver. Nossa dupla fala ainda de menopausa, mercúrio retrógado, apostas no futebol, e da relação com a passagem do tempo. No dia seguinte ao lançamento de sua segunda autobiografia, seguimos cantando Rita, e pedindo pro Maranhão gravar Mania de Você. Obrigada, Rita!
    24m 30s
  • EP66 - Isso não é uma guria

    29 APR 2023 · Em Isso não é uma guria, Bel e Maria recebem Fernanda Lima, a gaúcha mais inquieta da nossa TV. A apresentadora, que fez o Brasil todo ficar com ela na MTV e, que nos manteve apaixonados no revolucionário Amor & Sexo, agora quer sossego. Atriz (embora ela diga que não), mãe de três e parceira do também apresentador Rodrigo Hilbert - com quem divide o programa Bem Juntinhos, no GNT, Fernanda fala sobre maternidade, passagem do tempo, e sobre trabalhar com quem ama. Diretamente do seu motorhome, também discorre sobre sucesso, despedidas, feminismo e podcasts. Sim, pra nossa sorte, ela é viciada em poscasts. E a gente, viciado nela. Bora, Maranhão! Que a gente também quer andar pelo mundo ouvindo você e Adriana Calcanhoto…
    38m 10s
  • EP65 - Isso não é tribunal

    7 APR 2023 · “Ninguém quer ser vítima”. A frase é de Mayra Cotta, advogada, escritora e convidada da vez do Isso nao é Noronha. Mayra, que atualmente defende as atrizes e roteiristas no caso do ator e diretor Marcius Melhem, se prepara pra lancar seu primeiro romance: "Ex-amigo", mas não descansa da luta pela defesa das mulheres. “Precisamos de uma lei Maria da Penha para o mundo do trabalho “. Com essas e outras falas, Mayra se junta a Bel e Maria na nossa ilha do amor e da justiça. Em 'Isso não é tribunal', a gente protesta cantando, e canta protestando. Vem que a conversa é boa e ainda tem Maranhão homenageando Clara Nunes, nossa imensa guerreira que nos deixou há exatos 40 anos. Vem!
    28m 20s
  • EP64 - Isso não é vingança

    16 MAR 2023 · Em isso não é vingança, Bel e Maria recebem Rafa Azevedo, que vem lotando os teatros cariocas com “King Kong Fran”. O espetáculo, dirigido por Pedro Bricio, é resultado da pesquisa da atriz como palhaça, e fala do machismo no circo e da sua vontade - concretizada na peça e no Instagram - de inverter os papeis do homem e da mulher. Rindo e falando sério, Rafa - ou sua personagem Fran - coloca a figura masculina na corda bamba, e nos redime, através do riso, de anos de opressão e vulnerabilidade. Vem pra Noronha com a gente, que aqui o boy canta funk feminista e nem sabe o gosto de um Campari. Né, não, Maranhão?
    29m 8s
  • EP63 - Isso não é fevereiro

    28 FEB 2023 · Purpurina é um ácido que dura dias. Parafraseando Chacal, Bel e Maria chegam com Isso nao é Fevereiro, e falam do Carnaval e das chuvas do litoral norte, do BBB e de intolerância religiosa, e das duas febres do momento: hot pants e série da Vandinha. E como a gente não vive sem ele (vive, mas não quer viver), Maranhão conta a volta do Bangalafumenga às ruas depois de dois anos de abstinência, e canta o samba sensação do Julio Secchin. Feliz ano novo, noronhers! Que a gente é velho, mas é jovem, e nosso amor nao se esconde e tem ate camiseta da @tangerinamoon!!!!
    24m 53s
  • EP62 - Isso não é uma noite

    14 FEB 2023 · Em Isso não é uma noite, Bel e Maria recebem a diretora Julia Rezende. Julia, dona de grandes bilheterias do cinema nacional como Meu Passado Me Condena e De Pernas pro Ar, agora lança a série Todo Dia a Mesma Noite, sobre o incêndio da boate Kiss. Nesse limite entre denúncia e entretenimento, as chamadas séries de True Crime têm dominado as plataformas de streaming. E nesse caso, especificamente, serviu pra nos lembrar que 242 jovens inocentes morreram há dez anos, e que até agora o julgamento não foi concluido. Esse Brasil tá longe de ser Noronha, mas a gente segue falando. Por justiça. Por memória. Pra que não se repita.
    35m 12s
  • EP61 - Isso não é Shakira

    28 JAN 2023 · Em Isso não é Shakira, Bel e Maria recebem a jornalista e podcaster Bela Reis. Além da treta do ex-casal ultra pop - que inclui de geleia a publi de relógio - nossas minas falam do sucesso das músicas de vingança, do caso das Americanas, e também de maternidade e de feminismo. Isso sem falar na Miley Cirus, que ganhou até versão do Maranhão, levemente influenciado pela obcecada (e agora cantante) Maria. Noronha em inglês? Bora, 23!
    26m 45s
  • EP60 - Isso não é 8 de janeiro

    23 JAN 2023 · Em isso nao é 8 de janeiro, Bel e Maria comemoram a posse do Lula, o elenco da rampa, os ministros, e vão de Luana Piovani (com ela, vale lembrar) a Amber Heard e Príncipe Harry…Esse é um episodio meio extra, viu, Noronhers…a gente não sabia que não podia relaxar, mas, agora, atento e fortes, vamos de Margareth Menezes, nossa grande ministra da cultura, na voz do nosso muso Rodrigo Maranhão! Ê Faraó!
    25m 52s

Isso não é Noronha. Também não é exatamente Paris, ou Salvador, ou a rua Augusta. Isso também não é um podcast sobre um tema específico. A gente quer falar bem...

show more
Isso não é Noronha. Também não é exatamente Paris, ou Salvador, ou a rua Augusta. Isso também não é um podcast sobre um tema específico. A gente quer falar bem de quem a gente admira, mal da família, cantar Guilherme Arantes e exibir a nossa amizade. A gente quer falar sobre o que quiser. A gente quer falar. Ponto.

Por Maria Ribeiro e Isabel Guéron

Direção de Giordanno Nader
Pesquisa e roteiro de Maria Santos e Giordanno Nader
Captação, edição e mixagem de Vitor Bernardes
Produção de conteúdo de Letícia Ribeiro
Trilha sonora de Rodrigo Maranhão
Redes sociais por Ana Luize Afressco e Gabrielle Muniz
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search