Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Festival Palhaças do Sul

A palhaçaria feita por mulheres vem ganhando contornos cada vez mais expressivos no Brasil por intermédio de festivais, debates, oficinas, pesquisas e escolas que se propõem a pensar a máscara...

show more
A palhaçaria feita por mulheres vem ganhando contornos cada vez mais expressivos no Brasil por intermédio de festivais, debates, oficinas, pesquisas e escolas que se propõem a pensar a máscara cômica sob a perspectiva de gênero.

Em nosso país há aproximadamente 14 festivais de palhaçaria feminina. Nesse contexto nasce o Festival Palhaças do Sul: com a vontade de aproximar as palhaças do nosso estado, criar uma rede múltipla, possibilitar trocas entre artistas-pesquisadoras e quem mais quiser chegar.

Desde que as mulheres criaram seu espaço dentro do movimento da palhaçaria, muita coisa vem acontecendo. Para muito além do mundo do circo, a palhaçaria feminina se manifesta hoje nas mais diversas formas de arte: do espetáculo à pesquisa acadêmica, das oficinas pedagógicas aos cabarés, das trocas em rodas de conversas aos podcasts… Infinitas são as possibilidades! Hoje as mulheres vêm se questionando como compor um riso crítico sem depreciar as figuras femininas.

Ficha técnica:
Edição: Paula Pinheiro
Vinhetas: Tiana Moon
Produção: Tiana Moon
Assistente de Produção: Débora Plocharski Borges

Projeto realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search