Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Farofa Médica

  • Falando de Pediatria com a Dra. Ana Escobar

    8 MAR 2021 · Pediatria é a especialidade médica dessa semana e, com muito prazer, entrevistamos a médica pediatra Ana Escobar.  A Dra. Ana é pediatra pela FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), tem doutorado e livre docência no Departamento de Pediatria da mesma instituição, além de ser coordenadora da disciplina de pediatria preventiva e social. Ela também é consultora do Bem Estar da Rede Globo e de outros programas da emissora.
    9m 33s
  • Falando de Cirurgia Plástica com o Dr. Dênis Calazans

    28 FEB 2021 · A especialidade médica dessa semana é a Cirurgia Plástica e que bom seria se conversássemos com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, né? Pois bem, conseguimos! O Farofa Médica teve o prazer de conversar com o cirurgião Dênis Calazans, um médico muito acessível, humano e de qualidade. Ouça o episódio, pois nele abordamos os motivos de escolher essa especialidade, pontos positivos, negativos, o mercado de trabalho e por aí vai. Sigam o Dr. Dênis nas redes sociais: @deniscalazans
    15m 6s
  • Falando de Infectologia com a Dra. Rosana Richtmann

    21 FEB 2021 · Semanalmente, o Farofa Médica vai abordar uma especialidade médica com um profissional de renome na área. Vamos começar falando sobre a Infectologia com a médica infectologista Rosana Richtmann. Por que escolher essa área? Quais os conselhos para os estudantes de medicina? Pontos positivos, negativos e por aí vai. A Dra Rosana é médica do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e do Hospital e Maternidade Santa Joana. É doutora em medicina pela Universidade de Freiburg, da Alemanha e membro do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Infectologia. Siga a Dra Rosana Richtmann no Instagram: @rosanarichtmann @oiandersao @farofamedicapodcast
    16m 56s
  • Vida na Praça da República, SP

    19 FEB 2021 · Praça da República, centro de São Paulo. Talvez o retrato claro dessa megalópole, um quadrado verde em meio a tanto concreto e espaço de gente de todas as idades, credos, gêneros, classes e profissões. Prostitutas coexistem com vendedores de milho, com o executivo que sai da empresa ao 12h00 para almoçar e passa pela praça. Enfim, uma diversidade compartilhando as sombras das árvores. O Farofa Médica foi até a Praça da República para ouvir e contar histórias de alguns de seus personagens reais e encontramos a Yasmin, uma menina que sonha em viver feliz para sempre! Ah, no final do episódio tem um comentário do jornalista Alexandre Putti (@alexandreputti).
    15m 5s
  • Saúde na Prisão

    1 FEB 2021 · O Brasil é o terceiro país do mundo com a maior população carcerária, então, como saúde é um direito constitucional de todos e todas, o Estado deve prover assistência médica às pessoas privadas de liberdade. Neste primeiro episódio de 2021, além de trazer informações interessantes sobre esse universo, eu divido com vocês a experiência que tive ao passar alguns dias no Complexo Hospitalar do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo. 
    11m 26s
  • #7 - Especial de Fim de Ano 2020

    24 DEC 2020 · Enfim, chegamos em dezembro. Mês de reflexão, de despedida e de encher o buchinho na ceia. Neste episódio eu trago alguns votos para 2021 para que seja um ano indubitavelmente melhor que esse que tá ficando pra trás. Fiquem bem e aguardem, pois já, já o Farofa Médica volta com muita coisa boa!
    4m 25s
  • #6 - HIV/AIDS em 2020 (Participação do @nettinhos)

    19 DEC 2020 · O mês de dezembro é temático na luta contra o HIV e AIDS em todo o mundo. No entanto, a luta deve ser diária e para além das questões fisiopatológicas. Neste episódio, o João Geraldo Netto deu uma grande contribuição para entendermos sobre essa temática em 2020. Tire a cera dos ouvidos e dá uma ouvidinha aí, caro Farofer =)
    12m 45s
  • #5 - Mulheres

    13 OCT 2020 · Dia 10 de outubro foi o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Por isso, eu decidi convidar mulheres para fazer este episódio muito especial! Abordamos os tipos de violência, a diferença salarial, experiências sofridas por mulheres pelo simples fato de serem mulheres, além de pensar como os homens e as companhias podem ajudar na luta por uma sociedade mais equânime. Um episódio rico e de muito aprendizado! Com vocês: Paula, Alice, Andréia, Aline e Ana Luiza!
    16m 39s
  • #4 - Cannabis, medicina e política

    3 OCT 2020 · Neste episódio eu discuto brevemente o uso medicinal da maconha no Brasil e suas repercussões político sociais, sobretudo nas vésperas das eleições legislativas em todo o país.
    9m 51s
  • #3 - A importância da Ciência

    17 SEP 2020 · Oi, farofãs! Como estão? Espero que bem! Neste terceiro episódio do nosso podcast, eu falei um pouco sobre como a racionalidade e o senso crítico são a base para o conhecimento e de como isso tudo é fundamental para que acreditemos na ciência, no sentido mais amplo, já que ela é tão importante para nossa vida.
    10m 44s

Farofa médica não é a mistura do Brasil com o Egito, mas sim uma miscelânea de temas relativos à vida, visões e vivências de Anderson José (@oiandersao) um estudante de...

show more
Farofa médica não é a mistura do Brasil com o Egito, mas sim uma miscelânea de temas relativos à vida, visões e vivências de Anderson José (@oiandersao)
um estudante de medicina fora da caixinha.
show less
Information
Author FAROFA MÉDICA
Categories Medicine
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search