Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Fala Carola

  • Mulheres Olímpicas, com Maria Portela e Giovana Pinheiro #ep8

    26 JUL 2021 · O maior evento esportivo do mundo mal começou e já está mexendo com as nossas emoções. A gente tava precisando de uma olimpíadas! Nesse episódio, recebo a judoca Maria Portela, nossa representante em Tokyo, e a jornalista esportiva Giovana Pinheiro pra um papo sobre feminilidade, disciplina e autoestima. O esporte é uma ferramenta social transformadora capaz de empoderar mulheres. Aperta o play e vamos de papo e torcida! Ossss! 🥋Vai, Brasil! Vai, Maria! CONTRIBUA COM ESSE CONTEÚDO Você já se sentiu mental e emocionalmente mais forte por praticar atividade física? Como seu ciclo menstrual interfere na prática de exercícios: você se sente mais forte, mais frágil, mais disposta ou indisposta durante sua menstruação? Você tem se exercitado ou está sedentária? Já abandonou alguma atividades por que seu cabelo e unhas “estragavam” e/ou “bagunçavam”? Quem são as mulheres olímpicas que você admira? Me conta sobre isso lá no post desse episódio na minha página do Instagram ;) ************* Comentários e sugestões https://instagram.com/fala.carola ************* Quer desabafar? Tem uma dor pra curar, uma história pra contar? Manda para fala.carolagarcia@gmail.com ou no Insta :)
    47m 4s
  • Quem É Você? Mas NÃO diga sua profissão, com Gabriela Siquieroli #ep7

    9 JUL 2021 · Desafio: me conta quem você é sem dizer o que você faz. Difícil, né?! Você já parou pra pensar sobre como o trabalho é um ponto de identificação de quem somos? Parar pra pensar? Isso não existe! Estamos ocupados e com o tempo que nos sobra postamos um ‘bom dia’, um prato, a rotina de trabalho, uma dica de série ou a cara de morta cansada, porém produtiva - yeah! E ainda tem a exigência dos padrões estéticos e a vida sexual (o que é isso?). Silenciar o cérebro é dificílimo. A ideia de que estar ocupada é ser feliz e bem-sucedida aprisiona. A liberdade financeira é essencial pra autonomia emocional da mulher. Minha convidada desse episódio é a Gabriela Siquieroli, que abandonou uma “tradicional” profissão para conquistar independência financeira, clientes gigantes e autoconfiança. Qual é o trabalho da Gabi e quem é sua cliente famosíssima? Aperta o play! ************* Comentários e sugestões https://instagram.com/fala.carola Quer desabafar? Tem uma dor pra curar, uma história pra contar? Manda para fala.carolagarcia@gmail.com ou no Insta :)
    47m 48s
  • Viajando Sozinha, com Fê Pandolfi e Priscila Gonçalves #ep6

    23 JUN 2021 · Se viajar de casal ou com uma turma de amigos é especial, uma viagem sozinha é, no mínimo, inesquecível. Você tem coragem? Você já se aventurou por esse mundão sozinha? Se (ainda) não, qual é o seu maior receio: segurança, julgamentos ou apenas o velho medo de se sentir sozinha? Nesse episódio, converso com duas especialistas em coragem, diversão e viagens. Fê Pandolfi, que já deu a volta ao mundo, e Priscila Gonçalves, que tem milhões de histórias pra contar, vão te encorajar a ser CEO da sua própria vida e dos seus próximos destinos. E ainda, dão dicas sobre amor próprio, planejamento financeiro, roteiro e mala. Quando tudo isso passar quero te ver vivendo como nunca. ************* Comentários e sugestões https://instagram.com/fala.carola Quer desabafar? Tem uma dor pra curar, uma história pra contar? Manda para fala.carolagarcia@gmail.com ou no Insta :)
    1h 11m 10s
  • Ah, o AMOR! Especial Dia dos Namorados, com Bel Nóbrega e Walber Nunes #ep5

    11 JUN 2021 · Ahh, o AMOR… quantas ciladas e alegrias! Há quem ache o amor brega. Há quem ame amar. Pra celebrar o dia mais apaixonado do ano, convidei Bel Nóbrega, social media e dona de um coração livre, e Walber Nunes, influenciador, assessor de uma das maiores influenciadoras do Brasil e dono de um coração apaixonado, pra falar sobre amadurecimento, reciprocidade, responsabilidade afetiva, solteirice sem pavor e amor. Teve também participação da audiência que enviou seus perrengues e recebeu conselhos. Viva o amor! São justas todas as formas de amor! ************ Comentários e sugestões no https://instagram.com/fala.carola
    51m 33s
  • Mulheres Muçulmanas com Hyatt Omar e Fabiola Oliveira #ep4

    12 MAY 2021 · Recentemente, o Instagram disponibilizou stickers sobre o Ramadã, o mês do jejum dos muçulmanos. A ideia era difundir a cultura islâmica, mas o que vimos foi um monte de gente usando os símbolos de forma totalmente contraditória em busca de maior visibilidade. Ok, ninguém é obrigado a saber sobre tudo, mas está mais do que claro que o desejo e a obrigatoriedade de estar em evidência, de aproveitar a hype e entrar na piração do FOMO, gera ansiedade coletiva e outras tantas patologias, além de muitas gafes digitais. E aí, quanto vale o engajamento? Convidei as influenciadoras Fabiola Oliveira e Hyatt Omar pra falar sobre esse assunto, um tanto sobre o uso do véu, jejum, relacionamento, poligamia, prazer feminino, feminismo e até sobre a Riahnna. Esse ep vai desmistificar um pouco da cultura muçulmana e do papel da mulher no Islã.
    1h 13m 10s
  • Louca Dos 20 Aos 30 com Bella Og #ep3

    24 MAR 2021 · Se você não pirou, aos 20 ou aos 30 anos, alguma coisa de errado não está certo. Pra amenizar as minhas caraminholas, convoquei Bella Og pra uma conversa sobre vida, juventude, ansiedade e autocuidado pra enfrentar esse momento caótico. Dá o play e caraminhola com a gente :)
    34m 57s
  • Estamos viciados em Referência? #ep2

    3 DEC 2020 · Quem nunca negou sua originalidade? Aquele sentimento, o detalhe no corpo... E quando encasquetamos de copiar uma referência? E quando pagamos? E quando comparamos? É como se precisássemos de um modelo pra validar quem somos, o que pensamos e sentimos. Nessa de copiar a grama do vizinho, abrimos um buraco na nossa individualidade. Dá o play aí e fala comigo: estamos viciados em referências? Caraminholas!
    9m 28s
  • Feminilidade e Síndrome da Impostora

    7 OCT 2020 · No episódio de estreia, Carola Garcia recebe Flávia Camanho, especialista em desenvolvimento humano e mentora da “Jornada do Feminino” para um papo sobre Feminilidade e Síndrome da Impostora. A Síndrome da Impostora ocorre quando você se sente insegura diante do seu sucesso ou quando acredita que não vai dar conta de fazer algo mesmo sendo totalmente apta pra isso ou, ainda, quando você se sente uma fraude e acredita que terá seu mérito desbancado a qualquer momento. É um mix de baixa autoestima e autocobrança exagerada que não está categorizado como doença pela OMS, mas ocorre com muitas pessoas, principalmente com mulheres, gerando uma série de autossabotagens e procrastinações que empacam a vida e está totalmente relacionada aos conceitos culturais da nossa sociedade patriarcal.
    1h 17m 43s
  • Trailer

    6 OCT 2020 · Pra falar comigo, sugerir temas, comentar sobre os episódios e indicar alguém, me manda mensagem no @fala.carola do Instagram.
    39s

A Carola Garcia escreve no @fala.carola do Instagram. Aqui, convida amigos e especialistas para papos sobre atualidades e coisas da vida: carreira, autoestima, relacionamentos, solteirice, perrengues amorosos, feminismo, moda, comportamento...

show more
A Carola Garcia escreve no @fala.carola do Instagram. Aqui, convida amigos e especialistas para papos sobre atualidades e coisas da vida: carreira, autoestima, relacionamentos, solteirice, perrengues amorosos, feminismo, moda, comportamento e tantas outras caraminholas. Dá o play, puxa o fio e não deixa a Carola falando sozinha. Conversa boa transborda!

Contato e comentários no
https://instagram.com/fala.carola
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search