Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Dr. Diego Tinoco - Reflexões e Psiquiatria

  • Escolhas da vida que são erradas. E agora?

    1 AUG 2021 · Erramos durante a nossa vida. E isso é inerente ao ser humano. Uma breve reflexão sobres escolhas erradas da nossa vida
    1m 7s
  • Oportunidades atrás da porta.mp3

    31 JUL 2021 · Oportunidades não são vistas pela porta no meio do caminho se você não consegue se valorizar e sentir-se bem consigo mesmo
    57s
  • Ciúme Excessivo - Quando o ciúme deixa de ser saudável?

    25 JUL 2021 · No vídeo de hoje falei sobre um problema que atinge muitas pessoas: o ciúme em excesso. Por que tanto ciúme? Importante destacar que nesse vídeo não falamos sobre especificamente sobre o ciúme delirante, em que muitas vezes a procura por um médico psiquiatra e o correto tratamento irá ajudar consideravelmente. Nos próximos vídeos podemos falar sobre esse assunto de forma específica: síndrome de otelo (ciúme delirante). Nesse caso a pessoa chega a apresentar delírios ou paranoia relacionadas ao ciúme. Estarei com você, neste canal, debatendo uma infinidade de temas relacionados ao cotidiano e à saúde mental. Conflitos pessoais, tabus, traumas e outros temas inerentes à vida humana. #ciúmeexcessivo #ciúme #insegurança #ansiedade #respeito Dr. Diego Tinoco Rodrigues Médico Psiquiatra CRM-MG: 58.241 RQE: 37.921 IMPORTANTE: As informações contidas nos vídeos não substituem a consulta ao profissional médico e não servem como recomendação para qualquer tratamento médico. Os vídeos têm somente caráter educativo. Os vídeos são produzidos baseados em conhecimentos científicos do médico, na experiência do dia a dia, na observação prática de pacientes e na vida humana. O objetivo é tentar proporcionar uma vida mais leve, mais empática e mais respeitosa, atuando na redução dos estigmas e preconceitos.
    7m 22s
  • O "quase" goleiro que virou médico psiquiatra - Desisti de um sonho e encarei outro

    23 JUL 2021 · Hoje resolvi falar um pouco sobre a minha história e como cheguei até a psiquiatria. O Escritor Guimarães Rosa já dizia que a felicidade estava na travessia, e assim sigo pensando. Não é porque um sonho ou um desejo específico não deu certo, que você deve se desvalorizar ou acreditar menos em você. Temos diferentes maneiras de interpretar situações da nossa vida. A escolha depende de você! #cruzeiro #goleiro #médico #psiquiatra #sonho #felicidade #bemestar ------------------- Estarei com você, neste canal, debatendo uma infinidade de temas relacionados ao cotidiano e à saúde mental. Conflitos pessoais, tabus, traumas e outros temas inerentes à vida humana. Dr. Diego Tinoco Rodrigues Médico Psiquiatra CRM-MG: 58.241 RQE: 37.921 IMPORTANTE: As informações contidas nos vídeos não substituem a consulta ao profissional médico e não servem como recomendação para qualquer tratamento médico. Os vídeos têm somente caráter educativo. Os vídeos são produzidos baseados em conhecimentos científicos do médico, na experiência do dia a dia, na observação prática de pacientes e na vida humana. O objetivo é tentar proporcionar uma vida mais leve, mais empática e mais respeitosa, atuando na redução dos estigmas e preconceitos.
    4m 29s
  • Libido Reduzido e não sabe por que? Será que o estresse e ansiedade contribuem?

    13 JUL 2021 · Vários fatores podem contribuir para a alteração da libido no dia a dia de um relacionamento, e um deles pode ser relacionado ao bem estar emocional. Estresse e ansiedade podem ser fatores que contribuem para a redução da libido?
    6m 35s
  • Egoísmo ou Respeito a si próprio nas relações amorosas?

    8 JUL 2021 · Egoísmo ou Respeitar a si próprio? Se não há dialogo e compreensão dos acontecimentos na vida de um casal, as interpretações de cada um são várias e não há como adivinhar. #egoísmo #relacionamento #sentimentos #expressar Dr. Diego Tinoco Rodrigues Médico Psiquiatra CRM-MG: 58.241 RQE: 37.921 IMPORTANTE: As informações contidas nos vídeos não substituem a consulta ao profissional médico e não servem como recomendação para qualquer tratamento médico. Os vídeos têm somente caráter educativo. Os vídeos são produzidos baseados em conhecimentos científicos do médico, na experiência do dia a dia, na observação prática de pacientes e na vida humana. O objetivo é tentar proporcionar uma vida mais leve, mais empática e mais respeitosa, atuando na redução dos estigmas e preconceitos.
    3m 21s
  • O que trata o psiquiatra?

    5 JUL 2021 · Muitas pessoas têm dúvida sobre o que trata um psiquiatra e se o psiquiatra prescreve medicamentos ou não. Saiba mais sobre a psiquiatria.
    5m 12s
  • Psiquiatra para idosos? O que você sabe sobre a psicogeriatria?

    1 JUL 2021 · A Psiquiatria não tem idade, e por isso precisamos de ficar atentos à qualquer sintoma psíquico em qualquer idade da vida. O psiquiatra pode ajudar nas diversas fases da vida e com os idosos não seria diferente. #psiquiatra #psicogeriatria #idosos 01) Pessoas consideradas idosas podem ter um desequilíbrio emocional e mental maior ao longo do tempo? 02) Meu avô tem 80 anos, condição de saúde boa, mas está muito triste, não vê sentido na vida. Buscar um psiquiatra pode ajudar? 03) Ansiedade e depressão também acometem idosos? 04) O tratamento medicamentoso para um idoso pode ser mais delicado em função do uso de outras medicações? Curta e acompanhe nas minhas redes sociais: https://www.facebook.com/diegotinocor... https://www.instagram.com/diegotinoco... Sou cidadão de Minas Gerais e médico psiquiatra. Estarei com você, neste canal, debatendo uma infinidade de temas relacionados ao cotidiano e à saúde mental. Conflitos pessoais, tabus, traumas e outros temas inerentes à vida humana. Não se esqueça de inscrever e ativar o sininho para receber as notificações dos vídeos publicados. Caso goste, compartilhe com seus amigos e familiares. Dr. Diego Tinoco Rodrigues Médico Psiquiatra CRM-MG: 58.241 RQE: 37.921 IMPORTANTE: As informações contidas nos vídeos não substituem a consulta ao profissional médico e não servem como recomendação para qualquer tratamento médico. Os vídeos têm somente caráter educativo. Não são divulgados endereços e telefone de consultório ou clínica. Os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos científicos do médico, na experiência do dia a dia, na observação prática de pacientes e da vida humana. O objetivo é tentar proporcionar uma vida mais leve, mais empática e mais respeitosa, atuando na redução dos estigmas e preconceitos.
    5m 38s
  • TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo - Perguntas e Respostas

    30 JUN 2021 · Existe diferença entre muita organização e TOC? Comportamentos repetitivos tem ligação com o TOC? Alinhar tudo que se vê pode ser TOC? #toc #psiquiatria #saúdemental Sou cidadão de Minas Gerais e médico psiquiatra. Estarei com você, neste canal, debatendo uma infinidade de temas relacionados ao cotidiano e à saúde mental. Conflitos pessoais, tabus, traumas e outros temas inerentes à vida humana. Não se esqueça de inscrever e ativar o sininho para receber as notificações dos vídeos publicados. Dr. Diego Tinoco Rodrigues Médico Psiquiatra CRM-MG: 58.241 RQE: 37.921 IMPORTANTE: As informações contidas nos vídeos não substituem a consulta ao profissional médico e não servem como recomendação para qualquer tratamento médico. Os vídeos têm somente caráter educativo. Os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos científicos do médico, na experiência do dia a dia, na observação prática de pacientes e da vida humana. O objetivo é tentar proporcionar uma vida mais leve, mais empática e mais respeitosa, atuando na redução dos estigmas e preconceitos.
    6m 52s
  • Esquizofrenia tem tratamento - Procure ajuda!

    21 JUN 2021 · Você sabe o que é esquizofrenia? "Existe alguma maneira de saber se possuo esquizofrenia? Alucinações e introspecção são sintomas?” "Meu filho não gosta de contato social e apresenta muitas falas desconexas e acha que é perseguido. São sintomas? A quem devo recorrer?” “Quem é usuário de maconha e esquizofrênico pode sofrer quais tipos de consequência?” "Qual a importância de debater este tema, de conscientizar as pessoas e de dar fim ao preconceito?” #esquizofrenia #psiquiatra #preconceitonão Curta e acompanhe nas minhas redes sociais: https://www.facebook.com/diegotinocorodriguess https://www.instagram.com/diegotinocorodrigues Sou cidadão de Minas Gerais e médico psiquiatra. Estarei com você, neste canal, debatendo uma infinidade de temas relacionados ao cotidiano e à saúde mental. Conflitos pessoais, tabus, traumas e outros temas inerentes à vida humana. Não se esqueça de inscrever e ativar o sininho para receber as notificações dos vídeos publicados. Caso goste, compartilhe com seus amigos e familiares. Dr. Diego Tinoco Rodrigues Médico Psiquiatra CRM-MG: 58.241 RQE: 37.921 IMPORTANTE: As informações contidas nos vídeos não substituem a consulta ao profissional médico e não servem como recomendação para qualquer tratamento médico. Os vídeos têm somente caráter educativo. Não são divulgados endereços e telefone de consultório ou clínica. Os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos científicos do médico, na experiência do dia a dia, na observação prática de pacientes e da vida humana. O objetivo é tentar proporcionar uma vida mais leve, mais empática e mais respeitosa, atuando na redução dos estigmas e preconceitos.
    6m 13s

Dr. DIEGO TINOCO ABORDA ASSUNTOS COTIDIANOS DO NOSSO DIA A DIA, DOENCAS DA PSIQUIATRIA, RELACIONAMENTOS, TIMIDEZ, E OUTRAS VIVENCIAS DA VIDA. A BUSCA DA VALORIZACAO PESSOAL, DA AUTOCONFIANCA E DO...

show more
Dr. DIEGO TINOCO ABORDA ASSUNTOS COTIDIANOS DO NOSSO DIA A DIA, DOENCAS DA PSIQUIATRIA, RELACIONAMENTOS, TIMIDEZ, E OUTRAS VIVENCIAS DA VIDA.

A BUSCA DA VALORIZACAO PESSOAL, DA AUTOCONFIANCA E DO SE RESPEITAR SAO PRECEITOS BASICOS DAS SUAS REFLEXÕES.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search