Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Da nossa casa Pró mundo

  • Teste

    3 AUG 2023
    46s
  • Marketing Masters 2023 - Dia 1

    5 MAY 2023 · O nosso primeiro e o maior Evento de Marketing em Portugal no qual estamos presentes e muito agradecidos.
    27m 28s
  • #70 Crenças - Parte 3

    3 MAY 2023 · Crenças Financeiras Todos temos crenças, sejam elas religiosas, políticas, sociais ou culturais. Elas ajudam-nos a dar sentido à vida e a tomar decisões. No entanto, muitas vezes não nos damos conta de como elas influenciam as nossas escolhas e atitudes no dia a dia. Por isso, estás convidado(a) a refletir sobre as tuas crenças e a questioná-las. Será que elas estão realmente alinhadas com os teus valores e objetivos? Ou será que as adotaste sem questionar, simplesmente porque foram ensinadas pela tua família, amigos ou sociedade? Questionar as nossas crenças pode ser difícil e desconfortável, mas é um processo necessário para o nosso crescimento pessoal. Quando nos permitimos analisar e mudar as nossas crenças, abrimos espaço para novas perspetivas e possibilidades nas nossas vidas. Além disso, é importante lembrar que as nossas crenças têm um impacto não apenas em nós mesmos, mas também nas pessoas que nos rodeiam. Elas podem influenciar a maneira como tratamos os outros e a nossa capacidade de aceitar a diversidade. Queremos incentivar-te a teres uma mente aberta e buscar entender pontos de vista diferentes dos teus. Isso não significa que precises abandonar as tuas crenças, mas sim e apenas estares aberto a novas ideias e perspetivas.
    1h 4m 13s
  • #69 Crenças - Parte 2

    3 MAY 2023 · Crenças Pessoais Todos temos crenças, sejam elas religiosas, políticas, sociais ou culturais. Elas ajudam-nos a dar sentido à vida e a tomar decisões. No entanto, muitas vezes não nos damos conta de como elas influenciam as nossas escolhas e atitudes no dia a dia. Por isso, estás convidado(a) a refletir sobre as tuas crenças e a questioná-las. Será que elas estão realmente alinhadas com os teus valores e objetivos? Ou será que as adotaste sem questionar, simplesmente porque foram ensinadas pela tua família, amigos ou sociedade? Questionar as nossas crenças pode ser difícil e desconfortável, mas é um processo necessário para o nosso crescimento pessoal. Quando nos permitimos analisar e mudar as nossas crenças, abrimos espaço para novas perspetivas e possibilidades nas nossas vidas. Além disso, é importante lembrar que as nossas crenças têm um impacto não apenas em nós mesmos, mas também nas pessoas que nos rodeiam. Elas podem influenciar a maneira como tratamos os outros e a nossa capacidade de aceitar a diversidade. Queremos incentivar-te a teres uma mente aberta e buscar entender pontos de vista diferentes dos teus. Isso não significa que precises abandonar as tuas crenças, mas sim e apenas estares aberto a novas ideias e perspetivas.
    56m 30s
  • #68 Crenças - Parte 1

    3 MAY 2023 · - Porque falamos de crenças dentro da criação inteligente - O que são crenças - Porque devemos falar de crenças - Crenças limitantes - Crenças impulsionadoras Todos temos crenças, sejam elas religiosas, políticas, sociais ou culturais. Elas ajudam-nos a dar sentido à vida e a tomar decisões. No entanto, muitas vezes não nos damos conta de como elas influenciam as nossas escolhas e atitudes no dia a dia. Por isso, estás convidado(a) a refletir sobre as tuas crenças e a questioná-las. Será que elas estão realmente alinhadas com os teus valores e objetivos? Ou será que as adotaste sem questionar, simplesmente porque foram ensinadas pela tua família, amigos ou sociedade? Questionar as nossas crenças pode ser difícil e desconfortável, mas é um processo necessário para o nosso crescimento pessoal. Quando nos permitimos analisar e mudar as nossas crenças, abrimos espaço para novas perspetivas e possibilidades nas nossas vidas. Além disso, é importante lembrar que as nossas crenças têm um impacto não apenas em nós mesmos, mas também nas pessoas que nos rodeiam. Elas podem influenciar a maneira como tratamos os outros e a nossa capacidade de aceitar a diversidade. Queremos incentivar-te a teres uma mente aberta e buscar entender pontos de vista diferentes dos teus. Isso não significa que precises abandonar as tuas crenças, mas sim e apenas estares aberto a novas ideias e perspetivas.
    56m 14s
  • #67 A nossa alimentação

    21 APR 2023 · O tema de hoje é completamente diferente dos anteriores, falamos do modo como nos relacionamos com a nossa alimentação associando aos improvisos e apetites em tempo real, criando por vezes refeições que são únicas.
    1h 3m 54s
  • # 66 Métodos que aceleram a aprendizagem - parte 2

    21 APR 2023 · 5. Cuidar de ti (dormir, comer e atividade física 6. Construir uma Jornada particular (diferentes formatos e horários) 7. Críticas construtivas no casal 8. O tempo médio de concentração é de 20 min 9. Aspetos externos - música, silêncio, barulho de fundo 10. Aprendizagem ativa (desenvolver opinião e pensamento crítico) 11. Aprender na prática 12. Hábito de procurar/pesquisar tudo e mais alguma coisa
    45m 45s
  • #65 Métodos que aceleram a aprendizagem - Parte 1

    21 APR 2023 · - O que fazemos sem darmos conta do tempo passar - descontraindo produzimos mais e melhor - Encontrar a nossa vocação / aptidão - Focar em um tema / matéria de cada vez (eliminar o multitasking) - Cronograma (De acordo com teu dia seguinte)
    41m 13s
  • #64 Que tipo de Formações escolher?

    6 APR 2023 · O tema de hoje é, que tipo de Formações escolher? Quais as mais adequadas para o teu momento atual, se as presenciais ou à distância são as mais indicadas e o que deves fazer após investires / comprares a tua primeira formação ou apenas mais uma formação.
    1h 9m 50s
  • #63 Como equilibrar o Perfecionismo ao empreender

    4 APR 2023 · Como equilibrar o Perfecionismo para empreender com prática, para que o trabalho avance sem enormes percas de tempo em pormenores excessivos. O nosso tema de hoje é Perfecionismo, ou melhor, como moderar o nível de intensidade e exigência nos projetos em que queremos avançar e como desbloquear os nossos "e se"! Algumas dicas nossas sobre como criar em qualquer lugar de modo prático, inteligente e com o equipamento certo. É o nosso modo de viver, aquele em que acreditamos ser o que nos preenche profissionalmente e na vida a dois. Seguimos as tendências tecnológicas, que crescem a cada dia de forma exponencial, e é isso que te trazemos. A consciência de uma vida adequada à tua essência. Clica aqui para acederes ao resumo do direto: https://pauloenia.com/2-como-equilibrar-o-perfecionismo/ Os bons momentos dependem sempre de ti!
    1h 1m 52s
Em estado de imaginação escrevemos minicontos, contos, livros e outros escritos que partilhamos contigo. Já agora somos Nia e Paulo.
Contacts
Information
Author Paulo e Nia
Categories Books
Website -
Email pauloenia2020@gmail.com

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search