Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Crescendo Em Cristo

  • 49 - Visão Adventista

    12 DEC 2020 · Adolfo Suárez: Ser um cristão adventista do sétimo dia significa viver como cristão adventista do sétimo dia. Isso implica mudanças, as quais afetam diferentes aspectos da vida, uma vez que abandonamos nossa antiga forma de pensar e adotamos uma cosmovisão bíblico-cristã.
    3m 8s
  • 48 - Guardando As Entradas Da Alma

    12 DEC 2020 · Adolfo Suárez: Só há uma alternativa para obter a vitória: “Você deve se tornar fiel sentinela de seus olhos, ouvidos e todos os sentidos, se quiser dominar a mente e impedir que vãos e corruptos pensamentos lhe manchem o caráter. Só o poder da graça pode realizar essa tão desejável obra” (Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 661).
    3m 31s
  • 47 - Crer Também é Pensar

    12 DEC 2020 · Adolfo Suárez: Para termos uma fé inteligente, precisamos nos preparar e estudar a Palavra de Deus com mais profundidade. Nesse sentido, a expressão “estando sempre preparados para responder” (1Pe 3:15) tem que ver não apenas com um cristianismo bem-intencionado, mas com um cristianismo bem fundamentado.
    3m 28s
  • 46 - Cosmovisão Cristã Adventista

    12 DEC 2020 · Adolfo Suárez: A cosmovisão cristã fornece as ferramentas necessárias para discernir a verdade do erro. As Escrituras e a autorrevelação de Deus na natureza nos proveem o conhecimento de que necessitamos para tomar decisões sobre o que é verdade e o que não é.
    2m 48s
  • 45 - Principais Cosmovisões & Sua Influência

    12 DEC 2020 · Adolfo Suárez: Em que aspectos da cosmovisão cristã você precisa aprofundar seu conhecimento? Quais são as cosmovisões dominantes dos últimos filmes aos quais você assistiu ou dos livros que tem lido?
    2m 18s
  • 44 - Cosmovisão: Definição & Importância

    12 DEC 2020 · Adolfo Suárez: O novo nascimento provoca em nós uma mudança de cosmovisão. Mas o que é isso? A cosmovisão é uma espécie de “lente” intelectual através da qual vemos a realidade. É um conjunto detalhado de crenças combinadas de forma consistente e coerente (Stephen Evans, Dicionário de Apologética e Filosofia da Religião, p. 36, 37). Em outras palavras, cosmovisão é um conjunto de pressuposições básicas que regem nossa vida.
    3m 32s
  • 43 - Novo Nascimento: Mudança De Ideologias E Práticas

    12 DEC 2020 · Adolfo Suárez: Ser um cristão adventista do sétimo dia significa viver como tal. E isso implica mudanças, que são fruto do novo nascimento (ver Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia, p. 761-794).
    2m 42s
  • 42 - Poder Para Ser Fiel

    12 DEC 2020 · Carlos Steger: Se você considera difícil viver de acordo com os princípios que Deus apre- senta nas Escrituras, não desanime nem se desespere. Você tem um Salvador compassivo e perdoador. “Jesus deseja que nos cheguemos a Ele como esta- mos, pecaminosos, desamparados e dependentes.
    3m 45s
  • 41 - Novos Problemas

    12 DEC 2020 · Carlos Steger: Quando aceitamos Cristo, nós nos tornamos membros da família de Deus, pois passamos a compartilhar a mesma fé e esperança. Contudo, após se unir à igreja, é possível que alguém se surpreenda ao encontrar alguns membros que, embora congreguem há anos, não vivem plenamente de acordo com os ensinamentos bíblicos. Essa falta de coerência entre a doutrina e a vida prática de certos membros pode desorientar e desencorajar quem está dando os primeiros passos na fé.
    3m 37s
  • 40 - Pureza e Integridade

    12 DEC 2020 · Carlos Steger: Antes de nos entregarmos a Cristo, vivíamos “segundo o curso deste mundo [...], fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Ef 2:2, 3). Mas Cristo nos resgatou e nos deu vida nova. Como resposta, Ele nos pede que busquemos “as coisas lá do alto” e façamos morrer a “natureza terrena” que há em nós, incluindo a impureza moral, as paixões sensuais e os maus desejos (Cl 3:1-5).
    3m 32s

O projeto “Crescendo em Cristo” tem como objetivo ajudar e instruir o novo converso nos primeiros passos da caminhada cristã, sendo um apoio à “maternidade da igreja”. São sete semanas,...

show more
O projeto “Crescendo em Cristo” tem como objetivo ajudar e instruir o novo converso nos primeiros passos da caminhada cristã, sendo um apoio à “maternidade da igreja”. São sete semanas, divididas em episódios diários, que podem orientar o início desta caminhada de fé.

Para conhecer mais acesse: https://crescendoemcristo.org/
show less
Information
Author Thiarlles Boeker
Categories Christianity
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search