Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Cores e Valores Podcast de Educação Financeira

  • Quando o barato sai caro #paporeto com Gaby Chaves

    24 JAN 2024 · Em mais um episódio do quadro #paporeto, nossa economista Gaby Chaves mandou a real sobre o tema “Quando o barato sai caro”.Nessa discussão, convidamos todes para uma reflexão sobre a equação preço x qualidade. É hora de repensar nossas escolhas e dialogar sobre educação financeira. Bora pegar a visão pois aqui o papo é direto e reto, sem rodeio! Instagram: @nofrontempoderamento Youtube: https://www.youtube.com/@NoFrontEmpoderamentoFinanceiro
    5m 15s
  • Organização para os gastos de fim de ano #paporeto com Gaby Chaves

    8 DEC 2023 · Em mais um episódio do quadro #paporeto, nossa economista Gaby Chaves passou a visão sobre a importância da organização financeira no contexto do final de ano. Por ser uma época de muitos gastos extras - confraternizações, presentes, roupas, viagens, férias - é muito importante colocar todos os custos no papel, pra não ter susto no ano que vem. Você não quer iniciar um ano novo com dívidas, certo? Então vem pegar essa visão com, pois aqui o papo é direto e reto, sem rodeio, para você aprender o que fazer com seu dinheiro para ter uma vida financeira mais saudável.Ouve e conta pra gente nas redes sociais o que você achou desse papo, certo? Instagram: @nofrontempoderamento outube: https://www.youtube.com/@NoFrontEmpoderamentoFinanceiro
    5m 45s
  • Precisamos falar de aposentadoria! #paporeto com Gaby Chaves

    3 NOV 2023 · Você já parou pra pensar como vai se aposentar? Com as mudanças no mundo do trabalho, a aposentadoria como os nossos pais e avós acessaram se tornou uma realidade muito distante para a nossa geração. Os empregos formais estão cada vez mais escassos, enquanto cresce o número de pessoas na informalidade, sem perspectiva de renda quando chegar a idade de se aposentar. Se a gente não se preocupar com isso agora, teremos problemas muito sérios daqui alguns anos. Esse é o tom do nosso primeiro #paporeto, um quadro do podcast Cores & Valores onde a nossa economista Gaby Chaves vai passar a visão direto ao ponto, em um tempo mais curto e sem convidadas/os. Aperta o play e depois comenta nas nossas redes o que você achou desse formato!
    9m 2s
  • Dinheiro e Autocuidado da comunidade negra, com Sueide Kintê - Cores e Valores #34

    25 NOV 2022 · Muito tem se falado atualmente sobre autocuidado, mas esse papo costuma girar em torno de questões estéticas, não levando em conta que a saúde financeira também é fundamental para o nosso bem-estar. Principalmente para mulheres negras, para quem a dimensão do cuidado está, primordialmente, em garantir condições mínimas de sobrevivência, como moradia e alimentação, é fundamental falarmos de liberdade financeira como forma de autocuidado. A economista Gaby Chaves recebeu a jornalista griô e terapeuta Sueide Kintê no aniversário de 4 anos da NoFront para um bate papo riquíssimo sobre esse assunto, e o resultado vocês conferem neste episódio. Aperta o play e pega a visão!
    56m 5s
  • Economia e Política andam juntas, com Bia Mendes e Gaby Chaves - Cores e Valores #33

    20 OCT 2022 · Nesse episódio, a economista Gaby Chaves trocou uma ideia sincerona sobre as eleições 2022 e o futuro do Brasil, logo depois do primeiro turno, lá no instagram da NoFront. Tivemos a participação super qualificada da Bia Mendes, gestora de Políticas Públicas e mestranda em Ciência Política, que trouxe contribuições riquíssimas para o debate. A real é que não dá mais pra ficar em cima do muro. Estamos caminhando para o segundo turno de uma disputa eleitoral super polarizada, e o que está em jogo no dia 30/10 é a permanência ou a retirada de um projeto político que está devastando o país: o bolsonarismo. A decisão das eleições impacta na vida - e no bolso - e todo mundo, principalmente dos mais vulneráveis, por isso, não é sobre gostar do candidato A ou B, e sim sobre o que será da nossa vida nos próximos anos, se a população vai conseguir fazer 3 refeições por dia e viver com dignidade. Vale muito a pena pegar a visão com essas feras, e não dar espaço pra notícias falsas. Aperta o play!
    59m 14s
  • Masculinidades, autocuidado e finanças, com Fábio Sousa - Cores e Valores #32

    19 MAY 2022 · No episódio de hoje, nosso planejador financeiro Rodrigo Dias recebe o psicoterapeuta Fábio Sousa, para um bate-papo sobre masculinidades, e ressaltam a importância dos homens repensarem a relação com o cuidado, seja consigo, com a família, e até mesmo com as finanças. Pois é, tem homem negro refletindo sobre autocuidado sim! Esse papo gerou várias provocações fundamentais, e reforça o quanto esses temas precisam ser cada vez mais discutidos por toda sociedade, e nesse caso, principalmente pelos homens. Bora pegar a visão e fazer as mudanças necessárias? Aperta o play!
    44m 1s
  • Envelhecer com saúde financeira, é possível? Com Alexandre da Silva - Cores e Valores #31

    28 APR 2022 · Quem determina o que é ser velho? A idade? O Estado? O mercado de trabalho? Todas as pessoas conseguem chegar na velhice com as mesmas condições? Será que a população negra tem se preparado para o envelhecimento? O episódio de hoje é um bônus especial do quadro de #masculinidadesnegras. O nosso planejador financeiro Rodrigo Dias recebeu o doutor em Saúde Pública e especialista em Gerontologia, Alexandre da Silva, pra um papo sobre longevidade e saúde financeira. Independente da faixa etária, pensar possibilidades de envelhecimento com qualidade de vida é fundamental para toda sociedade. Convida a família e vem ouvir o que homens negros tem pesando desse assunto!
    42m 4s
  • De carregador de caixa de som, à empresário internacional, com Hebert Mota - Cores e Valores #30

    14 APR 2022 · O episódio de hoje chega chegando com uma super referência no universo do entretenimento, o Hebert Mota. Como ele mesmo se define, Hebert é um realizador, um cara que veio de baixo e que buscou com muita determinação, disciplina e visão de negócios, traçar uma perspectiva de futuro próspera para ele, e para quem o acompanha. Hebert começou carregando caixa de som, trabalhando pesado na produção de artistas e eventos, e hoje é um grande empresário internacional que faz a gestão da carreira de grandes personalidades, dentro e fora do Brasil. Já deu pra sentir o peso do que vem por ai, né? Só ideia cara! Então não perde tempo, aperta o play e vem pegar a visão com quem tem muita vivência pra compartilhar!
    1h 16m 8s
  • RAP e Finanças, com Dexter - Cores e Valores #29

    3 FEB 2022 · No episódio de hoje recebemos ninguém mais, ninguém menos que ele: Dexter 8º anjo!! Ele que é uma grande referência na cena do RAP nacional, com uma vasta discografia que influencia gerações através da música e militância contra as desigualdades. Ele compartilhou com a gente um pouco da grandiosidade que é a sua carreira, e o poder da cultura Hip Hop pras transformações sociais dentro da periferia, em termos de autoestima, visão, humanização do sujeito periférico. Ele nos ensina a valorizar a nossa própria história e ter orgulho de quem nós somos, com os erros e acertos. Nessa conversa ele também conta de onde vem suas inspirações e aprendizados, da importância de ter propósito e acreditar que um futuro melhor é possível. E é claro, também abriu como é a sua relação com o dinheiro, como construiu sua visão sobre a educação financeira, além de alertar pros perigos que a afirmação pelo consumo pode trazer, principalmente pra quem vem da quebrada. Uma verdadeira inspiração! Sem mais spoiler, aperta o play e confere!!!
    59m 30s
  • A prosperidade é nosso legado, com Dona Elice Dias e Caroline Amanda - Cores e Valores #28

    20 JAN 2022 · Tivemos o prazer de receber as queridas Elice Dias e Caroline Amanda para uma conversa sobre legado e prosperidade. Dona Elice é professora aposentada com 36 anos de experiência no Magistério, e mais recentemente formada em Gerontologia pela USP. A Carol Amanda é graduada em Ciências Sociais, Mestranda em Filosofia e fundadora da Yoni das Pretas. Essas duas mulheres potentes, grandes inspirações pra NoFront, compartilharam com a gente um pouco de suas visões sobre sustentabilidade financeira, dentro do universo da herança cultural da comunidade negra. Trouxeram pontos fundamentais como o autocuidado, numa perspectiva coletiva, que valoriza o papel dos mais velhos e todo legado geracional que estamos construindo. A partir disso, elas nos mostram a importância de pensar estratégias de sobrevivência e de construção do futuro, principalmente nestes tempos de pandemia. Essa conversa nos convida a pensar na vida como um processo amplo, que surge no ventre, enquanto local sagrado e criador, e também na longevidade. Tudo isso aponta pra importância da organização e do planejamento: que é onde a NoFront se insere.  Vem com a gente pegar essa visão!!!
    1h 40s

Inspirado na obra dos Racionais, a NoFront Empoderamento Financeiro apresenta o podcast “Cores e Valores”, que aborda de maneira profunda as experiências de diversas personalidades negras com a área financeira....

show more
Inspirado na obra dos Racionais, a NoFront Empoderamento Financeiro apresenta o podcast “Cores e Valores”, que aborda de maneira profunda as experiências de diversas personalidades negras com a área financeira. Apresentado pela economista e fundadora da NoFront, Gabriela Mendes, e o cofundador e planejador financeiro, Rodrigo Dias, os episódios propõem a discussão da condição econômica, de forma multidisciplinar, da comunidade negra, trazendo temas a partir de várias perspectivas, tais como: maternidade, longevidade, comunidade LGBTQIA+, masculinidades negras, produção independente, empreendedorismo, entre outros.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search