Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Conecta CBA - Histórias de inovação e sustentabilidade na Companhia Brasileira de Alumínio

  • Suprimentos Sustentável #ep 7 segunda temporada

    14 DEC 2022 · No episódio 7, confira um bate-papo sobre o trabalho da CBA ao lado da cadeia de fornecedores para uma operação responsável e de acordo com nossos projetos ambientais, sociais e de governança. Para debater o programa Suprimentos Sustentáveis, nos acompanham a gerente corporativa de sustentabilidade da Simpar, Patrícia dos Santos Pereira, e a diretora de Supply Chain e Compras da CBA, Roseli Milagres.
    47m 9s
  • Agenda ESG 2030 - Descarbonização # ep 6 segunda temporada

    30 AUG 2022 · Você sabia que a CBA vem trabalhando pela descarbonização há anos? O tema faz parte da Agenda ESG e é nosso assunto neste episódio. A busca pela redução e neutralização das emissões de gás carbônico é prioridade em empresas de todo o mundo e, aqui, recebe atenção especial. Falamos sobre os desafios da descarbonização, dos projetos da Companhia e da relevância dessa pauta no universo dos negócios. Convidados: Luciano Alves, CFO da CBA, e David Canassa, diretor da Reservas Votorantim.
    19m 12s
  • Diálogos CBA: ESG-Investidores e Parceiros #ep 5 segunda temporada

    1 AUG 2022 · A responsabilidade ambiental e o compromisso com a sustentabilidade sempre fizeram parte do DNA da CBA. E, no ano de 2020, lançamos a nossa estratégia ESG, com objetivos alinhados até o ano de 2030. Para debatermos nossas ações e refletirmos sobre os resultados obtidos até aqui, realizamos o primeiro Diálogos CBA, com foco na temática ESG. Nesse episódio, trazemos um resumo sobre os principais pontos desse encontro. Convidados(as): Ricardo Carvalho, CEO da CBA; Leandro Faria, gerente-geral de Sustentabilidade; Andressa Lamana, diretora de DHO, SSMA e Sustentabilidade, e Paul Robinson, diretor na CRU Group.
    15m 38s
  • A relevância da energia na produção do alumínio #ep 4 - segunda temporada

    11 JUL 2022 · A energia está presente na sua casa, no seu trabalho e na indústria. E aqui, na CBA, ela ocupa um papel muito importante. No começo de 2022, criamos uma diretoria específica de energia para tratar do desenvolvimento desse segmento com ainda mais foco. E é sobre os projetos de energia e as tendências de sustentabilidade do setor que falaremos nesse episódio. Convidados(as): Daniel Marrocos, Diretor de Energia da CBA, e Leandro Faria, Gerente Geral de Sustentabilidade da CBA.
    31m 19s
  • Primora # ep 3 - segunda temporada

    10 JUN 2022 · O novo episódio do Conecta CBA apresenta um projeto inovador da #NossaCBA: as esquadrias de alumínio Primora! Lançada em fevereiro, a Primora veio para oferecer mais inovação, qualidade e personalização aos projetos de construção civil. E para falarmos mais sobre essas novidades e sobre as novas tendências do setor, batemos um papo com dois convidados especiais: Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA, e Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL.
    27m 2s
  • Histórias que inspiram: Mikaelle e Jatir # ep 2- segunda temporada

    6 MAY 2022 · A CBA produz alumínio e tem sede na cidade de Alumínio, no estado de São Paulo. Mas você já parou para pensar sobre o que veio primeiro? A Companhia ou o munícipio? Neste episódio do Conecta CBA, vamos responder a essa pergunta e revelar como nossa história começou. Para isso, contamos com a ajuda do ativo mais importante por aqui: as pessoas que vestem a camisa da Companhia Brasileira de Alumínio. Convidados(as): Jatir Pinto da Silva, gerente de operações da Filial Sorocaba, e Mikaelle Lucindo do Nascimento, gerente do Centro de Operações da Geração.
    17m 10s
  • Episódio especial – Parcerias valiosas

    10 MAR 2022 · Para conversar com clientes do segmento de primários a respeito das expectativas econômicas para 2022, a CBA organizou o evento “Parcerias valiosas”. Neste episódio, destacamos as principais mensagens apresentadas nesse encontro, com foco no cenário econômico nacional e global, no comportamento de consumo pós-Covid e na atual demanda por alumínio na indústria. Convidados: Celso Toledo, consultor empresarial; Douglas Uemura, consultor empresarial; e Luciano Alves, CFO da CBA.
    8m 22s
  • Equidade de gênero # ep 1 - segunda temporada

    7 MAR 2022 · A equidade de gênero nos ambientes corporativos é uma das principais pautas de quem trabalha o conceito de diversidade. Neste primeiro episódio da nova temporada do Conecta CBA, trazemos a história da primeira mulher a ocupar o cargo de gerente de produção na Companhia. Também abordamos a estratégia da CBA para aumentar a representatividade feminina, em ações internas e externas, de curto e longo prazo. Convidadas: Andressa Lamana, diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Sustentabilidade e Segurança, Saúde e Meio Ambiente da CBA; e Juliana Larrazábal, gerente de produção da CBA.
    23m 13s
  • Semana da Inovação ep 4 - Inovar para inspirar e transformar

    4 MAR 2022 · Acompanhe os melhores momentos da nossa Semana da Inovação. Encerrando nosso especial da Semana da Inovação, falamos sobre como é fundamental inovar e encarar a vida de maneira positiva e proativa para criar um futuro melhor. Inovar é se sobressair, sair da média, e nosso convidado dá dicas de como mudar essa chave dentro de você. Convidado: Gerônimo Theml, professor e palestrante.
    8m 25s
  • Semana da Inovação ep 3 - A diversidade como transformação

    21 FEB 2022 · Acompanhe os melhores momentos da nossa Semana da Inovação. Diversidade e inovação estão mais conectadas do que você imagina. Afinal, quando reunimos pessoas diferentes, com histórias e conhecimentos distintos, é que conseguimos encontrar ideias fora do padrão. Neste episódio, contamos como as empresas devem enxergar o conceito de diversidade dentro da estratégia do negócio e como isso traz reflexos para os resultados e para a vida. Convidados: José Marcos da Silva, consultor em capital humano da Deloitte; Aldo Rodriguez, gerente de diversidade e integração da Votorantim Cimentos; Heitor Santos, assistente tributário da CBA; Samanta Oliveira, gerente de recursos humanos da CBA.
    8m 40s

A CBA tem a sustentabilidade e a inovação como pilares estratégicos de sua atuação. Trabalhamos para entregar alumínio como solução que transforma vidas, antecipando tendências e desenvolvendo projetos que se...

show more
A CBA tem a sustentabilidade e a inovação como pilares estratégicos de sua atuação. Trabalhamos para entregar alumínio como solução que transforma vidas, antecipando tendências e desenvolvendo projetos que se tornam referência em responsabilidade social e eficiência. Para apresentar o que há de novo em nossa atuação e entender as demandas do mercado, lançamos o podcast Conecta CBA.
Você é nosso convidado para acompanhar bate-papos com especialistas sobre negócios, indústria, cases de parceiros e curiosidades do alumínio. Aproveite!
show less
Contacts
Information
Author soupods
Categories Business
Website -
Email eli@soupods.com

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search