Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Cinema, Cerveja e Amendoim

  • 056 | O ano definidor para 'Ferrari'

    20 APR 2024 · De volta à ativa depois da ressaca do Oscar, nossos especialistas de bar trazem para a mesa, neste podcast #56, um filme que foi deixado de lado na premiação: "Ferrari", de Michael Mann. Protagonizado pelo badalado Adam Driver (vulgo ídolo do Andrezin), o filme traz um recorte da história da marca em 1957, ano em que o proprietário Enzo Ferrari se viu diante de problemas tanto pessoais quanto profissionais. Ficou interessado? Então venha para o nosso rolê. É só puxar uma cadeira, pedir um copo e dar o play!
    49m 30s
  • 055 | Pós-Oscar e 'Duna: Parte 2'

    15 MAR 2024 · O Oscar 2024 acabou e, sim, vamos falar sobre ele. Mas nada nos impede também de olhar para o futuro. E, ao fazer isso, é impossível não pensar em "Duna: Parte 2". É um baita blockbuster, que deve chegar com tudo na premiação do próximo ano. Então, por que não já trazermos esse filme para a discussão do podcast #55? E você, como sempre, está convidado a vir com a gente. Se estiver com uma breja na mão, melhor ainda!
    1h 9m 54s
  • 054 | Oscar 2024: apostas e torcidas

    9 MAR 2024 · O Oscar 2024 já está batendo à porta. E, após meses maratonando os indicados, nossos especialistas de bar chegam com o copo cheio para o podcast #54. Neste episódio, falamos quais são os favoritos para as principais categorias, citamos as nossas preferências e trazemos duas participações especiais. Bora participar do nosso esquenta para a premiação? Então, dê o play e chegue junto!
    1h 33m 16s
  • 053 | Você acredita em 'Vidas Passadas'?

    18 FEB 2024 · Indicado a duas categorias no Oscar (melhor filme e melhor roteiro original), "Vidas Passadas" surge como uma grata surpresa na premiação deste ano. E pasmem: é apenas do filme de estreia da diretora Celine Song. O longa traz várias questões sobre relacionamentos, escolhas e fases da vida, e os nossos especialistas de bar não poderiam deixar passar a oportunidade de entrar nesse bolo. E você está mais do que convidado para vir junto! O podcast #53 já está disponível. Só falta o seu play!
    46m 56s
  • 052 | 'Oppenheimer': pintou o campeão?

    25 JAN 2024 · "Oppenheimer" veio com tudo nas premiações do cinema neste ano e chega como favorito ao Oscar. A pergunta é: o filme merece tudo isso? No podcast #52, entre uma cerveja e outra, nossos especialistas de bar dão seus pitacos sobre o longa, que conta a história por trás da bomba atômica. E aqui vai um spoiler: não existe consenso. E você? O que acha? Venha para o nosso bate-papo e fale o que você acha. Para ouvir, é só tirar a latinha da geladeira e dar o play!
    58m 58s
  • 051 | Queridinhos de 2023

    12 JAN 2024 · O cinema veio com tudo neste ano em que foi decretado o fim da pandemia, e podemos provar essa afirmação no podcast #51. Neste episódio, cada um dos nossos especialistas de bar indicou seu filme preferio de 2023. Vamos à lista: - Afire - - Anatomia de uma Queda - - Guardiões da Galáxia Vol. 3 Para saber mais, não tem segredo: é só apertar o play e curtir a nossa falação, se possível com alguma biritinha do lado para nos acompanhar!
    1h 1m 4s
  • 050 | Meio século de 'O Exorcista'

    23 DEC 2023 · Referência do gênero de terror/suspense, "O Exorcista" completa 50 anos em 2023. Ótima oportunidade para falar sobre o filme, não é mesmo? Ainda mais se considerarmos que esta é a edição #50 do nosso podcast. Neste episódio, os nossos especialistas de bar trazem opiniões e curiosidades sobre esta obra, que marcou época e, até hoje, provoca debates. Bora participar dessa discussão? É só dar o play, de prefência com uma cervejinha para acompanhar!
    49m 19s
  • 049 | Na mente do 'Marinheiro das Montanhas'

    2 DEC 2023 · Exibido no Festival de Cannes em 2021, o documentário brasileiro "Marinheiro das Montanhas", agora, também está na Globoplay. E nossos especialistas de bar, sempre atentos, aproveitaram a oportunidade para debater sempre o filme, narrado e dirigido por Karim Aïnouz, que mostra sua viagem à Argélia, país de origem de seu pai. Todo o texto é uma carta direcionada à mãe, já falecida, e foca no relacionamento entre os seus pais. Ao mesmo tempo que reflete sobre o assunto e passa a conhecer um lado até então desconhecido de sua família, o diretor também traz elementos históricos e faz descobertas pessoais. Doido, né? Quer saber mais? Então, já sabe o caminho: pega sua cervejinha e aperta o play!
    41m 17s
  • 048 | 'Retratos Fantasmas' na busca pelo Oscar

    16 NOV 2023 · O documentário "Retratos Fantasmas" foi o longa escolhido pelo Brasil para buscar uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Disponível na Netflix, a obra traz um olhar intimista do diretor Kleber Mendonça Filho - famoso por filmes como "Bacurau" (2019) e "Aquarius" (2016) - sobre as transformações estruturais e sociais percebidas por ele em Recife. É história atrás de história, e os nossos especialistas de bar repercutem todas elas no podcast #48. Dê o play e chegue junto!
    57m 34s
  • 047 | As memórias afetivas em 'Viva'

    2 NOV 2023 · No embalo do Dia de Finados, bora reforçar as boas lembranças daqueles que já foram? E uma maneira de fazer isso é falar sobre "Viva - A Vida é uma Festa", animação de 2017 que faturou duas estatuetas no Oscar do ano seguinte. O filme se passa exatamente em 2 de novembro, no Dia dos Mortos, data celebrada no México, e é recheado de música. Os nossos especialistas de bar trazem tudo sobre a obra no podcast #47. Pegue uma cadeira, peça um copo e participe desse rolê também!
    37m 50s

Dicas de filmes, debates e curiosidades sobre os maiores sucessos do cinema, com a assinatura dos jornalistas e especialistas de bar André Rossi, Rodrigo Alonso e Rodrigo Pereira (Cabelo). E...

show more
Dicas de filmes, debates e curiosidades sobre os maiores sucessos do cinema, com a assinatura dos jornalistas e especialistas de bar André Rossi, Rodrigo Alonso e Rodrigo Pereira (Cabelo). E você está mais do que convidado a abrir uma cerveja, pegar um pacote de amendoim e participar com a gente!

Sigam-nos no Instagram: @cinema.cerveja.amendoim
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search