Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Canto da Coruja Comunidade

  • 31º Edição: Vacina no braço!

    22 DEC 2021 · Nessa edição, a gente fala sobre a importância da vacinação contra a Covid-19. Como ainda temos o vírus circulando, é importante que cada vez mais pessoas estejam vacinadas com todas as doses disponíveis. Nesse programa, também trazemos uma retrospectiva sobre as edições anteriores da temporada. Vamos falar sobre saúde pública e um esperançar para 2022? Vem ouvir Monyse, Marcilene e Lucas! E nem se preocupe que não vai dar tempo de sentir saudade, ano que vem voltamos com mais uma temporada desse Canto que nos acompanha! Dá o play!
    5m 25s
  • 30º Edição: Educação contextualizada no campo

    2 DEC 2021 · Nesta edição, vamos conversar sobre a metodologia encontrada em escolas Famílias Agrícolas e como elas dialogam com o desenvolvimento no campo. Vem ouvir o que Monyse, Elissandra e Silmara têm para nos contar!
    5m 42s
  • 29º Edição: Concentração de água no Cerrado

    12 NOV 2021 · No programa de hoje, vamos falar sobre um assunto bastante sério: a concentração de água para monocultivos no Cerrado, e a falta que esse recurso faz para tantos povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares. Chega mais com os ouvidos atentos para escutar o que Monyse, Yuri e Dona Lúcia têm a nos dizer.
    5m 51s
  • 28º Edição: Merenda escolar e sociobiodiversidade

    27 OCT 2021 · Nesta edição, falamos sobre a merenda escolar contextualizada e sua importância para a garantia de uma alimentação adequada e saudável para os estudantes brasileiros. Vem ouvir o que Monyse, Maria José, Nicolau e Daniela têm a nos contar!
    5m 30s
  • 27º Edição: Meliponicultura

    8 OCT 2021 · O programa fala sobre a meliponicultura e seu papel fundamental para a conservação da biodiversidade. Aproveitamos o Dia Nacional das Abelhas, comemorado no último dia 03 de outubro, para conversar com Rodrigo e Rosângela sobre essa temática que nos encanta
    6m 55s
  • 26º Edição: Alerta de Agrotóxicos

    24 SEP 2021 · Hoje, vamos falar sobre os malefícios ambientais e sociais causados pelos agrotóxicos. Se liga que também entram no programa um papo sobre o Projeto de Lei do Veneno e uma Campanha fundamental para o Brasil chamada "Salve uma Nascente". Bateu o interesse? Então vem ouvir o que Monyse, Luciana e Marcos têm a nos contar.
    7m 31s
  • 25º Edição: Licenciamento Ambiental - o que está em jogo?

    10 SEP 2021 · O assunto de hoje é licenciamento ambiental e o que temos a perder com uma possível mudança da legislação! Vem ouvir o que Monyse, Guilherme e Suely tem a nos contar!
    7m 29s
  • 24º Edição: Produção da Sociobiodiversidade no Cerrado

    27 AUG 2021 · Nessa edição, vamos falar sobre a produção da sociobiodiversidade no Cerrado, oportunidades de venda e a importância do apoio à comercialização. Venha encontrar Monyse, Fábio e Dionete no programa de hoje!
    6m 50s
  • 23º Edição: A Grilagem de Terras no Brasil

    13 AUG 2021 · A grilagem de terras é um crime bastante praticado no Brasil e que impacta povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares de todo país. Na edição de hoje do podcast Canto da Coruja Comunidade, falamos sobre essa prática criminosa e medidas que buscam legalizar esse retrocesso para a agenda socioambiental. Venha ouvir o que Monyse, Maurício e Brenda tem a nos contar
    5m 50s
  • 22ª Edição: App Tô no Mapa

    30 JUL 2021 · Sabe aquela história sobre uma comunidade que não está no mapa? Ela não está só no cinema. No Brasil, milhares de comunidades tradicionais não são visibilizadas nos mapas oficiais, o que prejudica a luta pelo reconhecimento de seus territórios, que também são fontes de vida. No entanto, um aplicativo, desenvolvido por meio da parceria de diversas organizações, possibilita que esses grupos possam fazer o automapeamento, tornando-se mais um instrumento na luta pela garantia desse direito tão fundamental. Em mais um episódio do nosso podcast, o Canto da Coruja Comunidade, falamos sobre o "Tô no Mapa", essa ferramenta que não está nos roteiros dos filmes, mas que vem ajudando na luta de povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares pelo Brasil.
    6m 40s

O Canto da Coruja: Comunidade é um programa de áudio voltado aos povos e às comunidades tradicionais e agricultores familiares do Brasil. Em 2020, ele visa facilitar o acesso à...

show more
O Canto da Coruja: Comunidade é um programa de áudio voltado aos povos e às comunidades tradicionais e agricultores familiares do Brasil. Em 2020, ele visa facilitar o acesso à informação sobre a pandemia da COVID-19. Entrevistas com representantes dos povos, autoridades da saúde, dos governos e colaboradores do ISPN marcam a programação com orientações, estratégias de enfrentamento e informações políticas. A ação se junta às diversas iniciativas para contribuir com o enfrentamento dessa que já é considerada a maior crise sanitária do século XXI.
show less
Contacts
Information
Author ISPN
Categories Non-Profit
Website -
Email instituto@ispn.org.br

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search