Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Bom dia, Quarentena!

  • #26 Os quatro princípios da Bioética e a falta de leitos de UTI

    9 MAY 2020 · #26 Os quatro princípios da Bioética e a falta de leitos de UTI... tema tenso, mas necessário.
    12m 21s
  • #25 - Metodologia Científica - Bioética e a Cloroquina!

    5 MAY 2020 · Ultimo episódio temático tratando da Ciência. Hoje, bioética e a tal da cloroquina! Só vem!
    11m 2s
  • #24 Thomas Kuhn - Metodologia científica - Revolução e paradigma científico!

    28 APR 2020 · Continuando com a temática da metodologia científica, hoje Thomas Kuhn e o papel da revolução científica e do paradigma científico! No fim do episódio você já sabe: as ultimas noticias com aquele toque de seriedade que só o BDQ tem (só que não!)!
    7m 59s
  • #23 Karl Popper- Metodologia científica - falsificação, correlação e causalidade!

    24 APR 2020 · Mais um pouco de metodologia científica! Hoje Karl Popper- Metodologia científica - falsificação, correlação e causalidade! Por fim, chegamos na cloroquina! E, claro, as últimas notícias do dia! Só vem!
    10m 36s
  • #22 - Descartes e Bacon - A ciência moderna (parte 2)! - A Busca pelo conhecimento seguro

    22 APR 2020 · Continuamos com as bases da ciência moderna, hoje com René Descartes e (um pouquinho) de Francis Bacon! Se ligue nas 4 regras do método de Descartes! Só vem!
    9m 57s
  • #21 - Galileu Galilei e Francis Bacon - A ciência moderna (parte 1)!

    20 APR 2020 · Hoje em dia muito se fala da ciência (para o bem ou para o mal!). Hoje, faço uma introdução à ciência moderna falando um pouco de Galileu Galilei e Francis Bacon! Mais para frente faço outros, aprofundando mais essa temática!
    10m 55s
  • #20 - Plantão quarentena #1

    17 APR 2020 · Desculpa gente, hoje estava passando MUITO mal e não ia nem gravar o Podcast (calma que não é o "Corono"). Para não passar em branco, fiz um rápido plantão com as principais notícias do dia! Bjos
    2m 43s
  • #19 - Falso dilema dos opostos excludentes!

    15 APR 2020 · Você gosta de"A" ou de "B"? Preto ou branco, céu ou terra, 8 ou 80!? Será que não há mais opções? Hoje falo sobre o falso dilema dos opostos excludentes e o papel da argumentação na filosofia. Só vem! Disponível nos agregadores de Podcast e em www.bomdiaquarentena.com.br⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    8m 53s
  • #18 - Jeremy Bentham & Stuart Mill - Utilitarismo - O dilema do trem descontrolado!

    13 APR 2020 · Você conhece o dilema do trem descontrolado!? Sim!? E como você reagiria??? Não!? Então escuta o episódio de hoje!!! Hoje falamos sobre a ética utilitarista, Jeremy Bentham, Stuart Mill, o artigo do Diogo Schelp, se páscoa tem a ver com perdão e as ultimas notícias!!
    8m 33s
  • #17 - Bom dia, Quarentena! Max Weber e a ação social - Interpretando Bolsonaro!?

    10 APR 2020 · Você viu o pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional? E a entrevista no Datena? Leão no Datena e gatinho no pronunciamento nacional? É possível interpretar Bolsonaro e sua conduta na "Coronacrisis" à luz do conceito de "Ação Social" em Max Weber? Ouça e me diga o que achou! E mais: as ultimas noticias com aquele (duvidoso) toque de humor e um instagram novinho em folha (@bomdiaquarentena)! Só vem!!!
    11m 24s

Humanas e Atualidades para o vestibular! Análise de notícias do dia a dia com dicas para vestibulares, redação, vida amorosa, jantar em família ou pura fofoca mesmo! Bom humor, grandes...

show more
Humanas e Atualidades para o vestibular!
Análise de notícias do dia a dia com dicas para vestibulares, redação, vida amorosa, jantar em família ou pura fofoca mesmo! Bom humor, grandes pensadores, temas atuais e muita (muita) bobeira! Em todos os players de Podcast!

Olá, eu sou o Pedro Machado. Não me leve a mau... perco o emprego, mas não perco a piada!
(Professor de sociologia e filosofia, Doutor em Ciências Sociais, Mestre em Desenvolvimento Humano, Licenciado em Sociologia, Engenheiro Eletrônico, cursando Licenciatura em História).
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search