Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Bate-Papo Barenbrug: Tendências do Agronegócio

  • Bate-Papo Barenbrug com Thiago Bernardino de Carvalho, Professor e Pesquisador Cepea

    29 APR 2022 · No 23º episódio do quadro Bate-Papo Barenbrug o convidado é Thiago Bernardino de Carvalho, economista, doutor em Administração, professor e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), na área de gestão, análise de projetos e pesquisas de mercado, com ênfase em proteína animal. Thiago conversa com Gustavo Aguiar, Gerente de Marketing da Barenbrug do Brasil, sobre as possibilidades e dificuldades que pecuaristas encaram para administrar suas atividades rurais.
    32m 13s
  • Bate-Papo Barenbrug com Janaina Martuscello, professora e idealizadora do canal Forragicultura e Pastagens

    23 MAR 2022 · O novo episódio do quadro Bate-Papo Barenbrug contou com a presença de Janaina Martuscello. A professora e idealizadora do canal de sucesso @Forragicultura e Pastagens conversou com o Pesquisador/Melhorista e Líder do Programa de Desenvolvimento de Cultivares de espécies tropicais da Barenbrug do Brasil, Ulisses Figueiredo, sobre os benefícios obtidos através do melhoramento genético de plantas forrageiras para o desenvolvimento da agropecuária.
    31m 57s
  • Bate-Papo Barenbrug com Vanessa Sabioni, CEO do Agromulher

    8 MAR 2022 · O Bate-Papo Barenbrug traz uma discussão importadíssima sobre a jornada das mulheres no campo. A Samea Cabral, membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, conversou com a Vanessa Sabioni, CEO e fundadora da Comunidade Agromulher. A conversa traz pontos e informações sobre a representatividade da mulher no mercado do Agro.
    32m 22s
  • Bate-Papo Barenbrug com e Alexandre Berndt, Chefe-Geral da Embrapa Pecuária Sudeste

    24 FEB 2022 · O novo episódio do Bate-Papo Barenbrug apresenta um diálogo rico entre Gustavo Aguiar, Gerente de Marketing da Barenbrug do Brasil, e Alexandre Berndt, Pesquisador e Chefe-Geral da Embrapa Pecuária Sudeste. A temática da conversa foi sustentabilidade no agronegócio com destaque para tópicos de emissão e sequestro de carbono na pecuária.
    32m 10s
  • Bate-Papo Barenbrug com Flávia Fontes, CEO do Integral Comunicação

    1 DEC 2021 · A personagem do novo episódio do Bate-Papo Barenbrug é a influenciadora do mercado leiteiro Flávia Fontes, que é dona de um vasto currículo no agronegócio: médica veterinária e doutora em nutrição animal pela UFMG, CEO do Grupo Integral Comunicação, fundadora da Revista Leite Integral e idealizadora do movimento Beba Mais Leite. Durante a rica conversa com a Samea Cabral, membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, Flávia Fontes abordou diversos tópicos relevantes ao setor, como: tecnologia; questões e agenda de sustentabilidade; grande dificuldade de a cadeia aplicar inovações; e, por fim, a importância em compreender e gerir melhor a cadeia produtiva do leite.
    41m 58s
  • Bate-Papo Barenbrug com Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Bayer Crop Science

    7 OCT 2021 · A nova edição do Bate-Papo Barenbrug traz uma conversa rica entre o Gustavo Aguiar, Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil, e o Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Bayer Crop Science. O tema do encontro, que pode ser ouvido em Podcast no Spotify ou visualizado em vídeo no Youtube, foi voltado para temática de sustentabilidade no Brasil com enfoque em seus principais pilares: práticas sustentáveis, mercado de carbono e tendências para este mercado. Profissional que acompanha há alguns anos a evolução das discussões sobre sustentabilidade, Eduardo Bastos apresenta sua visão a respeito da posição do setor agrícola/pecuário como um todo. “Se a pecuária tem 5% do problema de emissão de carbono, precisamos ter no mínimo 5% da solução. O grande desafio do setor para os próximos 10 anos é mostrar que não é só parte do problema, mas também é parte da solução” reforça Bastos.
    30m 58s
  • Bate-Papo Barenbrug com o CEO da BrasilAgro, Andre Guillamoun

    11 AUG 2021 · Uma conversa de alto nível e repleta de temas relevantes do agronegócio. Efeitos da pandemia no mercado brasileiro. Governança. Aceleração digital no campo. Integração Lavoura Pecuária. E o papel da forrageira para o aumento da rentabilidade em negócios agropecuários. O Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto, conversou com o CEO da BrasilAgro, Andre Guillaumon, em mais um rico conteúdo do Bate-Papo Barenbrug.
    37m 1s
  • Bate-Papo Barenbrug com Sérgio de Zen, Diretor de Política Agrícola e Informações da Conab

    17 JUN 2021 · O Bate-Papo Barenbrug traz um personagem ilustre e respeitado do agronegócio brasileiro: o Diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sérgio de Zen. Durante a conversa, o mestre e doutor em Economia Aplicada e experiência em Economia Agrária explica o porquê informações da produção nacional agrícola são essenciais para o desenvolvimento do setor e quais são os desafios do atual cenário do mercado nacional.
    42m 16s
  • Bate-Papo Barenbrug com o Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil

    24 MAY 2021 · O agronegócio cresce, se desenvolve, se consolida definitivamente como um sólido pilar da economia brasileira e, ao mesmo tempo, melhora a vida das pessoas por meio de ações benéficas em prol de funcionários de empresas do setor. É desta forma que o CEO do Great Place To Work Brasil, Ruy Shiozawa, enxerga o mercado agro nacional, que, de acordo com ele, tem ainda muito espaço para evoluir em desenvolvimento e gestão de pessoas. Ouça o Bate-Papo completo!
    24m 43s
  • Bate-Papo Barenbrug com o Carlos Balbi, Diretor Geral da Nuseed do Brasil

    29 MAR 2021 · Agregação de valor e sustentabilidade no agronegócio são temas do Bate-Papo Barenbrug com o Diretor Geral da Nuseed Brasil. O Gerente Comercial da Barenbrug do Brasil, Tiago Quinteiro, trocou experiências com Carlos Balbi.
    26m 26s

O Bate-Papo Barenbrug tem como missão disseminar conhecimento e tendências por meio de uma série de entrevistas com profissionais renomados do agronegócio. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais do...

show more
O Bate-Papo Barenbrug tem como missão disseminar conhecimento e tendências por meio de uma série de entrevistas com profissionais renomados do agronegócio. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Serão apresentados temas relevantes, de uma forma descontraída, para proporcionar novas oportunidades ao produtor. Fique ligado!
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search