Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Banco Imobiliário

  • TG Core conta quais são suas armas para vencer a crise e onde estão as maiores vulnerabilidades

    7 APR 2020 · Embora com a visão de que vá sofrer menos que concorrentes, a TG Core Asset também está preparada para enfrentar as consequências da atual crise nos negócios. Ainda assim, a gestora imobiliária garante que não vai alterar sua política de dividendos. Quem conta mais sobre a atuação da casa neste contexto é o CEO Diego Siqueira, no novo episódio do “Banco Imobiliário”. Entrevistado: Diego Siqueira, CEO da TG Core Asset. Apresentação: Marcelo Hannud, consultor imobiliário da XP.
    22m 1s
  • Com demanda aquecida, GLP vê crise como motor para novo patamar do e-commerce no Brasil

    31 MAR 2020 · Com demanda aquecida, GLP vê crise como motor para novo patamar do e-commerce no Brasil Descrição do episódio – A crise provocada pelo coronavírus tem afetado em cheio o mercado imobiliário brasileiro, mas um segmento tem conseguido se destacar no contexto: o de galpões logísticos. Com uma demanda aquecida do lado do comércio eletrônico, o setor tem se blindado de certa forma dos efeitos da parada da atividade, como conta Mauro dias, presidente da GLP Brasil, no novo episódio do “Banco Imobiliário”. Apresentação: Marcelo Hannud, consultor imobiliário da XP. Entrevistado: Mauro Dias, presidente da GLP Brasil.
    31m 2s
  • Por que fundo imobiliários resistem melhor que ações ao estresse do coronavírus

    17 MAR 2020 · Em meio à forte queda dos mercados financeiros globais e brasileiro, por conta da disparada das tensões com o coronavírus, investidores estão notando um abalo menor nos fundos imobiliários que em suas ações. Em busca de respostas para as diferenças de comportamento de ativos de risco em momentos de crise, o 7º episódio do "Banco Imobiliário" conta com a participação de Arthur Vieira de Moraes, especialista em fundos imobiliários e professor do InfoMoney. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset.
    31m 24s
  • Há mais dinheiro que ativo no mercado imobiliário, diz CEO da SiilA Brasil

    10 MAR 2020 · Com um extenso banco de dados de imóveis comerciais, como galpões logísticos, escritórios e shopping centers, a SiiLa Brasil tem um trabalho minucioso de pesquisa do mercado imobiliário brasileiro, monitorando de perto o fluxo de transações feitas. E com esse segmento cada vez mais aquecido, Giancarlo Nicastro, CEO da empresa, já aponta preocupação com o ritmo. Será que a demanda começa a ficar maior que a oferta? Confira sua análise e suas perspectivas no 6 º episódio do “Banco Imobiliário”. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset. Entrevistado: Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil.
    24m 33s
  • JFL, a empresa que está faturando com aluguéis de imóveis a partir de R$ 6.500

    3 MAR 2020 · Em 2015, quando grande parte das empresas imobiliárias lutava para manter os negócios de pé, uma companhia decidiu assumir seu maior risco e investiu em um segmento até então pouco difundido no Brasil: o de ativos residenciais para renda. A JFL fez sua estreia há cinco anos e desde então vem expandindo sua atuação. Para entender como funciona a operação e para onde a gestora caminha, Carolina Burg, CEO da JFL Living, participa do 5º episódio do “Banco Imobiliário”. Entrevistada: Carolina Burg, CEO da JFL Living. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset.
    29m 36s
  • De empresa familiar à listagem na Bolsa: conheça quem está por trás da Mitre Realty

    26 FEB 2020 · Com a estreia de suas ações na Bolsa no início de fevereiro, o que marcou o primeiro IPO na B3 em 2020, a Mitre Realty está operando em ritmo acelerado. Quem fala mais sobre os planos da incorporadora e construtora, explica as linhas de atuação e as perspectivas para um setor em retomada é Fabrício Mitre, CEO da empresa, que participou do quarto episódio do podcast “Banco Imobiliário”. Entrevistado: Fabrício Mitre, CEO da Mitre Realty. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset.
    33m 43s
  • Fundo imobiliário, o prédio mais alto de São Paulo e estações de metrô: os novos planos da WTorre

    18 FEB 2020 · Fundada em 1981 como uma construtora, a WTorre tem uma posição consolidada em diferentes áreas de negócio no mercado imobiliário brasileiro, mas pretende expandir a atuação em novas operações. Segundo o empresário Walter Torre Júnior, estão em pauta a criação de um fundo imobiliário para reunir parte de seus ativos, a construção da nova torre mais alta de São Paulo e a entrada no segmento de estações de metrô e rodovias. Em uma conversa que abordou os mais variados temas da indústria, o fundador do grupo abre o jogo sobre os próximos passos no terceiro episódio do podcast “Banco Imobiliário”. Entrevistado: Walter Torre Júnior, fundador do grupo WTorre. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset.
    29m 3s
  • Por que este pode ser o melhor momento para investir no setor hoteleiro no Brasil

    11 FEB 2020 · Depois de uma crise vivida a partir do fim de 2014, o mercado hoteleiro pode estar próximo de uma retomada expressiva. A avaliação é de Roland Bonadona, que atuou no grupo Accor por mais de 40 anos, exercendo o cargo de CEO nas Américas e no Caribe. Confira a conversa com o executivo e suas justificativas para tamanho otimismo no segundo episódio do podcast “Banco Imobiliário”. Entrevistado: Roland Bonadona, consultor com 25 anos de comando no grupo Accor. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset.
    24m 18s
  • Brookfield: o que uma das maiores gestoras do mundo está comprando no Brasil

    4 FEB 2020 · No episódio de estreia do novo podcast do InfoMoney, o “Banco Imobiliário”, Roberto Perroni, CEO da Brookfield Properties Group Brazil, conta a visão de uma empresa centenária para o mercado brasileiro neste momento, as oportunidades e os riscos em um setor que está de volta ao foco dos investidores. Entrevistado: Roberto Perroni, CEO da Brookfield Properties Group Brazil. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset, e Beatriz Cutait, editora de Investimentos do InfoMoney.
    24m 52s
  • INTRO

    28 JAN 2020 · Conheça o novo Podcast de Mercado Imobiliário do Infomoney. Banco Imobiliário é apresentado por Marcelo Hannud e Beatriz Cutait.
    1m 6s

Quais são, quem está por trás e como atuam as maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro? E quais são as oportunidades de investimento para pessoas físicas? O podcast “Banco Imobiliário”...

show more
Quais são, quem está por trás e como atuam as maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro? E quais são as oportunidades de investimento para pessoas físicas? O podcast “Banco Imobiliário” traz respostas para essas e outras questões em episódios semanais. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset, e Beatriz Cutait, editora de Investimentos do InfoMoney.
show less
Contacts
Information
Author InfoMoney
Categories Investing
Website www.spreaker.com
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search