Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Baixo Clero - UOL

  • #88: Mortes no Jacarezinho são retrato do Brasil não melhorando

    29 MAY 2021 · A edição de hoje do Baixo Clero, o podcast de política do UOL, fala sobre as investigações após uma operação da polícia resultar na mais letal do Rio de Janeiro, com 28 mortes no Jacarezinho. Também comenta o avanço da CPI da Covid, com depoimentos defendendo a cloroquina e o governo de Jair Bolsonaro, e das possíveis punições ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que compareceu ainda como general da ativa do Exército a uma manifestação a favor do presidente. Por último, mas não menos importante, trata das investigações contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
    51m 56s
  • #87: Encontro de Lula e FHC antecipa acordos para eleições de 2022

    22 MAY 2021 · O Baixo Clero, o podcast de política do UOL, começa com a análise de uma imagem histórica do encontro entre os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), prenunciando o que pode acontecer nas eleições de 2022. Os colunistas também avaliam o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid e trazem bastidores sobre a percepção dos militares sobre a atuação do general na comissão que investiga o combate à pandemia.
    53m 24s
  • #86: Mais importante que circo de Carlos Bolsonaro será quebra de sigilo

    15 MAY 2021 · Na edição de hoje do Baixo Clero, o podcast de política do UOL, é analisado avanço da CPI da Covid, que vai contar na próxima semana com o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, além de reunir provas sobre os problemas no combate à pandemia. As falas podem embasar pedidos de quebras de sigilo dos investigados. O programa também comenta a nova pesquisa Datafolha, com Lula à frente de Jair Bolsonaro, e o conflito entre Israel e Palestina.
    47m 22s
  • #85: Bolsonaro tem estratégia para criar realidade paralela

    8 MAY 2021 · A CPI da Covid, com seus depoimentos e a ausência do ex-ministro Eduardo Pazuello, a fala do presidente Jair Bolsonaro responsabilizando a China pela "criação" do vírus, e a chacina resultante de uma operação policial na comunidade de Jacarezinho, no Rio. **Baixo Clero agora tem transmissão aos sábados, com a participação dos colunistas do UOL Maria Carolina Trevisan e Diogo Schelp e apresentação de Carla Bigatto.
    45m 13s
  • #84: CPI da Covid: Otto Alencar fala sobre próximos passos e novas vacinas

    29 APR 2021 · O senador Otto Alencar fala sobre o início dos trabalhos da CPI da Covid e a escolha de Renan Calheiros para a relatoria. O presidente Jair Bolsonaro agora tem que conviver com as investigações sobre as ações e falhas na condução da pandemia, enquanto o Brasil já ultrapassou a triste marca de 400 mil vidas perdidas. As recentes decisões da Anvisa de barrar a importação da vacina russa Sputnik V e de não autorizar o início dos testes da ButanVac, também estão na pauta.
    58m 17s
  • #83: Marina Silva avalia Cúpula do Clima e cenário político para 2022

    22 APR 2021 · Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, avalia o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo governo dos Estados Unidos, que aconteceu nesta quinta-feira (22). Com a imagem fortemente desgastada pelo desmatamento da Amazônia, Bolsonaro baixou o tom e antecipou metas ambientais do Brasil. E mais: os próximos passos da CPI da Covid, o julgamento do STF sobre processos de Lula e o cenário político de 2022.
    1h 3m 46s
  • Tales Faria: Ricardo Salles cala discurso de Bolsonaro sobre não ter corrupção

    18 APR 2021 · Tales Faria analisa: "Quem disse foi o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva. Em notícia-crime enviada ao Supremo Tribunal Federal, apontou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, como suspeito de advocacia administrativa e de impedir ou embaraçar investigação de infração penal que envolva organização criminosa. Agora, em nome de sua afirmação de que não há corrupção no governo, Bolsonaro vai ter que demitir o ministro ou o superintendente bolsonarista da PF.".
    3m 35s
  • Sakamoto: CPI da Pandemia é atividade essencial e deve começar já

    17 APR 2021 · Tudo aquilo que pode salvar vidas deveria ser considerado atividade essencial e ter seu funcionamento liberado. A CPI da Pandemia enquadra-se nesse rol, pois pode frear a sabotagem do governo federal no combate à doença. Contudo, senadores governistas preferem salvar o presidente do que brasileiros, analisa o colunista do UOL, Leonardo Sakamoto.
    4m 13s
  • Jamil Chade: Bolsonaro é acusado de crimes contra a humanidade

    17 APR 2021 · O presidente Jair Bolsonaro foi criticado e responsabilizado pela crise sanitária que vive o Brasil. Numa audiência nesta quinta-feira no Parlamento Europeu, deputados avaliaram a situação do país e apresentaram questões ao embaixador do Brasil na UE, Marcos Galvão. Mas insistiram que a crise é resultado de decisões políticas por parte do governo.
    1m 10s
  • #82: Randolfe Rodrigues fala sobre os bastidores da CPI da Covid

    15 APR 2021 · O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AM) fala sobre os bastidores, as implicações e os novos rumos da CPI da Covid. O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula também está na pauta.
    1h 2m 14s
Podcast de política do UOL encerrado em maio de 2021. Podcast conta com a apresentadora Carla Bigatto, além dos jornalistas Maria Carolina Trevisan e Diogo Schelp.
Contacts
Information
Author UOL
Categories Politics
Website -
Email uolpodcast@gmail.com

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search