Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Ateísmo x Dharma

  • Principais argumentos ateístas - parte 2

    6 DEC 2020 · Hoje, no último episódio da série Ateísmo X Dharma, iremos bater um papo sobre Monstro do Espaguete Voador, pastafarianismo, Bule Celeste, Dragão na Garagem e a relação entre fé e ciência. . Também iremos discutir o mais antigo de todos os argumentos atéistas: o Problema do Mal.
    56m 18s
  • Principais argumentos ateístas - parte 1

    5 DEC 2020 · Dentro da retórica daqueles que defendem que a existência de Deus e de uma realidade transcendental é improvável ou impossível... . ....tem certos argumentos que pela sua robustez e lógica tem presença marcada em muitos debates.
    55m 2s
  • Os quatro cavaleiros do neo ateísmo

    4 DEC 2020 · Richard Dawkins, Daniel Dennet, Sam Harris e Christopher Hitchens são autores de livros best-sellers sobre ateísmo e moldaram a forma das massas de ver a religião no século XXI. . Hoje, às 19h30 na live do #noitesdodharma, discutiremos suas principais ideias sob a perspectiva do conhecimento védico. . Convida a família e os amigos que podem se interessar por esse tema.
    58m 47s
  • Darwin, teoria da evolução e cosmovisão

    2 DEC 2020 · Normalmente associada a uma visão de mundo que exclui a necessidade de interferências divinas na história . A teoria da evolução tem entrado em choque com muitas das mais tradicionais Escrituras Sagradas da humanidade . No episódio de hoje de #noitesdodharma iremos discutir mais sobre a vida e obra de Charles Darwin . A repercussão da sua famosa teoria . E analisar se existe possibilidade de diálogo entre ela e o conhecimento védico.
    1h 8m

Hipocrisia religiosa, lacunas na nossa compreensão acerca do funcionamento do universo . E a ineficiência de rituais sagrados em resolver as mais profundas questões existenciais humanas . Esse são alguns...

show more
Hipocrisia religiosa, lacunas na nossa compreensão acerca do funcionamento do universo
.
E a ineficiência de rituais sagrados em resolver as mais profundas questões existenciais humanas
.
Esse são alguns do motivos que tem aberto precedentes para uma retórica que exclui qualquer componente espiritual em sua explicação da realidade.
.
O ateísmo, mais do que apenas uma linha de pensamento filosófico, é uma cosmovisão que tem modificado o comportamento e as estruturas sociais do mundo nos últimos dois séculos.
.
Ao longo desta semana, no Clube do Dharma, teremos quatro episódios especiais de Noites do Dharma (seg-qui) onde iremos discutir os principais argumentos ateístas a partir da perspectiva védica.
show less
Information
Author Sabedoria de Bhakti Yoga
Categories Spirituality
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search