Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Análise Política, com Orion Teixeira

  • Eleição de BH ganha novos contornos com possível candidatura de Mauro Tramonte - 29/04/24

    29 APR 2024 · O cenário político da capital mineira está prestes a passar por uma reviravolta com a possível entrada na disputa eleitoral do apresentador e ex-deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). A eventual candidatura tem agitado os bastidores e promete embolar ainda mais o tabuleiro das eleições municipais. O colunista da BandNews, @blogdoorion, fala sobre a possível candidatura de Mauro Tramonte a prefeito de BH na coluna “Análise Política” desta segunda-feira (29).
    6m 32s
  • AGU tenta dificultar negociação de dívida de Minas - 26/04/24

    26 APR 2024 · A Advocacia-Geral da União (AGU) é contra a prorrogação de prazos das dívidas do estado, e tenta recorrer da decisão do ministro Nunes Marques, do STF. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), continua com projetos de renegociações das dívidas dos estados.  O colunista da BandNews FM, @blogdoorion, fala sobre a tentativa da AGU de impedir o acordo com a dívida de Minas, na “Análise Política” desta sexta-feira (26).
    7m 7s
  • Equipe de zema “passeia” por Assembleia em busca de apoios por vetos - 24/04/24

    24 APR 2024 · Em uma demonstração de mobilização política, a equipe do Governador Romeu Zema tem percorrido os corredores da Assembleia Legislativa do Estado em uma jornada intensiva para garantir apoio suficiente para manter os vetos em votação.  O colunista da BandNews, @blogdoorion, fala sobre a equipe de Zema buscando apoio na Assembleia por vetos, “Análise Política”, quarta-feira (24)
    6m 45s
  • TJMG pode ter mulher na presidência pela primeira vez em 150 anos - 22/04/24

    22 APR 2024 · O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) elege nesta segunda-feira a nova mesa-diretora. Ao longo de 150 anos, o órgão pode ter uma mulher na presidência pela primeira vez na história, já que o cargo é disputado pela desembargadora Áurea Brasil, junto a Luiz Carlos Correia Júnior e Maurício Torres Soares. Os eleitos serão membros da diretoria do TJ durante o biênio de 2024 a 2026 e participam da votação os desembargadores do estado. Os principais cargos são de presidente, vice-presidentes e corregedor-geral do Tribunal de Justiça. O colunista da BandNews, @blogdoorion, falou sobre a eleição para a nova gestão do TJMG, "Análise Política", desta segunda-feira (22).
    6m 27s
  • Bolsonaro aproveita declaração de Elon Musk para novo ato - 19/04/24

    19 APR 2024 · Após declaração de Elon Musk, sugerindo que o resultado da eleição presidencial brasileira de 2022 sofreu interferência, Bolsonaro convoca novo ato político, desta vez na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ex-presidente disse que o país "nunca esteve tão perto de uma ditadura" e convocou  aliados para mais uma manifestação, neste domingo (21). O colunista da BandNews, @blogdoorion, repercute o chamamento de apoiadores de Bolsonaro, no "Análise Política", desta sexta-feira (19).
    7m 10s
  • Governo de Minas propõe aumento da contribuição previdenciária - 17/04/24

    17 APR 2024 · O governo de Minas enfrenta a insatisfação de servidores estaduais, depois de apresentar um novo projeto de lei que visa aumentar a contribuição previdenciária do funcionalismo. A proposta, que está sendo discutida nas esferas legislativas estaduais, tem gerado um intenso debate sobre os impactos financeiros e sociais a medida pode acarretar. O colunista da BandNews, @blogdoorion, destacou observações da proposta em sua coluna, "Análise Política", desta quarta-feira (17).
    7m 27s
  • Governador Zema revisa previsão de receita e estabelece meta de 96,5 bilhões de reais - 15/04/24

    15 APR 2024 · O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou uma revisão na previsão de receita do estado, estabelecendo uma meta ambiciosa de alcançar 96,5 bilhões de reais. A medida faz parte de uma estratégia para otimizar a gestão financeira. A decisão de Zema vem em um momento crucial para Minas Gerais, que enfrenta desafios econômicos significativos, agravados pela pandemia e por questões estruturais.  O colunista da BandNews FM, @blogdoorion, comenta em sua coluna, "Análise Política", desta segunda-feira (15), a alteração da receita do estado feita por Zema.
    7m 21s
  • Influência de Kalil é cobiçada nas eleições de BH - 12/04/24

    12 APR 2024 · Dias após pesquisas apontarem Alexandre Kalil como ótima influência nas eleições de BH, os atuais pré-candidatos a prefeito de Belo Horizonte buscam fazer aliança com ex-prefeito. No entanto, Kalil disse não ser obrigado a apoiar ninguém no pleito eleitoral deste ano. O colunista da BandNews, @blogdoorion, comenta em sua coluna, "Análise Política", desta sexta-feira (12), a influência de Kalil no pleito eleitoral de Belo Horizonte.
    5m 58s
  • Kalil diz não apoiar nenhum candidato na próxima eleição municipal - 10/04/24

    10 APR 2024 · O  ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem sido apontado como uma das principais influências na próxima eleição municipal. No entanto, Kalil reafirma independência em relação a compromissos partidários, mesmo sendo o atual prefeito Fuad Noman (PSD), antigo vice dele. O colunista da BandNews, @blogdoorion, comenta em sua coluna, "Análise Política", desta quarta-feira (10), quais influências de Kalil na política de Belo Horizonte.
    6m 17s
  • Zema nomeia nova secretária de estado da fazenda - 08/04/24

    8 APR 2024 · O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anuncia a nomeação de uma nova secretária-adjunta para a Secretaria de Estado da Fazenda, Luciana Mundim, atual gerente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que assume a função com a responsabilidade de auxiliar na gestão e nas políticas fiscais do estado.  O colunista da BandNews, @blogdoorion, comenta em sua coluna, "Análise Política", desta segunda-feira (8), o anúncio de Zema para nova secretária-adjunta.
    5m 25s
Orion Teixeira analisa os principais fatos da política de Belo Horizonte, do nosso estado e do país e os efeitos sobre as nossas vidas.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search