Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

AgroCast Cotrijal

  • Quem ganha com a ilegalidade no campo?

    4 AUG 2022 · O episódio #107 do Agrocast Cotrijal responde este questionamento através de entrevista com Nilto Mendes, gerente do Comitê de Combate a Produtos Ilegais da CropLife Brasil. Confira também reportagem sobre o assunto no Jornal Cotrijal, edição de julho.
    22m 2s
  • Sucessão na propriedade: Um tema para toda a família

    25 JUL 2022 · O episódio #106 do Agrocast Cotrijal apresenta uma entrevista com o sócio e consultor na Safras & Cifras, Alessandro Acosta. Ele fala sobre o tema: “Sucessão na propriedade rural”, destaca os desafios e as formas como as famílias devem conduzir o assunto.
    18m 12s
  • Presidente da OCB reforça o papel do cooperativismo

    15 JUL 2022 · O episódio #105 do Agrocast Cotrijal, apresenta uma entrevista especial com o presidente da OCB - Organização das cooperativas brasileiras, Márcio Lopes de Freitas. O dirigente fala sobre a participação do cooperativismo nas decisões que envolveram o Plano Safra 2022 e reforça o papel do sistema junto a sociedade.
    24m 3s
  • Trigo: Cenário é animador para safra 2022

    6 JUN 2022 · O episódio #104 do Agrocast Cotrijal apresenta uma conversa com a pesquisador da Rede Técnica Cooperativa, Tiago Hörbe. Ele fala sobre a semeadura do trigo e os benefícios da cultura.
    11m 36s
  • Entenda porque escalonar a comercialização do seu produto

    25 MAY 2022 · O episódio #103 do Agrocast Cotrijal apresenta uma conversa com a consultora em gerenciamento de Riscos da Stonex, Sílvia Bampi. Ela apresenta dados da safra de verão 2021/2022 no Brasil, os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul e projetou o comportamento do mercado de commodities para a temporada.
    16m 31s
  • Entrevista - A agricultura de precisão pode influenciar nos preparativos para as próximas safras ?

    20 MAY 2022 · O episódio #102 do Agrocast Cotrijal responde este e outros questionamentos sobre o período de entressafra. O coordenador de validação Agrodigital da Cotrijal, Leonardo Kerber, apresenta orientações para que o produtor possa estar preparado para os desafios da safra de inverno e já projetar as áreas para os´cultivos de verão.
    22m 46s
  • Entrevista - Entenda a volatilidade do mercado de insumos no pós-safra

    16 MAY 2022 · Agrocast Cotrijal - Ep 101 - O mercado de insumos no pós-safra. Este é o tema da entrevista com o gerente Comercial Insumos da Cotrijal, Diego Wasmuth. Ele também faz uma projeção para a próxima safra e reforça a importância do produtor realizar negócios de forma antecipada.
    12m 23s
  • Prosa de Campo – “No Mato Grosso o clima também foi o vilão da soja”

    12 MAY 2022 · Agrocast Cotrijal - EP #100 A série Prosa de Campo apresenta um bate-papo com o agricultor Laércio Lenz. Ele é natural de Não-Me-Toque e atualmente reside em Sorriso (MT), e relata os desafios da safra de soja 2021/2022, onde o excesso de chuva trouxe prejuízos na produtividade das lavouras.
    14m 26s
  • A minha Expodireto favorita - Episódio #5

    28 FEB 2022 · Episódio #5 – Dirigente em todas as feiras, com Paulo Pires Ele já participou da Expodireto como produtor, dirigente de cooperativa e presidente da Fecoagro. Conheça a Expodireto favorita de Paulo Pires e saiba como a Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS participará da feira neste ano.
    11m 16s
  • A minha Expodireto favorita - Episódio #4

    28 FEB 2022 · Episódio #4 – Cada edição foi um aprendizado, com Luciana Gobbi Ela acompanhou a evolução da Expodireto. Com a participação em todas as edições da feira, Luciana Gobbi, assistente Técnico Regional Social da Emater/RS – Ascar Passo Fundo, tem um carinho especial por todas as edições, com a revelação de bastidores, momentos de superação e expectativa com o retorno da feira em 2022.
    18m 7s
Informações do agronegócio, com destaque para os principais assuntos relacionados com a Cotrijal.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search