Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

A Vida de Seu Nesello, Por Ele Mesmo

  • T04E04 - Despedida, Chorando de Saudade

    25 FEB 2022 · Dizem que um homem nunca deixa de ser um menino. No último episódio da última temporada desta série de podcasts que contaram a vida deste grande homem e menino, Seu Henrique lembra das amizades e, muito emocionado, deixa um último recado para sua família. NOTA DO EDITOR: Obrigado a quem acompanhou. Foi uma honra pra mim me dedicar a isso. Cuca.
    8m 24s
  • T04E03 - Mensagem para A Família

    18 FEB 2022 · Seu Henrique sabia que esta mensagem seria entregue e caprichou. Em um misto de despedida e pedido de desculpas (imagina, não há nada a se desculpar!), vasculha sua memória em busca das pessoas que foram importantes em sua vida. Um episódio emocionante, para toda a eternidade.
    7m 59s
  • T04E02 - Minha Companheira, Dona Etgele

    11 FEB 2022 · Mais do que de um pai se faz uma família com uma mãe. Neste episódio, Seu Henrique faz uma homenagem a sua companheira de jornada, Dona Etgele Maria Barpi Nesello. Ele relembra sobre um dos momentos mais sensíveis de suas vidas, quando sua esposa ficou doente, acamada por anos, e ninguém sabia do que se tratava.
    9m 2s
  • T04E01 - A Felicidade da Minha Vida

    2 FEB 2022 · Na abertura da quarta e última temporada da saga de Seu Henrique, nosso protagonista e narrador nos fala sobre o que guiou sempre sua trajetória e sua vida.
    7m 34s
  • T03E05 - A Homenagem da Prefeitura de Toledo

    24 SEP 2021 · Quem diria que uma pessoa humilde e trabalhadora receberia uma homenagem em vida por seus serviços prestados à cidade que ajudou a desenvolver. Neste episódio Seu Henrique Nesello conta da grande emoção que teve na vida ao ser homenageado pela Câmara dos Vereadores e a Prefeitura Municipal de Toledo no Paraná.
    11m 6s
  • T03E04 - Faculdade na Terceira Idade

    17 SEP 2021 · A capacidade de aprender e ensinar esteve com Seu Henrique até o final de sua vida. Quase com 80 anos ele se misturou no meio dos jovens e entrou para a faculdade, marcando seu espaço e a memória das pessoas com seu entusiasmo.
    11m 10s
  • T03E03 - A Descoberta da Doença

    10 SEP 2021 · Seu Henrique relembra as batalhas das doenças que teve na terceira idade e como as enfrentou. Uma aula de fé, esperança e otimismo. Como ele mesmo respondia a um como-vai: "Cada dia mais jovem e mais bonito!"
    9m 14s
  • T03E02 - Uma Família Trabalhadora

    3 SEP 2021 · Não há sucesso sem trabalho. A família Nesello é sinônimo de empenho, dedicação, competência e carinho. Seu Henrique se orgulha da prole que criou até os netos que já estão no negócio da família.
    7m 55s
  • T03E01 - Como Viemos parar em Palmas

    29 AUG 2021 · Na terceira e última temporada de nosso podcast, Seu Henrique conta por que e como a família deixou Toledo no Paraná, percorrendo o país em busca de um lugar onde pudesse ficar raízes e o trabalho, a que são tão dedicados, desse os frutos que tanto merecem. Encontraram Palmas.
    11m 33s
  • T02E21 - Os amigos de Toledo e os Prêmios

    1 MAY 2021 · Só faz amigos quem tem valor. E foram tantos na vida que Seu Henrique fez! No último episódio da segunda temporada, nosso protagonista nos fala sobre alguns deles e suas diversões, bem como, os prêmios que recebeu, entre eles uma homenagem da Câmara de Vereadores de Toledo, que muito o emocionou. Na próxima temporada, a terceira e última etapa de sua vida em Palmas, Tocantins.
    13m 19s

Em 2010, o descendente de italianos, Henrique Pedro Nesello começou a gravar suas memórias em áudio, com a intenção de publicar um livro sobre sua vida. Nascido em 1930, em...

show more
Em 2010, o descendente de italianos, Henrique Pedro Nesello começou a gravar suas memórias em áudio, com a intenção de publicar um livro sobre sua vida. Nascido em 1930, em Marcelino Ramos, RS, a saga deste homem desbravador e de sua família está aqui em sua própria voz. Registro muito importante que ajuda também a relatar os desafios da colonização italiana no Brasil. Falecido em 2019, a ideia do livro se adaptou aos tempos e virou uma série de podcasts, com mais de 60 capítulos.
show less
Information
Author Stela Mari Nesello
Categories Documentary
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search