Settings
Light Theme
Dark Theme

Xwars #142 Papo Nerd com Alexandre Callari do Pipoca e Nanquim

Xwars #142 Papo Nerd com Alexandre Callari do Pipoca e Nanquim
Nov 15, 2023 · 1h 41m 24s

Hoje, temos um episódio especial e imperdível, pois recebemos um convidado que é uma verdadeira lenda no mundo nerd: Alexandre Callari, do famoso Pipoca e Nanquim. Neste episódio, vamos fazer...

show more
Hoje, temos um episódio especial e imperdível, pois recebemos um convidado que é uma verdadeira lenda no mundo nerd: Alexandre Callari, do famoso Pipoca e Nanquim.

Neste episódio, vamos fazer uma viagem fascinante pela história nerd de Alexandre, explorando seus vastos conhecimentos e experiências em diversos aspectos da cultura geek. Prepare-se para uma conversa envolvente que abrange quadrinhos, música, filmes, livros e muito mais.

Começando pelo mundo dos quadrinhos, Alexandre compartilha suas memórias mais marcantes, desde suas primeiras leituras até as obras que mais o influenciaram ao longo dos anos. Vamos descobrir as histórias que moldaram sua visão sobre esse universo fascinante e como ele se tornou uma figura respeitada no cenário dos quadrinhos.

Prepare-se para uma viagem épica pelos reinos da cultura nerd neste episódio especial do Xwars, onde Alexandre Callari compartilha suas histórias, paixões e insights sobre o vasto universo geek. Aperte o play e embarque conosco nesta jornada única e emocionante!

Biografia de Alexandre Callari:
ALEXANDRE CALLARI nasceu em São Paulo, em 1976, e dedicou a vida às artes. Ele gravou vários CDs com sua banda, Delpht, no início dos anos 2000, e trabalhou como professor de artes marciais durante mais de uma década. Foi editor da Panini Brasil de 2011 a 2018, cuidando majoritariamente de quadrinhos da DC Comics, mas seu maior feito foi integrar o trio que constitui a editora/canal de YouTube Pipoca & Nanquim, completado por Bruno Zago e Daniel Lopes. Callari traduziu mais de trinta romances e centenas de histórias em quadrinhos. Como romancista, seus principais trabalhos são A Floresta das Árvores Retorcidas, a trilogia Apocalipse Zumbi, o livro em que estabelece suas filosofias pessoais, Evolução é uma Opção, e a trilogia Quadrinhos no Cinema. Em 2022, lançou sua primeira graphic novel, Arena que trazia elementos semiautobiográficos. Quadrinhos é uma de suas maiores paixões, o que fica evidente por sua enorme coleção de HQs, atualmente com mais de 21 mil exemplares.

Não deixem de seguir e acionar as notificações nos aplicativos de podcast | Xwars de Cultura Nerd.

Sintonizem-se e deixem-se levar pelas multiversos do mundo nerd com nosso podcast.

Gostou desse episódio? Mande sua opinião (que pode ser lido no próximo podcast) para o e-mail:
xwarspodcast@gmail.com

Estamos no Apoia.se! Agora você pode apoiar o podcast e receber recompensa acesse:
https://apoia.se/xwarspodcast

Participe de nosso grupo no Whatsapp e saiba de novidades e spoilers do podcast Xwars. https://chat.whatsapp.com/DILjRtBjg2TBJkBGWudGRX

Participe de nosso grupo no telegram e saiba de novidades e spoilers do podcast Xwars.
https://t.me/xwarspodcast

Sigam a gente no Instagram: https://www.instagram.com/xwarspodcast/
show less
Information
Author Podcast Cultura Nerd
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search