Settings
Light Theme
Dark Theme

TED Sapiens EP 006 - O Deus das lacunas e o racionalismo

TED Sapiens EP 006 - O Deus das lacunas e o racionalismo
Oct 9, 2023 · 21m 48s

Bem-vindo ao "Ted sapiens", no episódio de hoje temos a intenção de analisar a interseção entre o racionalismo, os mitos religiosos, a filosofia de Bertrand Russell e o contínuo avanço...

show more
Bem-vindo ao "Ted sapiens", no episódio de hoje temos a intenção de analisar a interseção entre o racionalismo, os mitos religiosos, a filosofia de Bertrand Russell e o contínuo avanço da Ciência em busca da verdade.Neste episódio, embarque em uma jornada intelectual fascinante enquanto exploramos os mistérios que permeiam o pensamento humano desde tempos remotos. Deuses e deusas, mitos e lendas, sempre ocuparam um lugar especial na psique humana, preenchendo lacunas em nosso conhecimento e fornecendo respostas a questões complexas. Mas à medida que a Ciência avança, essas lacunas vão diminuindo, e as explicações mitológicas cedem espaço para a razão e a evidência.
Comentaremos a influência de pensadores como Bertrand Russell, cujo trabalho questionou as bases da fé e da religião, abrindo caminho para uma abordagem mais crítica e cética do mundo. Exploraremos a noção do "Deus das Lacunas" – a ideia de que a divindade é invocada para explicar o que ainda não compreendemos – e como essa ideia se relaciona com os avanços científicos que continuam a preencher essas lacunas.
O episódio de hoje irá desafiar sua mente, convidando-o a repensar suas crenças e a abraçar a jornada em direção à compreensão mais profunda do mundo ao nosso redor. Junte-se a nós enquanto exploramos os limites do conhecimento humano e os mistérios que ainda aguardam solução.
show less
Information
Author Org. Educacional Farias Brito
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search