Settings
Light Theme
Dark Theme

TED Sapiens EP 004 - Um olhar para casa

TED Sapiens EP 004 - Um olhar para casa
Aug 1, 2023 · 20m 13s

Em "Um olhar para casa", iremos embarcar em uma fascinante jornada pela história para explorar os momentos cruciais da corrida espacial durante a Guerra Fria, o desenvolvimento tecnológico que impulsionou...

show more
Em "Um olhar para casa", iremos embarcar em uma fascinante jornada pela história para explorar os momentos cruciais da corrida espacial durante a Guerra Fria, o desenvolvimento tecnológico que impulsionou a humanidade para além dos limites terrestres e a ampliação cósmica da Terra no vasto Universo.
Mergulharemos nas décadas de competição intensa entre Estados Unidos e União Soviética, revelando os bastidores das missões espaciais que conquistaram o imaginário coletivo e levaram o homem à Lua. Explore os desafios enfrentados por cientistas, astronautas e engenheiros na busca por ultrapassar barreiras tecnológicas e políticas, tudo em nome da supremacia espacial.
No entanto, "Um olhar para casa" vai além da narrativa histórica e apresenta uma reflexão sobre a importância da preservação do planeta e da vida que ele abriga. A medida que os avanços tecnológicos permitiram que a humanidade vislumbrasse o espaço sideral, também trouxeram à tona a consciência da fragilidade do nosso lar e da necessidade urgente de protegê-lo.
"Um olhar para casa" é uma viagem épica pelo espaço e tempo que nos desafia a refletir sobre nossa posição no Universo e nosso papel como guardiões do nosso próprio planeta. Prepare-se para se emocionar, aprender e repensar o futuro da humanidade em meio ao cosmos.
show less
Information
Author Org. Educacional Farias Brito
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search