Settings
Light Theme
Dark Theme

Reunião histórica entre a Bancada Feminina da ALBA e o governador Jerônimo Rodrigues

Reunião histórica entre a Bancada Feminina da ALBA e o governador Jerônimo Rodrigues
May 31, 2023 · 4m 1s

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio de 2023, o governador Jerônimo Rodrigues recebeu a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia para discutir assuntos de interesse das baianas. Entre os...

show more
Nesta quarta-feira, dia 31 de maio de 2023, o governador Jerônimo Rodrigues recebeu a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia para discutir assuntos de interesse das baianas. Entre os temas abordados estavam o enfrentamento à violência contra a mulher, saúde materna e a ampliação de espaços para participação feminina nos municípios. A deputada estadual Neusa Cadore agradeceu ao governador por esse gesto de extrema relevância, mostrando a seriedade que ele tem com a pauta das mulheres.

Durante a reunião, ela apresentou as preocupações da bancada feminina, como a necessidade urgente de um plano de atendimento obstétrico que cuide da demanda grave em alguns territórios e a regulação do parto. Além disso, destacou a importância do cuidado com a saúde mental das mães. "É uma agenda de compromisso, uma agenda para acertar o nosso governo. Vamos seguir trabalhando juntos para uma Bahia ainda melhor para as baianas", garantiu o governador Jerônimo.

Durante o encontro, foi discutida a importância de construir nos municípios os conselhos de direitos da mulher e os organismos de mulheres para garantir o direito das mulheres e dar visibilidade à violência. Jacobina, Seabra, Itaberaba e Serrinha estão entre os municípios que em breve terão os seus núcleos de atenção à mulher dos NEANs instalados em pleno funcionamento como uma ferramenta importante no enfrentamento das violências.

O governador também se comprometeu a incluir esses temas no planejamento orçamentário para os próximos quatro anos, garantindo dinheiro para poder viabilizar a segurança pública, cultura, educação e geração de renda. “Então a gente vai seguir esse trabalho agradecendo muito a sensibilidade do nosso governador que inaugura nesse governo um diálogo importante com a Bancada Feminina da Assembleia”, finalizou Cadore.
show less
Information
Author Paulo Marcos Fotos
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search