Settings
Light Theme
Dark Theme

Região Metropolitana de Porto Alegre é a 5ª do país em população, segundo Censo 2022

Região Metropolitana de Porto Alegre é a 5ª do país em população, segundo Censo 2022
Aug 24, 2023 · 5m 16s

Neste episódio, apresentamos artigo dos pesquisadores do Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles, Paulo Soares e Guilherme Freitas, que analisam os dados iniciais do Censo 2022 para a Região...

show more
Neste episódio, apresentamos artigo dos pesquisadores do Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles, Paulo Soares e Guilherme Freitas, que analisam os dados iniciais do Censo 2022 para a Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), onde houve declínio populacional, puxado especialmente pela capital.

Entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPEUR/UFRN), sede do Núcleo Natal do Observatório das Metrópoles, promoverá o II SEUR – Seminário em Estudos Urbanos e Regionais.

Escrita pelo professor da University of Applied Sciences and Arts of Southern Switzerland (SUPSI), Filippo Bignami, apresentamos a resenha do livro "Democracy, Culture, and Social Change in North Africa".

Produzido pelo Observatório Unilasalle: Trabalho, Gestão e Políticas Públicas, está disponível o Boletim Especial "Um olhar sobre a juventude no mercado de trabalho", que conta com a participação dos pesquisadores do Núcleo Porto Alegre, Judite de Bem e Moisés Waismann.

A 54ª edição do Caderno Pólis traz análises sobre os impactos da pandemia no urbano e contém contribuições de pesquisadores do Observatório das Metrópoles.

Créditos:

Produção: Tuanni Borba
Edição: Café Preto Produções Sonoras
Apresentação: Diene Ghizzo

show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search