Settings
Light Theme
Dark Theme

Porvir/CIEB - Currículo para Educação Profissional e Técnica

Porvir/CIEB - Currículo para Educação Profissional e Técnica
Oct 2, 2020 · 39m 11s

Durante anos, o Brasil tratou o ensino técnico como uma alternativa para estudantes que não tinham a intenção de ingressar no ensino superior. Deslocado da formação técnica, o ensino médio...

show more
Durante anos, o Brasil tratou o ensino técnico como uma alternativa para estudantes que não tinham a intenção de ingressar no ensino superior. Deslocado da formação técnica, o ensino médio vê hoje 1 em cada 3 jovens com idade entre 15 e 17 anos fora da escola. Conectar o que os jovens aprendem em sala de aula ao mundo do trabalho cada vez mais baseado na tecnologia pode ser o impulso que eles precisam para continar estudando.

Neste episódio do podcast do Porvir em parceria como CIEB (Centro de Inovação para Educação Brasileira), conversamos com Lucia Dellagnelo, diretora-presidente do CIEB, e também com Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, sobre o novo Currículo de Referência - Educação Profissional Técnica em Tecnologia e Computação, uma inciativa das duas organizações para apoiar redes públicas a ofertarem uma educação para o desenvolvimento de competências em tecnologia.

Saiba como o currículo se conecta à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), como ele foi estruturado para oferecer habilidades técnicas e também um olhar crítico sobre a tecnologia. Também tratamos como estudantes que optam por outras áreas podem participar e serem certificados.

Em um bloco sobre como desenhar um plano de ação, Lúcia e Ana orientam como deve ser feita a formação de professores, a contratação de profissionais que atuam em tecnologia e a atualização dos laboratórios de informática presentes nas escolas.

Apresentação: Vinícius de Oliveira (@porvir)
Edição e mixagem: Rodrigo Paciência
show less
Information
Author Porvir
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search