Settings
Light Theme
Dark Theme

Os impactos econômicos do coronavírus em estados e municípios

Os impactos econômicos do coronavírus em estados e municípios
Apr 16, 2020 · 37m 47s

No episódio de hoje, vamos falar sobre o papel dos municípios na linha de frente do combate ao novo coronavírus, e quais são os impactos econômicos previstos nessas pequenas e...

show more
No episódio de hoje, vamos falar sobre o papel dos municípios na linha de frente do combate ao novo coronavírus, e quais são os impactos econômicos previstos nessas pequenas e médias cidades.

Um levantamento do GLOBO, com base em estudos da Fiocruz e da FGV, aponta que mais de novecentos municípios analisados apresentam casos confirmados do novo coronavírus. A mesma pesquisa mostra que ao menos uma em cada cinco cidades com casos confirmados do novo coronavírus no Brasil é considerada socialmente vulnerável

Além disso, o comércio é o coração da economia da maioria dos municípios brasileiros. Com as ruas vazias, menos serviços e menor circulação de renda, essas pequenas cidades poderão enfrentar uma grave crise financeira.

Para entendermos quais os impactos econômicos e sociais da doença, conversamos com Fulvio Albertoni, ex-aluno MLG do CLP e secretário da Fazenda de Juiz de Fora.
show less
Information
Author Centro de Liderança Pública
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search