Settings
Light Theme
Dark Theme

O Papo É #88: Eleições se aproximam. TSE e STF não baixam o tom

O Papo É #88: Eleições se aproximam. TSE e STF não baixam o tom
Aug 5, 2022 · 1h 20m 25s

Estamos a uma semana do início da campanha eleitoral. E a menos de dois meses das eleições. Bolsonaro e Lula se consolidam como os dois polos da disputa. A tal...

show more
Estamos a uma semana do início da campanha eleitoral. E a menos de dois meses das eleições. Bolsonaro e Lula se consolidam como os dois polos da disputa. A tal de Terceira Via ficou apenas na promessa.

À medida que o pleito se aproxima, porém, os ministros do STF não baixam o tom das críticas ao presidente que tenta a reeleição. Luís Roberto Barroso fala de Bolsonaro como um “mau perdedor”. Fux fala em “extrema direita” e ameaças à democracia. A imprensa fala em golpe e até em atentado autoinflingido pela direita no próximo dia 7 de setembro.

Enquanto os políticos não mergulham de vez na campanha, o Legislativo age. Na Câmara, os deputados votam pelo fim das saidinhas dos presidiários. Ao mesmo tempo, esse mesmo Congresso cogita a possibilidade de derrubar votos presidenciais e criminalizar as chamadas fake news. Será que a atuação do Legislativo foi ofuscada pelos holofotes sempre voltados para o Executivo?

Por fim, a conjunção adversativa “mas” virou tema de debate depois que parte da imprensa passou a usá-la com mais, digamos, despojo, sempre depois de uma notícia boa. Por exemplo: você está ouvindo ao podcast O Papo É, com os colunistas da Gazeta do Povo Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino, MAS apresentado por Paulo Polzonoff Jr.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search