Settings
Light Theme
Dark Theme

O Brasil depois das cotas raciais: assistência e acolhimento estudantil

O Brasil depois das cotas raciais: assistência e acolhimento estudantil
Nov 19, 2022 · 11m 14s

Transporte, alimentação, moradia, material de estudo, acesso à internet, suporte psicológico: muitas são as demandas dos estudantes, sobretudo os periféricos e racializados, para concluir o curso. Como as instituições de...

show more
Transporte, alimentação, moradia, material de estudo, acesso à internet, suporte psicológico: muitas são as demandas dos estudantes, sobretudo os periféricos e racializados, para concluir o curso. Como as instituições de ensino superior conduzem o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e garantem as condições de permanência dos cotistas? Na quarta reportagem da série "O Brasil depois das cotas raciais", respondemos à questão.

Também falamos sobre o cotidiano na sala de aula, destacando a importância da condução pedagógica humanizada e compatível com a diversidade. Se as oportunidades não são as mesmas para todos, a meritocracia ainda é um critério válido para quem rege a turma?

Nossa reportagem ouviu Ana Beatriz Andrade, estudante de história da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Patrícia Cardoso, estudante de psicologia da UFRJ; Roberto Vieira, pró-reitor de políticas estudantis da UFRJ; Maria Lígia Barbosa e Flávio Carvalhaes, ambos docentes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Ifcs) da UFRJ.

Reportagem: Isabella Assis, Letícia Rafaela, Luana Reis e Mariana Salazar

Edição e trilha original: Vinicius Piedade
show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search