Settings
Light Theme
Dark Theme

Novo Hospital de Pinhais contará com 90 leitos para pacientes do SUS, com recursos do BRDE

Novo Hospital de Pinhais contará com 90 leitos para pacientes do SUS, com recursos do BRDE
Jun 6, 2023 · 3m 12s

A cidade de Pinhais vai ganhar um novo hospital de referência. A autorização para a construção da estrutura, que receberá um investimento de R$ 124 milhões em um modelo de...

show more
A cidade de Pinhais vai ganhar um novo hospital de referência. A autorização para a construção da estrutura, que receberá um investimento de R$ 124 milhões em um modelo de Parceria Público-Privada (PPP), foi dada nesta terça-feira (06) com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e a prefeita de Pinhais, Rosa Maria Colombo.
Focado principalmente no atendimento neonatal, o hospital terá uma área de 14,2 mil metros quadrados e contará com 90 leitos, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais metade será para adultos e a outra metade para o cuidado com recém-nascidos. O atendimento do hospital será focado 100% para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Presente no evento, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, lembrou os investimentos que a atual gestão tem feito nos últimos anos em todo o Paraná. Ele citou os casos dos hospitais regionais de Guarapuava, Ivaiporã e Telêmaco Borba, a ampliação do hospital de Paranavaí e do hospital da zona Norte de Londrina e o Hospital da Criança de Maringá.Na Região Metropolitana de Curitiba, ele mencionou como exemplos a primeira reforma para modernização do centenário hospital da Lapa, a construção do hospital de Colombo e dos Ambulatórios Médicos de Especialidades de São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré, entre outros investimentos.

www.radiomaisdigital.com.br
Fique sabendo de outros conteúdos pelas nossas redes sociais:
Youtube - Rádio Mais Grande Curitiba
Facebook – Rádio Mais Grande Curitiba
Instagram – Rádio Mais Grande Curitiba
show less
Information
Author Radio Mais
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search