Settings
Light Theme
Dark Theme

NEGRO DA SEMANA - Bradesco BRAVOZ #04 - Margareth Menezes e Tainara Cerqueira

NEGRO DA SEMANA - Bradesco BRAVOZ #04 - Margareth Menezes e Tainara Cerqueira
Feb 20, 2020 · 45m 59s

Transformar pessoas, crenças e a sociedade. O Bradesco, assim como eu, acredita que a arte é capaz de fazer isso. Ser agente de transformação é um dos motivos do Negro...

show more
Transformar pessoas, crenças e a sociedade. O Bradesco, assim como eu, acredita que a arte é capaz de fazer isso. Ser agente de transformação é um dos motivos do Negro da Semana existir.

Por isso o Bradesco e o Negro da Semana estão juntos no BRAVOZ, uma celebração da música e da arte no Brasil. Com o Bravoz, o Bradesco quer ser o parceiro do artista. Quer ajudar a transformar a sua arte em negócio.

BRAVOZ é Encontro Bradesco de Vozes Brasileiras: um projeto multimídia que marca um encontro mensal, durante doze meses, entre dois artistas negros de diferentes segmentos.
O conteúdo é compartilhado sempre no dia 20 de cada mês no Youtube, Instagram e IGTV do Bradesco, além de poder ser ouvido aqui no Negro da Semana, é claro, no Spotify e em todas as plataformas de streaming de áudio.

Em cada encontro, uma conversa entre os artistas e eu. Um papo que pode, inclusive, trazer novas e exclusivas criações Vamos conversar, traçar um paralelo sobre o que suas vozes e expressões representam na coletividade e, individualmente, nas suas trajetórias.

Bem vindos ao Negro da Semana BRAVOZ. Aproveite este encontro e esta potência de criatividades! Criatividade tá de sobra aqui, porque neste episódio a gente tem as presenças de Margareth Menezes e Tainara Cerqueira.

Margareth Menezes, nascida em Salvador, é uma referência da música brasileira, dentro e fora do país. É a rainha do samba-reggae e do axé.

Indicada para o Grammy Awards e o Grammy Latino e ganhadora de uma porção de outras merecidas premiações, Margareth tem diversos álbuns lançados, tendo comemorado, em 2018, 30 anos de carreira.

Essa grande voz que é Margareth Menezes ainda lidera o movimento AfroPop Brasileiro, que visa preservar e promover a cultura afrobrasileira.

E ela ainda é criadora da Fábrica Cultural, uma organização não-governamental de auxílio a crianças e adolescentes carentes.

E todo o ano a artista anima o Carnaval da Bahia em cima do trio elétrico.

Margareth lançou em 2019 o álbum Autêntica, repleto de exaltações da negritude e da cultura afro-brasileira.

A Tainara Cerqueira é professora de dança afro-brasileira e coreógrafa.

A Tainara tem uma carreira internacional da Europa, atuando em publicidade e espetáculos.

Elá é diretora de movimento dos clipes de Xênia França e Larissa Luz, além de coreógrafa da cantora Pitty no Woman Music Event.

Tainara também idealizadora, diretora e coreógrafa da Cia de Dança AfroOyá, e bailarina e coreógrada do atual trabalho, "Trovão", da cantora Larissa Luz, presente em um dos episódios do Negro da Semana BRAVOZ.

Curta este episódio incrível.

#AliadosPeloRespeito #BraVoz

__

Negro da Semana é Half Deaf.
//
Curta. Siga. Compartilhe:
//

►ME SEGUE:


✽ NEGRO DA SEMANA:
▸Instagram: https://instagram.com/negrodasemana

▸FanPage: https://www.facebook.com/negrodasemana

▸Twitter: https://twitter.com/negrodasemana

▸Podcast: https://bit.ly/NegrodaSemana

▸Site: https://negrodasemana.com

✽ ALÊ GARCIA:
▸Instagram: https://instagram.com/alegarcia

▸Twitter: https://twitter.com/alegarcia

▸FanPage: https://www.facebook.com/alegarcia1707

▸Site: https://alessandrogarcia.com
show less
Information
Author Mídia NINJA
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search