Settings
Light Theme
Dark Theme

Ministério de Mulheres é mais que chazinhos; é discipulado! | VEcast #13

Ministério de Mulheres é mais que chazinhos; é discipulado! | VEcast #13
Aug 30, 2017 · 21m

Lugar de mulher é na igreja! Lugar de mulher é onde Deus quiser! Neste VEcast, Vinicius Musselman Pimentel convida Renata Gandolfo para conversar sobre o Ministério de Mulheres. Este VEcast...

show more
Lugar de mulher é na igreja! Lugar de mulher é onde Deus quiser! Neste VEcast, Vinicius Musselman Pimentel convida Renata Gandolfo para conversar sobre o Ministério de Mulheres.

Este VEcast é praticamente um manifesto contra uma visão programática e reducionista do Ministério de Mulheres.

Programática, pois, muitas vezes, se pensa nas mulheres somente organizando chás, oficinas de artesanato, encontros e retiros. Não que haja algo necessariamente errado nessas atividades. O perigo é conceber o ministério de mulheres só em termos de treliça. Assim, esquece-se da vida da videira, do discipulado entre mulheres. O alvo do ministério de mulheres não é organizar x eventos, mas ter discípulas mais parecidas com Jesus.
Reducionista, pois sempre que pensam em algo para falar na reunião de mulheres é sobre assuntos considerados femininos: "como ser uma esposa de Provérbios 31"; "como educar seu filho no temor do Senhor"; "como vencer a TPM"; "feminilidade bíblica"; etc. Antes de serem mães e esposas, mulheres cristãs são discípulas de Cristo e devem, sim, aprender sobre hermenêutica, exegese, teologia e doutrina tanto quanto qualquer outro discípulo de Cristo. Somos todas e todos teólogos! Tirar os assunto mencionados do contexto maior da doutrina cristã e do evangelho é oprimir a mulher com um padrão moralista inalcançável.
Este VEcast é um chamado aos pastores para que treinem e equipem mulheres que possam treinar outras mulheres, que possam treinar outras mulheres, que possam treinar outras mulheres...
show less
Information
Author Voltemos ao Evangelho
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search