Settings
Light Theme
Dark Theme

Mais de 3,4 milhões de brasileiros saem da pobreza nas metrópoles brasileiras

Mais de 3,4 milhões de brasileiros saem da pobreza nas metrópoles brasileiras
Jun 29, 2023 · 5m 39s

Neste episódio, apresentamos novos dados sobre a desigualdade de renda nas metrópoles brasileiras. Entre 2021 e 2022, mais de 3,4 milhões de brasileiros saíram da situação de pobreza nas metrópoles...

show more
Neste episódio, apresentamos novos dados sobre a desigualdade de renda nas metrópoles brasileiras. Entre 2021 e 2022, mais de 3,4 milhões de brasileiros saíram da situação de pobreza nas metrópoles do país. Mesmo assim, ainda havia 22,7 milhões de pessoas no conjunto das Regiões Metropolitanas nessa situação. As informações estão presentes na 13ª edição do "Boletim Desigualdade nas Metrópoles", produzido em parceria pelo Observatório das Metrópoles, PUCRS Data Social, e a RedODSAL.

O Núcleo Curitiba promoveu o lançamento do Caderno de Proposições e Experiências "Subsídios a uma agenda pela reforma urbana e o direito à cidade/metrópole na Região Metropolitana de Curitiba". A publicação traz propostas e relatos de experiência fundamentais para nortear a formação de políticas públicas, e está disponível para download.

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Estadual do Norte Fluminense (PPGSP/UENF), sede do núcleo regional do Observatório, foi um dos organizadores do evento "Junho mora onde?", lembrando os 10 anos das mobilizações populares de junho de 2013.

O Núcleo Fortaleza realizou mais uma atividade do Fórum "Reforma Urbana e Direito à Cidade", cujo objetivo foi apresentar o livro produzido pelo núcleo.

Em artigo para A Gazeta, Pablo Lira, coordenador do Núcleo Vitória, aborda o papel da rede nacional do Observatório das Metrópoles, no contexto do Seminário Nacional que ocorreu no Rio de Janeiro.

Créditos:

Produção: Tuanni Borba
Edição: Café Preto Produções Sonoras
Apresentação: Diene Ghizzo



show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search