Settings
Light Theme
Dark Theme

Lide na Nuvem - informação e democracia na era digital

Lide na Nuvem - informação e democracia na era digital
Apr 11, 2023 · 59m 32s

Neste episódio, discutimos o tema "Informação e Democracia na Era Digital" e como a internet tem afetado a maneira como consumimos e compartilhamos informações. Conversamos com um especialistas no assunto...

show more
Neste episódio, discutimos o tema "Informação e Democracia na Era Digital" e como a internet tem afetado a maneira como consumimos e compartilhamos informações.
Conversamos com um especialistas no assunto e abordamos questões importantes, como a liberdade de expressão, a regulação da informação na internet, a importância da verificação de fatos e a responsabilidade das plataformas de mídia social.
Nosso convidado foi o professor Diogo Rais que é advogado, Professor de Direito Eleitoral e Direito Digital da Graduação, Mestrado e Doutorado da Universidade Presbiteriana Mackenzie e cofundador do think tank Instituto Liberdade Digital. Colunista exclusivo na área eleitoral para o jornal Valor Econômico durante as eleições de 2016 e de 2020. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP. Coordenador dos livros Direito Público Digital; Fake News: a conexão entre a desinformação e o Direito; e Direito Eleitoral Digital, todos da editora Revista dos Tribunais. Foi um dos especialistas convidados pela relatoria especial de liberdade de expressão da OEA para colaborar com o guia de combate a desinformação. Pesquisa o tema da tecnologia e eleições desde 2010.

Palavras-chave: informação, democracia, internet, liberdade de expressão, regulação, verificação de fatos, plataformas de mídia social, jornalismo, comunicação digital.
show less
Information
Author Grupo de Pesquisa FDF
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search