Settings
Light Theme
Dark Theme

IBGE muda denominação dos aglomerados subnormais para Favelas e Comunidades Urbanas

IBGE muda denominação dos aglomerados subnormais para Favelas e Comunidades Urbanas
Jan 31, 2024 · 5m 58s

Neste episódio, informamos que o IBGE alterou a denominação dos aglomerados subnormais para favelas e comunidades urbanas. A pesquisadora do Núcleo São Paulo, Camila D'Ottaviano, explica que o conceito "Aglomerados...

show more
Neste episódio, informamos que o IBGE alterou a denominação dos aglomerados subnormais para favelas e comunidades urbanas. A pesquisadora do Núcleo São Paulo, Camila D'Ottaviano, explica que o conceito "Aglomerados Subnormais" já não era suficiente para caracterizar os muitos territórios e espaços das cidades brasileiras.

Artigo dos pesquisadores do Observatório das Metrópoles, Nilo de Azevedo, Felipe Quintanilha e Richardson Câmara, analisou Nota Técnica do Tribunal de Contas do Amazonas, que traz normativas sobre o espaço de realização de audiências públicas.

Como parte dos eventos preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), ocorreu a Conferência Livre “O papel dos INCTs no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI)”, no Rio de Janeiro.

Até 02 de fevereiro, está aberto o processo de seleção de candidatos (as) para o Curso de Extensão “Cidades, Políticas Urbanas e Movimentos Sociais”, promovido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ).

E foi publicado no Dossiê ZEIS da Revista Brasileira de Direito Urbanístico (RBDU), artigo sobre áreas especiais de interesse social. O texto foi elaborado pelos pesquisadores do Núcleo Natal, Maria Dulce Bentes Sobrinha, Sarah de Andrade e Cicero Wildemberg.

Créditos:

Produção: Tuanni Borba
Edição: Café Preto Produções Sonoras
Apresentação: Diene Ghizzo
show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search