Settings
Light Theme
Dark Theme

Flash: 1°, 2° e 3° temporadas.

Flash: 1°, 2° e 3° temporadas.
Dec 21, 2017 · 15m

Bom dia, Boa tarde, Boa Noite, meu nome é Carlinhos Alves, direto de Fortaleza, com mais uma edição do podcast, O Literato, com resenhas de livros, comentários sobre filmes e...

show more
Bom dia, Boa tarde, Boa Noite, meu nome é Carlinhos Alves, direto de Fortaleza, com mais uma edição do podcast, O Literato, com resenhas de livros, comentários sobre filmes e séries baseados em literatura escrita, além de entrevistas, de memórias culturais e histórias de músicas e poesias que marcaram todas as épocas.
Vamos um pouco que resumir hoje as 1°, 2° e 3° temporadas da série da TV The CW e DCM Comics que eu vi recentemente na Netflix. Flash. Na época o episódio piloto se tornou a segunda maior audiência do canal, sendo superado apenas por Diários de um Vampiro de 2009. No Brasil a Warner e a Globo transmitem a série.
1° temporada: Tudo faz parte de uma lógica, o acelerador de partículas explode e Warison Wells, sem querer cria uma série de meta-humanos, na maioria deles com o desejo de fazer o mal. Entre eles, Barry Wallen, jovem, que ganha sua super velocidade. Aqui vamos se concentrar no sofrimento de Barry por causa do seu passado e o que aconteceu aos seus pais. A busca pela justiça remete a Wallen, que se transforma em Flash e com ajuda de Caitin e Cisco, no laboratório STAR, busca combater o crime. Tudo isso envolto a uma paixão platônica que o jovem, nutre por Iris West, sua irmã adotiva, filha de Joe Weste, detetive que criou ele, já que seu pai respondia a um crime que não cometeu. Aqui começa um mistério, quem é Warison Wells? Quem é o Flash Reverso? Por que esse anti herói quer tanto destruir o Flash?
2° temporada: Como na primeira, essa segunda temporada é envolta em mistérios, tantos combates a meta-humanos, como florescer de paixões, decepções de perdas de pessoas queridas. A descoberta de um portal para terras paralelas, com personagens duplicatas de si mesmo. Se na temporada número um existia um velocista contra o Flash, na temporada dois, não é diferente, outro velocista Zoo, que nos faz olhar para essa série e vê como ela gosta de ser misteriosa. O interessante aqui é que entra em ação em alguns episódios personagens de outras séries, como o Arqueiro, em participações especiais direto de Star City, para ajudar em Central City. Já estou contando bastante, não vou dizer quem é Zoo, você deve assistir e descobrir e se surpreender.
3° temporada: A mudança aqui é radical, mas sofrimento para Barry Allen e a volta ao passado, para tentar concertar as situações da sua vida, mas com conseqüências no presente e no futuro e o tal ponto de ignição que você vai ouvir muito falar. E o campo de força magnética. Quer saber, sempre o mesmo né, um velocista, atrás de vingança contra o Flash, mais sofrimentos com seus amigos. Dessa vez o inimigo número é um super velocista: Savitar. Alguns episódios são um pouco fora da curva, devido à participação especial mais uma vez de Arqueiro e dessa vez em boa companhia Super Girl e mais outros super-heróis. Vamos então deixar descobrir quem são os vilões, os heróis.
A série Flash estreou no dia 07 de outubro de 2014. Seu ator principal tem 27 anos e se chama Grant Gustin, além de ator é cantor e dançarino. Geralmente nos EUA, os jovens são multi-tarefas, é bom lembrar que lá existe a Brodway. O ator que venceu em 2015, o prêmio Teen Choice Awards, da TV FOX, que é votado por telespectadores de 13 a 19 anos.
O ator participou ainda de Glee, Arrow, CSI Miami, DC´s Legends of Tomorrow.
Mas como o nosso programa foca sempre na literatura escrita, vamos falar um pouco de como surgiu, o Flash. Ele é um personagem criado por Gardner Fox e Harry Lampert e estreou em 1940, no Flash Comics. Se formos olhar para uma cronologia de Flahs, temos nos quadrinhos a sequencia de velocistas heróis, Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986, 2008-), Wally West 1986-2006, 2007-) Bart Allen (2006-2007). Se formos olhar pela série vemos que temos apenas a aparição de dois Flahs, Barry e Jay e ao mesmo tempo em locais diferentes.
No quadrinho na Era de Ouro, Jay Garrick foi o destaque até a segunda guerra mundial, ai veio a Era de Prata dos Quadrinhos e vêm o Flash como o herói que vemos na Série atingido pelo raio que foi alvo e que saiu do seu laboratório e a Liga da Justiça.
Depois tem os quadrinhos dos Flashes a união desses dois mundos em que Jay se encontra com Barry. Depois vem a era do Kid Flash, Wally West, que na série aparece na terceira temporada, filho de Joe e que ganha os poderes, do Savitar. A verdade é que muito do que está nos quadrinhos está na Série de TV, mas da maneira que seja mais interessante para a sequencia das estórias.



Agradecimentos a toda audiência deste podcast. Edição e narração Carlinhos Alves, na busca por desbravar o mundo imaginário, às vezes real e duro e às vezes poético e belo, abraço e até uma próxima vez.
show less
Information
Author Carlos Emanuel: O literato.
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search