Settings
Light Theme
Dark Theme

Estante BSM #16 - Ortodoxia

Estante BSM #16 - Ortodoxia
Mar 18, 2021 · 1h 35m 19s

Stefani Onesko convida Bernardo Küster para uma conversa sobre Ortodoxia, o mais célebre livro de G. K. CHesterton e uma das mais inteligentes e bem-humoradas defesas das verdades do cristianismo....

show more
Stefani Onesko convida Bernardo Küster para uma conversa sobre Ortodoxia, o mais célebre livro de G. K. CHesterton e uma das mais inteligentes e bem-humoradas defesas das verdades do cristianismo.

Este livro oferece uma filosofia alternativa à tendência negativa do seu livro chamado Hereges. Muitos reclamaram que em Hereges o autor se limitou a criticar as filosofias correntes sem oferecer uma outra alternativa, este livro, então, surgiu como tentativa de responder ao desafio. Trata-se de buscar uma explicação, não quanto a possibilidade de se crer na fé cristã, mas de como o autor chegou à crença. Trata em primeiro lugar das próprias especulações solitárias e sinceras do escritor e, posteriormente, da maneira surpreendente como que todas elas foram subitamente satisfeitas pela teologia Cristã, levando à percepção, por parte do autor, de que estava diante de um credo realmente convincente.
Chesterton confessou sua atração quando jovem pelas ideias e movimentos do final do século XIX, assim como outros jovens de sua época. Como eles, tentou estar alguns minutos adiantado em suas verdades, mas viu que estava 1.800 anos atrasado. Ao proferir suas verdades, descobriu que estas verdades não eram suas. De acordo com o autor ele só conseguiu inventar uma cópia inferior das tradições já existentes da religião civilizada. Tentou realmente fundar a própria heresia, e quando tinha dado os últimos retoques a essa obra, descobriu que era a Ortodoxia.

Não deixe de conferir o lindo box com quatro obras essenciais de Chesterton publicadas pela Editora Ecclesiae, que está com super desconto na Livraria BSM.
show less
Information
Author Jornal Brasil Sem Medo
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search